Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Jorge Santos - Faro+
    Sempre teve esse problema ? Ou só apareceu agora ?

Se sempre teve pode ser da falta da dita ventilação, mas pela minha experiência acho que só lhe apareceu agora e se assim for pode ser a ventilação entupida como pode ser acaixa de esgoto do r/c entupida que é o mais certo...

Se tem vizinhos a morar por baixo não tem esse risco pois eles vão reclamar antes de si quando a porcaria começar a saida na casa deles....

Mas se voçê é o que mora abaixo dos outros tenha cuidado pois no dia em que porcaria começar a sair na sua casa não pára mais !

Fomos ver e era obviamente a caixa de esgoto entupida e claro que o esgota da WC não tinha nem tem ventilação !

Já agora uma pergunta ... Para que serve a ventilação dos esgotos nas WC ? será apenas para as sanitas não fazerem vacúolo ao descarregarem ? se pensam isso pensam mal :-)
    Concordam com este comentário:DarCast

O predio é de 1985 coisa que aqui em Geneve (Suiça) é considerado novo e moderno. Onde habitava anteriormente o imóvel já datava de 1905 :)

Estou a habitar lá desde Novembro e desde que entrei que tenho este "problema".

Também me ri com a do: " não me preocupar pois a m*** vai sair toda nos vizinhos de baixo" e inclusive já falei com eles e ate me disseram que não se passava nada excepto a sanita borbolhar e o nivel da agua subir... enfim.

lendo os vossos comentarios acredito que seja uma conduta de ventilação entupida ou a caixa do do predio no fundo entupida pois há dias em que a situação é pior e mais recorrente e há outros que quase não noto.

O porteiro do predio está de ferias, só volta na Segunda Feira e aí já lhe vou perguntar o ponto de situação que ele é que ficou de "tratar" desta situação já lá vai 1 mês.

É engraçado que quando o sistema de exaustor do predio está a trabalhar, o sistema de exaustor liga e desliga automaticamente e é comum a todo o predio, inclusive WC´s e cozinha... Quando está ligado ao maximo a agua da sanita esta sempre a mexer. :) estranho nao é????
  2.  # 22

Colocado por: NeonMas as valvulas resolvem o problema de garantir o fecho hidrico, não permitem a evacuação dos gases.
    e quer evacuar para quê? as valvulas fazem admissão de ar sempre que necessario e evitam e fuga de cheiros quer melhor? e para aproveitar o metano se todas fossem assim bastava uma central de aspiração na central de tratamento
    • Neon
    • 14 fevereiro 2014

# 23

Colocado por: Sergio Rodriguese quer evacuar para quê?

Para não criar situações de preocupação aos residentes das habitações, como é aqui o caso do autor deste tópico, a mim já me parece razão suficiente (mas isso sou eu que sou tótó).

Mas por quanto mais não seja, porque deve haver um n.º qualquer, num artigo que ninguém sabe, de um decreto regulamentar que ninguém lê que diz que assim deve ser.

Colocado por: Sergio Rodriguese para aproveitar o metano se todas fossem assim bastava uma central de aspiração na central de tratamento

Mas julgo que isso só será rentável em uma grande metrópole e com a captação na própria unidade de tratamento de águas residuais, ou em situações muito especificas.
    Alias, tenho conhecimento que existem modelos desses eficazes em funcionamento.

Isto não é bem a minha praia, mas penso que o metano é claramente mais leve que o ar pelo que a tendência será subir, logo aspirar km de condutas, além de concerteza produzir efeitos no escoamento não me parece à partida que fosse rentável. Mas obviamente seria sempre uma questão de fazer contas.
  3.  # 24

Colocado por: DarCastÉ engraçado que quando o sistema de exaustor do predio está a trabalhar, o sistema de exaustor liga e desliga automaticamente e é comum a todo o predio, inclusive WC´s e cozinha... Quando está ligado ao maximo a agua da sanita esta sempre a mexer. :) estranho nao é????

Isso é sinal que tem respiração para os esgotos e a exaustor deve ter alguma comunicação com essa respiração .

Antes de chegar a sua casa vai inundar a de baixo se a razão por uma caixa cheia de de porcaria... Aqui em casa de um amigo meu até fraldas tinham na caixa de esgoto ...
    Concordam com este comentário: DarCast
  4.  # 25

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Isso é sinal que tem respiração para os esgotos e a exaustor deve ter alguma comunicação com essa respiração .

Antes de chegar a sua casa vai inundar a de baixo se a razão por uma caixa cheia de de porcaria... Aqui em casa de um amigo meu até fraldas tinham na caixa de esgoto ...

Tocou ai num ponto importante Jorge que pensando um bocadinho surge uma questão k faz todo o sentido: - O sistema de exaustor tem ligaç\ao com a respiraçao dos esgotos (portante á partida esta existe). ora se esta esta entupida para onde é que a pressao vai?? para o tubo principal do esgoto fazendo as aguas das sanitas subir e cada vez que ha descargas, o ar sai pelas sanitas.
    Partindo deste ponto, penso que iliba a caixa de esgoto de estar entupida, contudo este fenomeno acontece tambem quando o exaustor esta desligado portanto penso que todas estas condutas incluindo a caixa de esgoto estao a precisar de uma boa limpeza.

Amanha ja falo com o porteiro.

Muito obrigado aos demais
  5.  # 26

Quem sabe ainda la vao encontrar uma bicicleta.
  6.  # 27

Colocado por: DarCastQuem sabe ainda la vao encontrar uma bicicleta.

Na casa do meu amigo normalmente encontravam pensos da senhoras.. E ninguém era e só habitam 6 familias... Mas na ultima vez teve piada pois estava cheia de fraldas e só havia uma rapariga com um bébé ... Foi logo apanhada !
    • Neon
    • 17 fevereiro 2014

# 28

Colocado por: DOGMAContas...pois,será mais do tipo,para onde o "sistema" nos mandar...nos obrigar!!

Claro que o que importa ao "sistema" é a rentabilidade e não um planeta melhor,por isso fazem os tais decretos em favor deles,,dos ditos regulamentos,estejam eles obsoletos ou não!!!

E mesmo que pagassem multas,o "sistema" continuaria a ser rentável,pois chegava para pagar multas e até "luvas" para o frio.

Bom dia

Não tem nada a ver com contas, e concordo consigo quanto ao facto de o regulamento precisar de ser actualizado.

Mas, independentemente da nossa vontade, as redes de esgotos acumulam gases. E uma vez que todos temos de fazer xixi e cócó, qual a sua sugestão então para salvar o planeta?
    • Neon
    • 17 fevereiro 2014

# 29

Colocado por: DOGMAA minha sugestão não conta,a "vossas" é que contam.

Aliás,aqui o que se fizer é a cópia do que se já faz em alguns países,aqui não existe iniciativa,para além de sermos pequeninos e sem voto na matéria o pessoal que manda também não quer ter trabalho,o comodismo é melhor,por isso não interessa muito andar a actualizar regulamentos!

Olhe francamente não tenho paciência para essas conversas do "nossas" e "vossas".
    Resumindo, se a sua sugestão não conta (você é que insiste que assim seja), então mais vale ficar calado e não dizer nada.
    Isto faz-me lembrar aquelas conversas dos intelectuais de café, em que se juntam para dizer que "a culpa é do sistema".

Se souber e puder esclarecer um colega deste forum, (neste caso eu) se no estrangeiro existe algum método vulgarizado para se proceder à ventilação das redes de águas residuais, que não seja o mesmo que nós usamos eu ficaria muito grato. Caso contrario, não vale a pena continuarmos a poluir este tópico com conversas cheias de nada.

Abraços
    Concordam com este comentário: DarCast
  7.  # 30

Na casa do meu amigo normalmente encontravam pensos da senhoras.. E ninguém era e só habitam 6 familias... Mas na ultima vez teve piada pois estava cheia de fraldas e só havia uma rapariga com um bébé ... Foi logo apanhada !

pois, e quem é menina pra por fraldas pela sanita abaixo, ora concerteza tambem descarta um pensito de vez em quando :D
    essa senhora deve ter vindo dos EUA, lá é que é muito habitual haver uma trituradora pra triturar o lixo, é so carregar no botao e "puff" o lixo e triturado, neste caso é na sanita: carrega no botao vem agua e depois de alguns/muitos empurroes... a fralda desaparece !
  8.  # 31

Colocado por: Neon

Olhe francamente não tenho paciência para essas conversas do "nossas" e "vossas".
    Resumindo, se a sua sugestão não conta (você é que insiste que assim seja), então mais vale ficar calado e não dizer nada.
    Isto faz-me lembrar aquelas conversas dos intelectuais de café, em que se juntam para dizer que "a culpa é do sistema".

Se souber e puder esclarecer um colega deste forum, (neste caso eu) se no estrangeiro existe algum método vulgarizado para se proceder à ventilação das redes de águas residuais, que não seja o mesmo que nós usamos eu ficaria muito grato. Caso contrario, não vale a pena continuarmos a poluir este tópico com conversas cheias de nada.

Abraços
    Concordam com este comentário:DarCast

Realmente tem razao!

posso tentar saber se aqui na Suiça existe algum procedimento diferente...
    aqui no caso especifico do meu predio o metano é aproveitado sim... mas pra dentro da casa das pessoas :D
  9.  # 32

Colocado por: DarCastaqui no caso especifico do meu predio o metano é aproveitado sim... mas pra dentro da casa das pessoas :D

Ah ah ah

O metano só existe depois da porcaria apodrecer... Não percebo onde que chegar o Dogma !
    A porcaria nova não tem metano ! ou se tem é uma ninharia !

Bem mas eu de m**** não percebo nada !
  10.  # 33

Colocado por: DOGMAmas meteu a colher neste tópico!

Vim só cheirar a m*
  11.  # 34

Já agora para se calar...:

ETAR de Lagos produz um quarto da energia que consome aproveitando o biogás

http://www.sulinformacao.pt/2013/10/etar-de-lagos-produz-um-quarto-da-energia-que-consome-atraves-do-biogas/

E esta já esta quase a trabalhar:

Em fase de construção está agora uma central de 150 Kw na ETA de Almargem, perto da Conceição de Tavira, que é, segundo Cristiano Rodrigues, técnico das Águas do Algarve, «a maior central até agora instalada».

Como vê o bio-gáz por aqui aproveita-se mas não é onde a porcaria ainda não se decompôs ...

As discussões têm sempre muito valor e não temos que estar sempre todos de acordo ... Mas é bom que que fala mostre as suas fontes, isto se querem ajudar os outros e não apenas chatear !

Pela minha parte gosto de chatear e picar, mas não me podem acusar de ficar apenas por aí ! O meu objectivo é a troca de ideias e entre-ajuda, porque se fosse só para chatear eu não perdia aqui o meu tempo !

Mas mesmo assim estou a repensar a minha participação ... Pois isto anda a ficar cheio de lixo no meio dos tópicos e assim alem de perder a piada faz-nos perder muito tempo !
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  12.  # 35

Colocado por: DOGMAatrás eu disse que o aterro sanitário aqui no vale do Sousa "injecta" corrente na rede eléctrica.

E depois ? Eu referi-me a historia de captar o metano onde ele não existe etc etc...

Colocado por: DOGMAdevia ter pensado nisso antes de vir minar o tópico dos outros!!

Minei um tópico onde se discutia algum assunto ? diga onde sff para eu ver se é verdade !
  13.  # 36

Colocado por: DOGMAminou sim,mas não vou deitar mais lenha na fogueira.

Assim não vamos lá... você chora e não diz onde lhe doí ! devem ser lágrimas fingidas !

Colocado por: DOGMAah...e sobre as ditas fontes,estou a publicar no meu tópico,isto para além de ter alimentado um dos maiores tópicos aqui do forum,deve ter mais de 4000 posts.

Ah sim tem um topico com 4000 fotos, é um bom topico mas isso é mais uma fotogalaria.. lindo e muito util ! Devia fazer um blog com casas de banho .

Colocado por: DOGMAestou a publicar no meu tópico

Já agora um pormenor.... Não é o seu topico ! Não há donos de topicos... Tudo o que aqui se coloca é de todos ! Não somos donos de nada !

Colocado por: DOGMAmas se estou assim a ser demasiado incomodo para si...ignore-me!!

Ignoro quando eu quiser e entender pode ter a certeza ...

Mas nem estava só de si... basta ler uma serie de topicos para ver que estão inundados de lixo , noto que lixo não me refiro a discussões mas sim a coisas do tipo ! agora vou ao cimena! Olha hoje comi bem

Mãos cheias de nada ! que estão a entupir os tópicos, e até eu me descuido levado pelo "calor" das conversas ...

Não sou um Santo como voçê ! mas ao menos assumo quando erro e não tenho problemas em concordar com os meus detractores ... Se eu estou da acordo estou se não estou não estou ! Não pertenço a clubes nem a grupos políticos !

Sou livre
    • Neon
    • 18 fevereiro 2014

# 37

Colocado por: DOGMASe está tão preocupado,você como técnico superior,dê você a solução ou dicas ao homem....faça um diagnóstico e dê as soluções!!..para si deve ser fácil.

Nicles.

O problema já esta mais do que identificado, praticamente desde o inicio do tópico----- excesso de pressão...porque algum incompetente qualquer não fez o trabalho que devia.

Quanto ao seu silêncio...não tenho vontade nenhuma de o calar antes pelo contrario...quero é que você se liberte e que fale....mas isso é uma coisa que lhe causa um certo medito, pois ainda diz para ai alguma asneira não é ;)
    Farta-se ai de libertar prosápia, mas quando lhe fazem uma pergunta na mouche, refreia-se e encolhe-se e desata nessa ladainha dos "nossas" e dos "vossas", e que o "sistema está minado", e "diga você que é tecnico", etc etc.
    Enfim o que eu me refiro é que para fazer figuras destas mais vale estar calado mesmo.

Olhe sabe uma coisa, que Deus lhe dê saudinha e passe bem
  14.  # 38

Para já quem o criou foi o trolha... Por essa ordem de ideias é do trolha !

Mas pronto voçê criou o 1º fui agora ver, mas juro que pensava que tinha sido A Dymanit

Já agora aproveito para dizer que:
    Colocado por: DOGMAse alguém se quiser contribuir é bem vindo.

Bem-vindo é uma palavra composta .... Não se escreve bem vindo nem bem vindo.

Se lhe faz bem ao ECO "pronto, pronto" é todo seu o tópico ... Vá lá alimentando ....

Os que eu irei criando são públicos ...

Colocado por: Neonfazem uma pergunta na mouche, refreia-se e encolhe-se e desata nessa ladainha dos "nossas" e dos "vossas", e que o "sistema está minado", e "diga você que é tecnico", etc etc.

É normal quando não sabem ficam caladinhos ... Há varias pessoas assim por aí !

Nem se arriscam a dar uma resposta pois acham que podem cair do seu pedestal !
  15.  # 39

Quem fez o forum criou regras, quem não gosta que faça um forum, se tiver pinta para isso ...

Já agora ....

Colocado por: FD

O Fórum da Casa existe para ajudar, partilhar conhecimentos e experiências. Não existe para angariar clientes ou fazer publicidade. Se é apenas este o seu propósito, por favor, não participe.
    Se se verificar que apenas usa o fórum seu, para fazer publicidade e não para ajudar, toda a publicidade que insira poderá ser apagada sem aviso ou justificação, podendo também ser inibido de participar de forma definitiva.

https://forumdacasa.com/discussion/673/1/algumas-orientacoes-antes-de-fazer-publicidade-no-forum/

Ao iniciar uma discussão e ao pedir ajuda, promete que:

Voltará ao fórum para nos dizer como tudo se resolveu, o que decidiu ou o que comprou

Irá aceitar opiniões e ideias contrárias às suas, e até críticas construtivas/destrutivas

Não irá perguntar ou pedir ajuda sobre algo que já foi discutido ou respondido, apenas porque tem preguiça para procurar a resposta - pesquise!

Irá ficar grato pela ajuda dada, mesmo que a ajuda não seja exactamente o que procurava

Evitará conflitos e irá simplesmente ignorar quem não o ajuda e só acrescenta ruído à sua discussão

Não vai pedir depois para apagar a discussão nem editará os seus comentários - tenha a certeza de que quer mesmo escrever o que vai escrever e do que vai inserir (imagens ou documentos seus ou de terceiros) - NÃO é possível apagar discussões e/ou comentários (a não ser em casos extremos)

Não difamará empresas ou pessoas

Compreenderá que, se ninguém lhe responder, não tem o direito de o exigir e que, se não o fazem é porque não é possível, não sabem, porque já foi respondido (aí ou noutra discussão - pesquise) ou porque faltam mais dados/informações

Compreende também que todas as respostas recebidas são opiniões e não têm em caso algum, qualquer tipo de garantia

Não irá fazer publicidade sem ler as regras

Vai ser claro quanto às suas intenções, se é um profissional/comercial
  16.  # 40

Ah ah ah

O metano só existe depois da porcaria apodrecer... Não percebo onde que chegar o Dogma !
    A porcaria nova não tem metano ! ou se tem é uma ninharia !

Bem mas eu de m**** não percebo nada !

Pronto fico mais descansado entao, assim ja nao corro o risco de explosão :D

0.0253 seg. NEW