Colocado por: aprendiz2pois,mas esse COP é a fazer quente ou fazer frio??
Colocado por: semogquanto ao problema da temperatura para piso radiante quem tiver a curiosidade de espreitar, o porquê de não te ido à expo ao stand da airmat e ter visto como funciona a tal diferença de que todos tem a duvida
Colocado por: semogPor aquilo que vi o control da maquina é por sondas, ou seja a maquina tem um kit que é colocado á saida do tal deposito onde é efectuada a transferencia do calor esta tem um vai passe entre a ida e o retorno,onde tambem se encontra uma valvula motorizada, na ida tem uma sonda e no retorno tambem outra sonda. Então estas sondas irão dar informaçao á placa onde se encontra o tal segredo em que irafazer com que a agua do retorno passe directo para a ida mantendo assim as temperaturas entre os 30 e os 42 graus, já agora indico que estive numa casa com piso radiante com 230mts quadrados e com deposito de 300 litros para aguas sanitarias em que a casa se encontra climatizada 24h sobre 24 h e os consumos rondavam os 110 euros mensais só para a maquina na zona da Guarda
Colocado por: aprendiz2Colocado por: Ricardo.mrdO piso radiante é alimentado com o circuito dos radiadores, no entanto terá uma circulação independente, ou seja, é injectado água quente no circuito radiante à temperatura das águas de circulação dos radiadores( por exemplo a 70º).
será mesmo assim??...qual deve ser a temperatura de ida ou de entrada num piso radiante?? o seu por exemplo
Colocado por: aprendiz2Colocado por: Ricardo.mrdou seja, é injectado água quente no circuito radiante à temperatura das águas de circulação dos radiadores( por exemplo a 70º).
voçe disse isto
Colocado por: AXNAlguem me pode dar uma opinião sobre as bombas de calor da vulcano?
https://vulcano-pt.resource.bosch.com/media/vulcano/documenta__o/cat_logo_de_produtos/bombas_de_calor/catalogo_bombas_calor_2010.pdf
(tenho um familiar que começou a trabalhar na vulcano e parece que me consegue um bom preço) mas não quero comprar agora barato, para mais tarde me sair caro.
obrigado