Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde, preciso da vossa ajuda.

    pretendo regularizar um piso de uma habitação onde esta instalado já pronto o piso radiante.
    a argamassa a utilizar terá uma espessura media de 45mm e posteriormente será acabada com pintura epoxy.

    o instalador de epoxy informou-me que a argamassa deve ter no mínimo as seguintes características:

    Resistência à tracção - 1.5N/mm2
    Resistência à compressão - 20N/mm2

    O meu problema começa aqui....

    varias empresas de betão pronto dizem-me que não conseguem executar esta argamassa..


    alguém é capaz de me informar se estes valores de resistência são exagerados ou qual a argamassa equivalente para esta utilização?


    cumprimentos
    • AXN
    • 12 fevereiro 2014

     # 2

    • AXN
    • 12 fevereiro 2014

     # 3

  2.  # 4

    boa tarde,

    as argamassas apresentadas creio que são indicadas para aplicação sobre pisos radiantes.

    pergunto, serão estas argamassas indicadas para pintura epoxy?

    pelas imagens parece argamassas não muito homogéneas no acabamento final.

    a nível económico será vantajoso?

    hoje finalmente recebi um orçamento de uma empresa de betão pronto que me faz a argamassa a 71€/m3 com as características pretendidas...

    valor um pouco elevado que o esperado...
  3.  # 5

    A MAPEI tem uma argamassa de acabamento final muito boa de base cimenticia, que pode levar um acabamento protector a cera acrilica, pode ser usado tanto em lojas, como em habitação, muito resistente.
    Denominado ULTRATOP.
    • AXN
    • 13 fevereiro 2014

     # 6

    Colocado por: husilvaboa tarde,

    as argamassas apresentadas creio que são indicadas para aplicação sobre pisos radiantes.

    pergunto, serão estas argamassas indicadas para pintura epoxy?

    pelas imagens parece argamassas não muito homogéneas no acabamento final.

    a nível económico será vantajoso?

    hoje finalmente recebi um orçamento de uma empresa de betão pronto que me faz a argamassa a 71€/m3 com as características pretendidas...

    valor um pouco elevado que o esperado...


    Amanhã dou o preço que deram nos orçamentos. Mas não sei se da para o epoxi. Só telefonando para os fabricantes.
  4.  # 7

    ultratop parece ser interessante....

    sabes o preço m2?
  5.  # 8

    Sei, para 2000m2, cerca de 45€ + IVA. preço dado de boca em 2012.
    Mas não me lembro da espessura proposta.
  6.  # 9

    a espessura é importante...

    para epoxy autonivelante de 3/4 mm já me pediram 35€m2
    para pintura epoxy 2/3 mm pediram 20€m2
  7.  # 10

    Pelo tipo de pavimento que era, penso que deveria andar pelo menos nos 15mm.
    Este pavimento é bonito, tenho aqui uma amostra no escritório, numa placa 40x60cm.
  8.  # 11

    Sabe se este piso pode ser aplicado sobre piso radiante?

    Vou ler ficha tecnica...
 
0.0153 seg. NEW