Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Neste momento colocamos a hipótese de comprar a casa dos meus pais, acontece que me disseram que não é possível pais venderem imóvel aos filhos, alguém me pode ajudar nesta questão?

Obrigada
  2.  # 2

existem mais irmãos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LIMOURAO
  3.  # 3

Bom dia
    Eu acho que podem , eu tb comprei um terreno aos meus sogros e tudo ok e tenho o conhecimento de várias vendas de imóveis de pais para filhos , agora o que é necessário para evitar "chatices" futuras (refiro-me a partilhas) é que todos os herdeiros , caso existam mais , têm que consentir a venda e assinarem na escritura para mais tarde não reclamarem a parte deles (isso é fundamental) . Depois os pais têm é dar contas às finanças do valor nas mais valias .
    Espero ter ajudado , cumprimentos .
    •  
      FD
    • 11 fevereiro 2014

# 4

Colocado por: LIMOURAOacontece que me disseram que não é possível pais venderem imóvel aos filhos

E quem é que lhe disse isso? Tem algum fundamento ou foi um diz que disse que foi um amigo do primo que ouviu?

Os filhos podem comprar uma casa aos pais.
    Avaliem a casa, comprem-na pelo preço da avaliação, arranjem uma declaração em como os restantes irmãos prescindem das eventuais tornas, reconheçam as assinaturas e guardem os comprovativos da transacção para o futuro: cópias das tranferências bancárias/cheques, recibos de liquidação dos impostos, etc.
    Concordam com este comentário: maçarico76, LIMOURAO
  4.  # 5

Sim existem mais 3 irmãos.
    Realmente foi um diz que disse :)
    Obrigada a todos pelo esclarecimento...
  5.  # 6

Colocado por: LIMOURAOSim existem mais 3 irmãos.
    Realmente foi um diz que disse :)
    Obrigada a todos pelo esclarecimento...

com irmãos tem que proceder como diz o FD....caso nao existissem nao tinha que se preocupar com nada.....venda simples!
    Concordam com este comentário: LIMOURAO

0.0108 seg. NEW