Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros usuários do forum,

    Agradeço a Vossa ajuda para o seguinte problema que passo a expor:

    1. tenho uma caldeira compacta mural a gás da Ariston que se encontra dentro do período de garantia (decorreu um ano desde o arranque);

    2. Acontece que no sexta passada o equipamento deixou de funcionar apresentando um erro no visor (n.º 307 associado de acordo com o livro de isntruções a "erro na placa");

    3. Contactados os técnicos responsáveis pela garantia, a avaria foi prontamente resolvida, trocando o componente avariado;

    4. Acontece que ontem, voltou a verificar-se exactamente o mesmo problema;

    5. contactada a empresa, informaram que seria um problema de corrente eléctrica, não coberto pela garantia;

    É correcta a informação prestada pela empresa? Como é possível ser um problema de corrente se durante practicamente um ano a caldeira funcionou em condições e não existiu, nem existe problemas noutros equipamentos eléctricos da casa, nem nos vizinhos.

    Agradeço as Vossas informações para poder rebater os argumentos que estão a ser apresentados.

    Obrigado.

    Entrentanto estou sem água quente nem aquecimento...

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    E fizeram o segundo diagnostico no local ou foi por telefone?
    Exactamente qual o defeito da energia electrica que indicaram como causa?
  3.  # 3

    Em resposta a jorgealves,

    A informação foi por telefone. Aguardo deslocação dos técnicos a casa.

    Contudo, não me parece nada normal que de um momento para o outro surjam estes problemas na caldeira, após um ano de utilização.
  4.  # 4

    Eu diria que eles tem de provar que é da corrente, não é só dizer que é porque sim!!
    Senão DECO, ASAE, reclamação por escrito de preferencia no livro de reclamações, com eles!!
  5.  # 5

    Eu tive um problemas semelhante com uma batedeira Bosh e depois de varias reparações em que rapidamente ficava na mesma, e o reparador dizia que eu não dava um uso normal ao aparelho. Quando confrontado com a Marca lá aceitou a troca por outra!!Mas demorou..
  6.  # 6

    Colocado por: twingo5. contactada a empresa, informaram que seria um problema de corrente eléctrica, não coberto pela garantia;


    A caldeira tem que ter ligação terra devido á situação da ionização caso contrário não funciona verifique se ela existe, possivelmente desligou-se ou existiu algum problema.
  7.  # 7

    Colocado por: Costa53A caldeira tem que ter ligação terra devido á situação da ionização caso contrário não funciona verifique se ela existe

    caro costa53, compreendo a sua sugestão, no entanto para fazer isso é que existe a assistenca técnica, não basta dizer que não está ao abrigo de garantia,

    e ainda por telefone sem qualquer diagnostico,

    ameace-os de apresentar queixa e exiga a reparação do problema, com a elaboração de um relatorio tecnico detalhado com indicação de peças, defeitos e solução aplicada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
 
0.0137 seg. NEW