Bom dia, Neste momento colocamos a hipótese de comprar a casa dos meus pais, acontece que me disseram que não é possível pais venderem imóvel aos filhos, alguém me pode ajudar nesta questão?
Bom dia Eu acho que podem , eu tb comprei um terreno aos meus sogros e tudo ok e tenho o conhecimento de várias vendas de imóveis de pais para filhos , agora o que é necessário para evitar "chatices" futuras (refiro-me a partilhas) é que todos os herdeiros , caso existam mais , têm que consentir a venda e assinarem na escritura para mais tarde não reclamarem a parte deles (isso é fundamental) . Depois os pais têm é dar contas às finanças do valor nas mais valias . Espero ter ajudado , cumprimentos .
Estas pessoas agradeceram este comentário: LIMOURAO
Colocado por: LIMOURAOacontece que me disseram que não é possível pais venderem imóvel aos filhos
E quem é que lhe disse isso? Tem algum fundamento ou foi um diz que disse que foi um amigo do primo que ouviu?
Os filhos podem comprar uma casa aos pais. Avaliem a casa, comprem-na pelo preço da avaliação, arranjem uma declaração em como os restantes irmãos prescindem das eventuais tornas, reconheçam as assinaturas e guardem os comprovativos da transacção para o futuro: cópias das tranferências bancárias/cheques, recibos de liquidação dos impostos, etc.