Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boas

    John, a sala não terá porta (gostamos assim) e em relação ao vão das escadas, pois ai não sei.
    Já estive em casas com soluções similares e não tive nenhum desconforto.
    Mas pelo sim pelo não, vou falar com o arquitecto para saber a opinião dele.
    Agora para os outros foristas: Recomendara-me optar por uma cobertura em zinco.
    Prós e Contras?
    Custos?
    Alguém conhece aplicadores na zona de Gaia?
    Peço desculpa se estou a ser chato.
    Um abraço
    Carlos
  2.  # 22

    Bom dia

    Disseram-me que o preço do zinco caiu muito.
    Alguém sabe a veracidade disto?
    Novamente: Alguém conhece aplicadores na Zona de Gaia, Porto?
    Obrigado
  3.  # 23

    Colocado por: engcarlosBom dia

    Já que ninguém critica vou continuar com as dúvidas.
    A imagem que coloco é sobre o pormenor construtivo da cobertura. Vocês acham que com esta solução não terei problemas?
    O meu medo, acima de tudo, terá haver com infiltarções.
    Comentem.



    Acima de tudo, parece-me que o pormenor.. está pouco pormenorizado!!!
    Tanto é que nem sequer é especificado a camada/ sistema de impermeabilização da cobertura, como é efectuado na fachada a fixação dos paineis HPL ,como são constituidos, como são rematados...etc.etc..
    A alvenaria exterior, arranca sobre a camada de enchimento dos pavimentos.. quando, normalmente a mesma é executada directamente sobre a laje...
    Não são previstos pingadeiras ao longo dos perimetros de tectos exteriores...

    Não, Este pormenor não está bom e tem demasiadas coisas omissas e por resolver.
  4.  # 24

    É....isso Pedro
    ou está muito simplificado ou então pode indicar alguma falta de conhecimento sobre execução dos elementos construtivos.
  5.  # 25

    Boas

    Pedro e Marco, obrigado pelas críticas construtivas.
    Irei falar com o Arquitecto e tentar saber melhor o que está previsto para a cobertura.
    Marco, estou mais virado para a opção simplificado.O meu Arquitecto tem bastante experiência neste tipo de obra e é bastante minucioso no seu trabalho.
    Por algum motivo que só ele poderá explicar, decidiu simplificar este pormenor.
    O projecto foi aprovado na Gaiurb sem qualquer problema e o gestor de projectos designado pela Gaiurb (também arquitecto) gostou muito do projecto.
    Disse que era uma lufada de ar fresco. Provavelmente deve disser isso a todos, LOL
    Quando tiver novidades eu aviso.
    Muito obrigado.
    Carlos
  6.  # 26

    Tenho umas questões... que podem elucidar esta situação.

    O desenho de pormenor apresentado é da fase de Projecto de licenciamento? ( não desculpa.. porque deveriam ir devidamente informados.)


    E quais são os pormenores da fase de Projecto de EXECUÇÃO? existem/ existirão, suponho?!
    • nbp
    • 20 fevereiro 2009

     # 27

    Pelo que vejo no pormenor da coberturea a impermeabilização não se encontra representada, nem a camada de regularização que qualquer tela exige.
    Já executei uma cobertura com um pormenor idêntico com bons resultados.
    Tem uma grande vantagem - caso existam problemas a tela de impermebilização fica facilmente acessível.
    Desvantagem - rapidamente vai ter umas ervas daninhas a crescer na cobertura.
    Junto anexo o que creio ser a solução mais pormenorizada
  7.  # 28

    Pedro
    Deixe-me falar primeiro com o Arquitecto e depois digo-lhe qualquer coisa.
    Este fim de semana (já estou a escrever segundo o acordo ortográfico, lol) não irei falar porque vou para fora mas segunda ligo-lhe e talvez terça tenha novidades.
    Um abraço
    Carlos
    PS- Bom Carnaval
  8.  # 29

    nbp

    Obrigado pela sugestão.
    ire transmiti-la ao meu Arquitecto.
    Repito que tenho total confiança nele mas irei tentar que ele me responda as dúvidas aqui apresentadas e que eu não sei responder, visto que não sou da área.
    Um abraço
    Carlos
  9.  # 30

    Posto abaixo uns pormenores executados, para um edificio Misto.
    Atenção que os pormenores não têm em consideração o actual regulamento RCCTE.

    http://aguamestra.googlepages.com/187_ARQ_PE_20080506_.pdf
  10.  # 31

    Pedro

    Mais uma vez, obrigado.
    E peço desculpa pelo incómodo.
    Um abraço
    Carlos
  11.  # 32

    Colocado por: engcarlosBom dia

    Disseram-me que o preço do zinco caiu muito.
    Alguém sabe a veracidade disto?
    Novamente: Alguém conhece aplicadores na Zona de Gaia, Porto?
    Obrigado



    Boa noite!

    O preço do zinco não deve ter caído assim muito.., ainda à dias um cliente onde estou pôs a cobertura e não foi coisa barata.. .. Está mais que arrependido de não ter optado por outra solução..!
    • magia
    • 23 fevereiro 2009

     # 33

    Colocado por: jma..depende do tipo de comentários que pretenda ;) tem a certeza que consegue "por e tirar" os carros da garagem? (estando lá já um?)
    pois.... aquela garagem é manhosa ;)
    Se fosse a si, revia essa garagem com o arquitecto....pode poupar muitos risco na pintura :)
 
0.0185 seg. NEW