Iniciar sessão ou registar-se
    • MFCL
    • 12 fevereiro 2014

# 1

Tou a construir uma casa , mas nao gosto do desenho da casa de banho esta no projecto .

Tive a fazer umas simulaçoes com o software da roca, e gostava de saber se tinham alguma idea melhor para esta casa de banho.

Esta é a opçao que tenho no projecto:
    arq

Nao gosto nada da sanita em frente a porta, e quase debaixo da janela.

Nao utilizo a banheira para banhos de imersao, logo tanto me faz banheira ou base duche, mas nao queira ficar com uma base muito pequena.

Fiz estas simulaçoes :

1

2

Alguma idea melhor para dispor ? Ou qual a melhor destas?
    • MFCL
    • 12 fevereiro 2014

# 2

4

Assim ?
    • MFCL
    • 12 fevereiro 2014

# 3

Colocado por: DOGMAna minha opinião não deve usar duches de canto,para além de "claustrofóbicos",um separador em condições custa muito dinheiro!

eu dizia em todo o comprimento e usar apenas um vidro fixo,aí com 1,20 ou 1,30m de comprimento.

quanto está a pensar dar de largura ao duche?

Nao tinha nenhum valor em mente, 75-80cm é o mais normal certo?
    • MFCL
    • 12 fevereiro 2014

# 4

5

Dizia assim?

Em toda a extensao daquela parede ?
    • MFCL
    • 12 fevereiro 2014 editado

# 5

Agradeço toda a atençao .

Neste caso de ser assim a todo o comprimento, punha a entrada para a base do lado da sanita e o chuveiro na outra ponta?

Ainda nao tenho nada decidio, so que a sanita será suspensa.

Mas o movel, eu puz ai porque estava a contar com alguma arrumaçao.
    • MFCL
    • 12 fevereiro 2014

# 6

Colocado por: DOGMAque largura tem essa ombreira do lado esquerdo da porta?

Parede com 235 cm .

A começar da esquerda para a direita , 85 cm até a porta, porta com 80 cm e o restante 70 cm.
    • MFCL
    • 12 fevereiro 2014

# 7

Colocado por: DOGMA
    apesar deu não gostar que as casas de banho sirvam de dispensa,é uma questão de imaginação...tem muitas formas de criar arrumação em vez de ser aquela forma convencional em que o móvel é para arrumar coisas,muitas das vezes arruma pequeninas coisas,alguns ficam cheios é bichas,buracos e sifões.

a entrada seria pelo lado da janela,exactamente o lado em que a bancada também está!

veja se consegue desenhar isso..

6

7

Algo assim ?
    • MFCL
    • 12 fevereiro 2014

# 8

Colocado por: DOGMAcomo o primeiro desenho....simples,sem recortes!!

é só preciso acertar pormenores,medidas bem tiradas.

o lavatório,qual era a escolha inicial?

Nao existe escolha, pois estava a pensar no movel com aquilo tudo integrado.

A sanita do lado da porta, é que nao sei, do outro lado da parede fica o hall nao se ficaram a ouvir barulhos de embutir ali o tanque?
    • MFCL
    • 12 fevereiro 2014

# 9

Colocado por: DOGMAdesenhe a sanita na ombreira...para ver o efeito.

trace linhas mais finas se puder.

o lavatorio não o encoste tanto ao canto

8
    • MFCL
    • 12 fevereiro 2014 editado

# 10

9

Esses traços estou a fazer com o paint, porque nao encontro nada parecido no outro simulador. O lavatorio é de la, nao o consigo mexer para ficar mais afastado da parede.

Sim, a janela ja esta instalada.
    • MFCL
    • 12 fevereiro 2014

# 11

Colocado por: DOGMAok...mas já deu para você perceber as possibilidades.

mas isso bem medido de certeza que não precisa de desfasamentos nenhuns.

perguntei sobre a janela porque o puxador está do lado direito,portanto ela abre para a esquerda,neste caso ficava melhor talvez para a direita....podia abrir toda sem estorvar.

também pode inverter isso,não sei se facilita ou não,você é que tem de ver...

Muito obrigado por esta perspectiva.

A janela até nem é assim, é uma de 2 folhas de abrir, que ficou com quase mais aluminio que vidro.

(devido a pequenas impusiçoes e erros de desenho, as minhas relaçoes com o arquitecto do projecto foram cortadas )

0.0149 seg. NEW