Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.. Sou inquilina dum apartamento arrendado à 3 anos e desde novembro de 2013 que tenho infiltraçoes nas paredes e tectos.. tenho 1 filha de 8 meses que ja foi ao hospital fazes aerossóis com soro e ampolas porque tem roncos (nome técnico) nos pulmoes... a médica pediu-me para evitar quaisquer humidades ao pé dela.. o problema é que ja tive que a pôr a dormir no meu quarto porque no quarto dela o tecto pinga no pavimento flutuante que ja está a apodrecer, isto para nao falar da sala que me escorre água nas paredes bolorentas ja e tenho o chao cheio de agua.. Ja contactei a imobiliaria e a administracao do condominio e disponibilizaram-me 1tecnico para averiguar a situaçao e nao me disseram mais nada.. enviei 1carta ao senhorio a expôr a situaçao juntamente com fotografias.. o senhorio mandou outro tecnico e tambem nao me disseram mais nada.. ainda hoje nao paguei a renda e nao pago ate isto estar resolvido... o senhorio disse que so pode arranjar quando melhorar o tempo.. devo dizer que ando nesta situacao desde novembro.. o que quero saber é se posso pôr 1 processo em tribunal contra os senhorios? Ele tem o direito de me arranjar 1 casa em condiçoes na mesma zona ate o meu apartamento estar arranjado..? Posso apresentar-lhe 1atestado médico do estado da minha bebe e exigir 1 indemnizacao..? Quais os contras para mim..? Agradeço resposta breve porque nao aguento ver a minha filha nesta situacao :(
    • 1255
    • 11 fevereiro 2014

     # 2

    Cuidado Paula,
    apesar de ter toda a razão do mundo não deixe de pagar a renda. Pode perder a razão.
    De facto o tempo não está bom para andar em cima de telhados, mas também é a melhor altura para localizar as infiltrações.
    Se não tiver oprtunidade de mudar de casa porque não chega a um acordo com o senhorio. Sugira-lhe que o dinheiro das rendas, em vez de as pagar aplica-o nos melhoramentos do apartamento apresentando-lhe as facturas?
    Quanto é a renda?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula Santos
  2.  # 3

    O valor inicial era de 350euros mas com esta situacao o senhorio baixou 50euros.. Para além de pagar 300 de renda ainda tenho 50euros de luz porque o aquecimento tem que estar ligado sempre por causa da minha filha mais o dinheiro para consultas, tratamentos e medicaçao.. Eu ja cheguei à conclusao que quando pago a renda eles esquecem-se da situaçao e so voltam a mandar alguem quando reclamo novamente... Mesmo nao estando bom tempo deveriam arranjar-me algum sitio seco para eu morar enquanto isto nao estiver resolvido porque em casa o estado da minha filha so piora :(
  3.  # 4

    Ate ao momento não lhe foi recusada qualquer reparação, apenas que as condições atmosféricas melhorem. Se esta disposta a ser mudada para outro local, porque não o faz por si mesmo em vez de aguardar pela reparação? Pode ate negociar a saída devido as condições que apresenta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula Santos
    • 1255
    • 11 fevereiro 2014

     # 5

    Com esse dinheiro de renda o senhorio podia ter mais consideração por si.
    Não consegue encontrar outra casa em melhores condições ao custo dessa renda, ou pouco mais?
    Se ele sentir que anda à procura de casa pode ser que se despache a resolver isso.
    Não me parece que consiga alguma indemnização ou que ele lhe arranje alternativa enquanto não soluciona o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula Santos
  4.  # 6

    O senhorio so vê dinheiro à frente e tudo o que seja para perder dinheiro ele vira as costas..
    Ja tentei procurar casa aqui na zona mas com as mesmas condiçoes e pelo mesmo preço é impossivel encontrar..
    Estou mesmo danada com esta situaçao! Obrigada pela vossa ajuda*
  5.  # 7

    Colocado por: Paula SantosJa tentei procurar casa aqui na zona mas com as mesmas condiçoes e pelo mesmo preço é impossivel encontrar..
    Não sei qual a zona, mas casas para arrendar e, por esse valor, é o que não falta. Já viu o OLX, Custo justo, Sapo, etc? As rendas estão todas em queda... é só procurar.
    •  
      FD
    • 12 fevereiro 2014 editado

     # 8

    Colocado por: Paula SantosJa tentei procurar casa aqui na zona mas com as mesmas condiçoes e pelo mesmo preço é impossivel encontrar..

    Porque será?

    Colocado por: Paula SantosO senhorio so vê dinheiro à frente e tudo o que seja para perder dinheiro ele vira as costas..

    Escrevi aqui em tempos:

    É claro e lógico que um senhorio quer dinheiro.
    Um padre quer fiéis.
    Um vendedor quer clientes.
    Um político quer votos.

    Ou acha que um senhorio arrenda uma casa por não querer dinheiro?

    Assim como o padre quer fiéis mas, não quer gente mal educada na igreja, o vendedor quer clientes que paguem e não caloteiros, o político quer votos mas nem por isso quer cumprir o prometido, os senhorios, querem as rendas e não querem despesas.
    Há aqueles que são sovinas e arrastam o mais que conseguirem. E há aqueles que cumprem as suas obrigações.

    Situação - o senhorio é informado por escrito pelo arrendatário de que existe um problema com a casa que exige intervenção especializada (obras). O senhorio não actua.

    Hipóteses por ordem de preferência e eficácia.

    Hipótese 1
    - o arrendatário envia uma nova carta registada com aviso de recepção a dizer: "tem x dias (o tempo razoável para aguentar a situação) para fazer as obras, se não as fizer, faço eu às minhas custas e deduzo o custo às rendas"
    - na mesma carta, diz que espera resposta num prazo máximo de 3 dias após recepção
    - se receber a resposta e as obras se iniciarem, já está
    - se não receber resposta ou as obras não se iniciarem, contacta os especialistas necessários para resolver o problema
    - pede no mínimo 3 orçamentos e escolhe o que tiver melhor relação custo/garantias
    - faz as obras, guarda toda a documentação (facturas!), e a partir desse momento deduz o custo das obras em todas as rendas futuras, exemplo: se a renda é 200€ e as obras custaram 5000€, fica sem pagar renda durante 25 meses (pode cobrar juros e 5% a título de "administração" da obra)
    - no final das obras envia nova notificação ao senhorio a informar isso mesmo

    Hipótese 2
    - o arrendatário envia uma nova carta registada com aviso de recepção a dizer: "tem x dias (o tempo razoável para aguentar a situação) para fazer as obras, se não as fizer, contacto a câmara municipal para fazer as obras coercivamente"
    - na mesma carta, diz que espera resposta num prazo máximo de 3 dias após recepção
    - se receber a resposta e as obras se iniciarem, já está
    - se não receber resposta ou as obras não se iniciarem, contacta a câmara municipal
    - a câmara municipal irá avaliar a situação e, quando se justificar, substituir-se-á ao senhorio, pagando e gerindo as obras (mas notificando-o sempre primeiro a fazer as obras)
    - se isto acontecer, passa a pagar a renda à câmara e não ao senhorio, até completar o montante que a câmara gastou

    Hipótese 3
    - o arrendatário envia uma nova carta registada com aviso de recepção a dizer: "tem x dias (o tempo razoável para aguentar a situação) para fazer as obras, se não as fizer, vou para tribunal"
    - na mesma carta, diz que espera resposta num prazo máximo de 3 dias após recepção
    - se receber a resposta e as obras se iniciarem, já está
    - se não receber resposta ou as obras não se iniciarem, contacta um Julgado de Paz e inicia uma acção que o obrigue a fazer as obras

    Resumo: não há nenhum organismo ou entidade que não os tribunais ou a câmara municipal que possa fazer as obras ou obrigar o senhorio a fazer obras rapidamente.
    Se se quiser aborrecer e puder provar que o defeito existia aquando do arrendamento e tal não lhe foi comunicado, avance para um pedido de indemnização em tribunal, pode usar um Julgado de Paz se houver na sua zona.
    Peça pelo menos o custo da mudança e do incómodo.

    No seu caso, eu adicionava uma hipótese à situação.
    Comprava um desumidificador - é muito eficaz a reduzir humidades - e deduzia esse custo de uma renda.
    Não sei se já tem um mas, desde que ligado 24h junto das paredes com problemas, reduz bastante o nível de humidade.
    Areje a casa todos os dias, aqueça e desumidifique.
    Para ver melhoras na sua filha, pode ser a única coisa necessária.
 
0.0148 seg. NEW