Colocado por: lolyBoa noite,
Penso ter um problema na minha habitação, pelo que gostaria de saber a vossa opinião.
Será que existe técnicos que podem detetar anomalias em relação a faturas de luz elevadíssimas, ou será que alguém já se deparou com um problema semelhante???
Trata-se de uma moradia de cerca de 200 m2, onde mora apenas duas pessoas, onde não se usa qualquer tipo de uso de eletricidade supérfluo (tipo aquecedores, máquinas de secar roupa etc...) e a conta ronda sempre os 120 euros mensais.
Já teve cá um técnico da EDP quando ouve aqueles problemas da hora estar errada em vários contadores Bi-horário, no nosso caso havia meia hora adiantado, o técnico resolveu o problema, pensava que assim a conta poderia baixar mas nada se alterou.
Desde já o meu obrigado.
Colocado por: 07Peça a substituição do contador e a EDP que analise o contador.
Ou meta um contador não oficial para compara os consumos.
No meu caso foi o funcionário que faz as leituras que me informou que o meu contador não estaria em condições
Colocado por: lolyAgradeço os comentários
É assim não temos termoacumulador, lâmpadas são das económicas, sem placa elétrica, uso do forno deve ser em média umas 5 vezes mensais, não usamos aquecedores nem ar condicionado, potência contratada é de 6.9kwh...
Não consigo entender de onde pode vir o consumo de energia, já ouvi dizer que poderia ser de fios nos quadros mal apertados que podem estar a criar resistência, será possível?
Vou começar a fazer a contagem...
Mas se a causa for o contador, existe alguma forma de detetar a avaria/problema?