Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos, antes de mais muito obrigado por este forum é uma grande ajuda e espero que o venha a ser tambem para mim.

Vivo num predio com 11 andares dos quais eu vivo no segundo. O meu problema resume-se ao facto de sairem bolhas de ar na sanita cada vez que os vizinhos de cima puxam o auto-clismo. Ora eu pesquisei e inclusivé chamei um canalizador que confirmou que nada estava entupido e que a agua escoa bem tanto pela banheira como pela sanita e assegurou-me (que era o meu maior receio) que não havia risco de inundação.
    Contudo o problema persiste e parece que esta cada vez pior. A agua da sanita por vezes está subida (cerca de 2 a 3cms.) e a do cifão da banheira também o que eu acredito que seja pressão no tubo de esgoto pois a agua escoa bem se bem que a da sanita, quando a agua está subida demora mais a descarga a passar para o tubo de esgoto enchendo a sanita e por vezes saem bolhas na banheira.
    Alguem alguma vez teve/tem algum problema parecido? Corro o risco de alguma inundação mesmo estando no segundo andar?

Agradeço desde já a vossa atenção!
    Cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: DarCastOla a todos, antes de mais muito obrigado por este forum é uma grande ajuda e espero que o venha a ser tambem para mim.

Vivo num predio com 11 andares dos quais eu vivo no segundo. O meu problema resume-se ao facto de sairem bolhas de ar na sanita cada vez que os vizinhos de cima puxam o auto-clismo. Ora eu pesquisei e inclusivé chamei um canalizador que confirmou que nada estava entupido e que a agua escoa bem tanto pela banheira como pela sanita e assegurou-me (que era o meu maior receio) que não havia risco de inundação.
    Contudo o problema persiste e parece que esta cada vez pior. A agua da sanita por vezes está subida (cerca de 2 a 3cms.) e a do cifão da banheira também o que eu acredito que seja pressão no tubo de esgoto pois a agua escoa bem se bem que a da sanita, quando a agua está subida demora mais a descarga a passar para o tubo de esgoto enchendo a sanita e por vezes saem bolhas na banheira.
    Alguem alguma vez teve/tem algum problema parecido? Corro o risco de alguma inundação mesmo estando no segundo andar?

Agradeço desde já a vossa atenção!
    Cumprimentos

Perante a sua questão é no minimo estranho que um canalizador chamado para verificar tal anomalia não tenha conseguido dizer-lhe o que se passa:

As prumadas de esgotos domésticos residuais necessita de uma ventilação propria que no fundo resume-se ao seguimento da propria prumada até á cobertura, acontece que no seu caso ela não existe ao está danificada ou interrompida pelo que existe um circuito fechado susceptivel de ganhar ar ou seje:

-Quando existe descargas dos vizinhos de cima pela força da gravidade faz sucção o que incide nesse fenomeno relatado(borbulhas; retira agua aos sifões) este efeito é mais comum nos andares inferiores.

-Deve colocar este problema ao condominio bastava no ultimo andar dar seguimento á prumada até á cobertura com um tubo de respiro para que a prumada ficasse em sistema aberto.

-Ainda com a agravante de normalmente usarem um sifão para descarga de todas as louças com ligação á prumada da sanita, neste caso terá que viver com o problema.

Cumprimentos
  3.  # 3

aki o problema n é sucçao sr costa, e a ventilaçao ate pode estar ligada ao exterior k esta situaçao pode acontecer na mesma
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 4

Colocado por: Sergio Rodriguesaki o problema n é sucçao sr costa, e a ventilaçao ate pode estar ligada ao exterior k esta situaçao pode acontecer na mesma
    Concordam com este comentário:Picareta

Então qual será, já agora também estou curioso?
  5.  # 5

da mesma maneira que existe sucção numa descarga o oposto tambem se verifica a chamada sobrepressão muito basicamente a agua empurra o ar á sua frente e esse ar vai ter que sair por algum lado ou por forma de "bolinhas pela sanita e ate aumentar em 2, 3 cm o nivel de agua no cifão da sanita" neste caso com 11 andares quase que aposto que falta la uma ventilação secundaria ou paralela ao ramal de descarga!!
    Concordam com este comentário: Neon
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DarCast
  6.  # 6

Colocado por: DarCastAlguem alguma vez teve/tem algum problema parecido? Corro o risco de alguma inundação mesmo estando no segundo andar?
    +

Esta tem piada... Umas pessoas dizem e muito bem que deveria ter ventilação nos esgotos... Mas se a casa não é muito antiga deve ter a ventilação... Mas quem garante que não está entupida ?

Agora sou eu que lhe vou responder ... Embora perceba pouco de m****

Sempre teve esse problema ? Ou só apareceu agora ?

Se sempre teve pode ser da falta da dita ventilação, mas pela minha experiência acho que só lhe apareceu agora e se assim for pode ser a ventilação entupida como pode ser a caixa de esgoto do r/c entupida que é o mais certo...

Quanto ao riso da porcaria sair em sua casa... Essa é façil .

Se tem vizinhos a morar por baixo não tem esse risco pois eles vão reclamar antes de si quando a porcaria começar a saida na casa deles....

Mas se voçê é o que mora abaixo dos outros tenha cuidado pois no dia em que porcaria começar a sair na sua casa não pára mais !

Por acaso já vi um filme desses e era a caixa de esgoto entupida... Num bloco de 4 pisos.

Mas tambem já vi em pleno verão chegar a um apartamento no r/c o dono após 1 mês de férias e vir-me bater à porta a dizer que eu tinha enchido a casa dele cheia de m* Mas eu ? não eu não a mim nada me cheirava !

Fomos ver e era obviamente a caixa de esgoto entupida e claro que o esgota da WC não tinha nem tem ventilação !

Mas atenção os esgotos deve ter sempre ventilação que não é apenas para o que aí disseram...

Já agora uma pergunta ... Para que serve a ventilação dos esgotos nas WC ? será apenas para as sanitas não fazerem vacúolo ao descarregarem ? se pensam isso pensam mal :-)
    Concordam com este comentário: DarCast
    • Neon
    • 14 fevereiro 2014

# 7

Porra Jorge Santos

Parti-me aqui a rir com a sua intervenção.

Você é aquilo que eu chamo de um optimista. :)

Tranquilo...porque primeiro sai trampa na sanita do vizinho de baixo LOL soberbo :D
  7.  # 8

Colocado por: DOGMAé para quê?

Eliminar as bactérias aneróbicas !

Mas como isso é confuso para muita gente ficam-se pelo borbulhar :-)
  8.  # 9

Colocado por: DOGMAe libertarMetanona atmosfera!!

Então para onde o quer libertar ? O metano só se for queimado é que não é libertado... Note que todas as ervas, arvores etc... Ao morrerem libertam o metano.

O lixo aqui na antiga lixeira do Algarve onde foi construido o estadio vai libertar metadno por 30 anos !

Quanto ás bactérias anerobicas não sei se sabe o que são... Em caso de duvidas investigue pela net que vai ficar melhor informado que eu !
    • Neon
    • 14 fevereiro 2014 editado

# 10

Colocado por: Jorge Santos - FaroEliminar as bactérias aneróbicas !

Jorge a E.Coli é uma anaerobia (corrigido - anaeróbica)facultativa....tanto se dá bem na presença de O2 como na ausência dele, penso eu de que!
    • Neon
    • 14 fevereiro 2014

# 11

Colocado por: DOGMAe libertarMetanona atmosfera!!

Então para onde vai o metano?
    • Neon
    • 14 fevereiro 2014

# 12

Sim mas eu não quero saber dos estudos para nada...quero saber qual a solução que voce tem!

;) (embora tenha a certeza que não me vai responder hehehe)
  9.  # 13

E quando começarmos a explorar em força o gás de xisto ainda vamos ter mais metano a sair pelas torneiras. É só chegar um fósforo ao pé. Dizem que poderemos ter grandes reservas deste gás para ser explorado...

http://www.youtube.com/watch?v=4LBjSXWQRV8

As bactérias anaerobicas tinha nos aquários :)

www.gabineteop.com
  10.  # 14

Colocado por: NeonJorge a E.Coli é uma anaerobia facultativa....tanto se dá bem na presença de O2 como na ausência dele, penso eu de que!

Se o diz eu acredito. Mas o problema das casas de banho sem o respirador ao contrario do que os canalizadores pensam não é o berbulhar mas sim a bactérias anarobicas que libertam os cheiros nas WC .

Ao colocar um respirador que alimenta os esgotos com oxigeneo elas morrem e não cheira mal... Mas a maltinha pensa que é para o cheiro sair mas não, é para oxigeneo entrar e matar as bactérias !

É um pormenor que até dá para brincar nas obras e dá para descobrir que 99 % não sabe ! mesmo que tenha formação acima do normal !

Colocado por: NeonEntão para onde vai o metano?

Vai para a estação de tratamentos e essa energia é aproveitada para aquecimento :-) Mas isso será daqui a 50 anos...

De qualquer forma o metano não se liberta logo de imediato mas sim depois da descomposição, excepto nos casos "urgentes" :-)
  11.  # 15

Colocado por: NeonSim mas eu não quero saber dos estudos para nada...quero saber qual a solução que voce tem!
    valvulas de admissão de ar por ex, ou ate reaproveitar esse metano!!
  12.  # 16

Colocado por: DOGMAnão será ao contrario?

Não...

Colocado por: DOGMAse mata as bactérias como decompõe o lixo orgânico?

Estava a falar do problema das bacários dos esgotos e do cheiro e como disse 99 % ....

Colocado por: DOGMAse mata as bactérias como decompõe o lixo orgânico?

Só as bacárias que morrem com o oxigeneo e não todas

Isso é na altura da decomposição e aí tudo bem nem devem estar a ceu aberto para poder queimar (Incinerar )
    • Neon
    • 14 fevereiro 2014

# 17

Colocado por: Sergio Rodriguesvalvulas deadmissãode ar por ex, ou ate reaproveitar essemetano!!

Mas as valvulas resolvem o problema de garantir o fecho hidrico, não permitem a evacuação dos gases.

Quanto ao aproveitamento do gás das redes domésticas acho que dificilmente seria rentavel :)...mas quem sabe não passamos a substituir os sistemas solares por centrais de captação e processamento de metano :D
    • Neon
    • 14 fevereiro 2014

# 18

Colocado por: Neon;) (embora tenha a certeza que não me vai responder hehehe)

Cá está

Colocado por: DOGMAvocê é que podia dizer!

Pois mas eu não sei :)
    • Neon
    • 14 fevereiro 2014

# 19

que salganhada que já para aqui vai
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    • Neon
    • 14 fevereiro 2014

# 20

Colocado por: DOGMAera rentável,mas cá o conceito de "colectivo" não existe!!...se fosse na Islândia talvez.

como assim?

Captar volumes pontuais em cada rede predial?

Colocado por: DOGMAestá o quê??..eu mostro mas vocês não vêm nem querem ver!!

mostrou o que? o que você disse foi para ser eu a mostrar...e eu já disse que não percebo nada disso.

Colocado por: DOGMAconcentre-se homem,aqui no fórum tem mais informação do que muitos pensam,basta estarem atentos,mas infelizmente o pessoal (algum) gosta mais das tentativas do desacreditar...deve dar mais gozo!

Não sei a que te referes, estou a reinar, mas sem maldade nenhuma.
    Agora a sério, não sei se é do adiantado da hora, mas da tua discussão com o jorge Santos, eu já estava a interpretar que voces queriam fazer o tratamento dos esgotos dentro da propria canalização...depois é que reparei que estavam a falar de aterros

0.0236 seg. NEW