Colocado por: Jorge Santos - Faro+
Sempre teve esse problema ? Ou só apareceu agora ?
Se sempre teve pode ser da falta da dita ventilação, mas pela minha experiência acho que só lhe apareceu agora e se assim for pode ser a ventilação entupida como pode ser acaixa de esgoto do r/c entupida que é o mais certo...
Se tem vizinhos a morar por baixo não tem esse risco pois eles vão reclamar antes de si quando a porcaria começar a saida na casa deles....
Mas se voçê é o que mora abaixo dos outros tenha cuidado pois no dia em que porcaria começar a sair na sua casa não pára mais !
Fomos ver e era obviamente a caixa de esgoto entupida e claro que o esgota da WC não tinha nem tem ventilação !
Já agora uma pergunta ... Para que serve a ventilação dos esgotos nas WC ? será apenas para as sanitas não fazerem vacúolo ao descarregarem ? se pensam isso pensam mal :-)Concordam com este comentário:DarCast
Colocado por: NeonMas as valvulas resolvem o problema de garantir o fecho hidrico, não permitem a evacuação dos gases.e quer evacuar para quê? as valvulas fazem admissão de ar sempre que necessario e evitam e fuga de cheiros quer melhor? e para aproveitar o metano se todas fossem assim bastava uma central de aspiração na central de tratamento
Colocado por: Sergio Rodriguese quer evacuar para quê?
Colocado por: Sergio Rodriguese para aproveitar o metano se todas fossem assim bastava uma central de aspiração na central de tratamento
Colocado por: DarCastÉ engraçado que quando o sistema de exaustor do predio está a trabalhar, o sistema de exaustor liga e desliga automaticamente e é comum a todo o predio, inclusive WC´s e cozinha... Quando está ligado ao maximo a agua da sanita esta sempre a mexer. :) estranho nao é????
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Isso é sinal que tem respiração para os esgotos e a exaustor deve ter alguma comunicação com essa respiração .
Antes de chegar a sua casa vai inundar a de baixo se a razão por uma caixa cheia de de porcaria... Aqui em casa de um amigo meu até fraldas tinham na caixa de esgoto ...
Colocado por: DarCastQuem sabe ainda la vao encontrar uma bicicleta.
Colocado por: DOGMAContas...pois,será mais do tipo,para onde o "sistema" nos mandar...nos obrigar!!
Claro que o que importa ao "sistema" é a rentabilidade e não um planeta melhor,por isso fazem os tais decretos em favor deles,,dos ditos regulamentos,estejam eles obsoletos ou não!!!
E mesmo que pagassem multas,o "sistema" continuaria a ser rentável,pois chegava para pagar multas e até "luvas" para o frio.
Colocado por: DOGMAA minha sugestão não conta,a "vossas" é que contam.
Aliás,aqui o que se fizer é a cópia do que se já faz em alguns países,aqui não existe iniciativa,para além de sermos pequeninos e sem voto na matéria o pessoal que manda também não quer ter trabalho,o comodismo é melhor,por isso não interessa muito andar a actualizar regulamentos!
Na casa do meu amigo normalmente encontravam pensos da senhoras.. E ninguém era e só habitam 6 familias... Mas na ultima vez teve piada pois estava cheia de fraldas e só havia uma rapariga com um bébé ... Foi logo apanhada !
Colocado por: Neon
Olhe francamente não tenho paciência para essas conversas do "nossas" e "vossas".
Resumindo, se a sua sugestão não conta (você é que insiste que assim seja), então mais vale ficar calado e não dizer nada.
Isto faz-me lembrar aquelas conversas dos intelectuais de café, em que se juntam para dizer que "a culpa é do sistema".
Se souber e puder esclarecer um colega deste forum, (neste caso eu) se no estrangeiro existe algum método vulgarizado para se proceder à ventilação das redes de águas residuais, que não seja o mesmo que nós usamos eu ficaria muito grato. Caso contrario, não vale a pena continuarmos a poluir este tópico com conversas cheias de nada.
AbraçosConcordam com este comentário:DarCast
Colocado por: DarCastaqui no caso especifico do meu predio o metano é aproveitado sim... mas pra dentro da casa das pessoas :D
Colocado por: DOGMAmas meteu a colher neste tópico!
Colocado por: DOGMAatrás eu disse que o aterro sanitário aqui no vale do Sousa "injecta" corrente na rede eléctrica.
Colocado por: DOGMAdevia ter pensado nisso antes de vir minar o tópico dos outros!!
Colocado por: DOGMAminou sim,mas não vou deitar mais lenha na fogueira.
Colocado por: DOGMAah...e sobre as ditas fontes,estou a publicar no meu tópico,isto para além de ter alimentado um dos maiores tópicos aqui do forum,deve ter mais de 4000 posts.
Colocado por: DOGMAestou a publicar no meu tópico
Colocado por: DOGMAmas se estou assim a ser demasiado incomodo para si...ignore-me!!
Colocado por: DOGMASe está tão preocupado,você como técnico superior,dê você a solução ou dicas ao homem....faça um diagnóstico e dê as soluções!!..para si deve ser fácil.
Nicles.
Colocado por: DOGMAse alguém se quiser contribuir é bem vindo.
Colocado por: Neonfazem uma pergunta na mouche, refreia-se e encolhe-se e desata nessa ladainha dos "nossas" e dos "vossas", e que o "sistema está minado", e "diga você que é tecnico", etc etc.
Colocado por: FDO Fórum da Casa existe para ajudar, partilhar conhecimentos e experiências. Não existe para angariar clientes ou fazer publicidade. Se é apenas este o seu propósito, por favor, não participe.
Se se verificar que apenas usa o fórum seu, para fazer publicidade e não para ajudar, toda a publicidade que insira poderá ser apagada sem aviso ou justificação, podendo também ser inibido de participar de forma definitiva.
Ah ah ah
O metano só existe depois da porcaria apodrecer... Não percebo onde que chegar o Dogma !
A porcaria nova não tem metano ! ou se tem é uma ninharia !
Bem mas eu de m**** não percebo nada !