Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Sou administradora de um predio de 4 andares em Oeiras que não tem elevadores.
    Estamos presentemente a verificar esta situação para instalarmos um elevador e venho perguntar, pois já vi aqui empresas de construção, se alguém me pode dar um orçamento para a instalação do mesmo, que terá de ser a obra mais o elevador em questão. ??

Já sei que valores só com orçamento mas pergunto se alguem me pode dar um valor apenas de referencia??

Sei também que posso ir ver nos sites da Otis e de outras marcas mais conhecidas para pedir orçamento mas queria primeiro ver com algumas empresas mais pequenas e que façam um bom serviço com um preço mais em conta.

Agradeço a quem esteja disponivel em visitar o local para dar orçamento que me diga por msg privada para podermos agendar.

Agradeço desde já... :)
    Concordam com este comentário: CIVILPRIME
    • 1976
    • 13 fevereiro 2014

# 2

a intenção é boa, mas vai depender de muitaaaaaaaaaaaaaa coisa.
    primeiro, de um projecto na câmara. que não vai ser pêra doce.
    comece por ai.
    Concordam com este comentário: cortto_malttese
  2.  # 3

O que o senhor pretendia era o preço da estrutura, mais o preço da instalação do elevador.

Pelo que eu informalmente consegui apurar, pois estou com uma situação semelhante em mãos, sem preço de demolições que venham a ser necessárias, e caso tenha de construir estrutura, i.e poço de elevador, conte com 15 € pelo menos.
    8 a 10 mil euros pelo elevador o restante para a estrutura.

atenção preços dados informalmente por dois colegas meus (eng. civil) em conversa de café.

serão preços realistas?? não sei??

se alguem poder opinar tb agradecia.
  3.  # 4

A caixa para o elevador já estava prevista na planta do prédio e foi lá colocada, já tem caixa para elevador, só que depois optaram por não colocar um elevador.

Acho que assim vai ser mais fácil... Espero...
    • izmy
    • 13 fevereiro 2014

# 5

É sem duvida uma das minhas propostas anuais à gestão do condomínio que é feita por proprietários dos apartamentos.
    Cada vez mais é uma necessidade, pois ninguém "rejuvenesce"; "valoriza todos os apartamentos"; e "permite que pessoas com condições fisicamente mais reduzidas possam habitar naquele prédio", mas fazer perceber isso a todos os moradores é sem duvida a maior dificuldade.
    Também no nosso prédio existe o poço de elevador com a falta dele e o preço que também me foi dado o ano passado em conversas de café também era ate 10 mil €.
    Caso vá recolhendo mais informações, agradecia que as fossem colocando pois é também um assunto a que estou atento
  4.  # 6

Este fim de semana terei alguem para ver o nosso prédio e dar um orçamento, assim que mo dêm partilho aqui para verem de facto o que se pratica no mercado agora.
    • 1976
    • 13 fevereiro 2014

# 7

cat, assim é muito mais simples.
    veja aqui.
  5.  # 8

Tenham em atenção que para além do dinheiro despendido para a instalação do elevador, a existência do mesmo vai tornar a quota de condomínio muito mais elevada. A existência do elevador obriga à contratação de uma empresa que fará a manutenção mensal do mesmo.se são pouco condóminos , passarão a pagar muito mais mensalmente. Será o custo da eletricidade mais o custo do contrato com a EMA.
    Concordam com este comentário: Estrumpf
  6.  # 9

PoiZé! Isso pode elevar a conta do condominio entre duas e três dezenas de euros. Eu se morasse nesse prédio chumbava já a intalação da bicicleta.

0.0135 seg. NEW