Colocado por: mramosPelo que relata aplicou um verniz mate, e não sei se aquoso, e dai a fragilidade do mesmo.
Colocado por: mramosEu pessoalmente usaria um verniz aquoso ( por causa do cheiro, e por poder ser você a aplicar) da marca BONA. É o que utilizamos nos pavimentos em estabelecimentos públicos, e resiste bastante.
Colocado por: Pedro Barradasao lixar não vai conseguir disfarçar os vincos. pelo que uma solução é comprar massa de reparação para madeira á cor.
Colocado por: Pedro BarradasTambém não deve ser menos verdade, que, o cãozinho deve repetir a brincadeira, pelo que não sei se valerá apena ter todo este trabalho... pois não há milagres.
Colocado por: mramosEu uso marca BONA, depois há várias referência: Resident, Traffic..etc
Colocado por: mramosSim, é verniz de pavimento. Não fica bem lisinho, até porque esses vernizes tem algum componente abrasivo, mas eu usaria devido as necessidades que parece ter.BONA com componentes abrasivos que não fica liso ????
Aconselho a procurar em unatudo.com. Fale com o Dr Jacinto Rocha, certamente que ele lhe encontrará uma solução. Eu apenas compro lá, e nada tenho a ver com o negócio dele.
Bom trabalho!
Colocado por: mramosNão fica super lisinho, tem uma minima rugosidade como se fosse aplicado a rolo ou menos. Lembre-se que é de pavimento e que é aplicado em pisos públicos, e não verniz de mobiliário.informe-se melhor , se é um aplicador BONA de certeza que não há verniz com rugosidade alguma , até porque o segredo da BONA e de qualquer outra marca mas menos incentivado é o acabamento perfeito ... por isso a Bona tem muita coisa que as outras marcas não tem ...
Um profissional de moveis notará, um cliente não tem essa percepção.
Não sei se apliquei o termo certo ao chamar componente abrasivo, será mais alguma rugosidade, devido a respeitar normas europeias.
Bom trabalho!
Colocado por: mramosAgradeço o conselho. No entanto também estou informado, lamento não ter sido feliz na questão da rugosidade, aderência, capacidade de resistir ao desgaste, conforme lhe queira chamar.Não creio que estejamos a tratar de questões técnicas mas no efeito final. Não faz sentido dizer ao cliente que ficará com um envernizamento super lisinho, quando não ficará, ou eu estarei errado. Mas não creio.
É verdade a questão de as marcas procurarem vender a ideia do lisinho, no entanto saberá perfeitamente que quaisquer produto submetido ao desgaste tem capacidade através de atrito no acabamento final.
Bom trabalho!