Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    tenho dois empreiteiros que me dizem coisas diferentes:
    Um diz que lá de rocha é muito aconselhavel para bom isolamento das paredes de pladur e que véu-de-noiva para acabamento das paredes ficar bom é essencial.
    E tenho outro empreiteiro que diz que sou vou gastar dinheiro desnecessariamente que se a casa for bem isolada exteriormente não é essencial e que se acabamento da paredes for bem feito não é necessário véu de noiva-

    Afinal quem tem razão? obrigado
    nota: moradia é nova de raiz
  2.  # 2

    franciscoclemente
    Tem de fazer o isolamento como está no projecto da casa nova. Ou, mudando de tecnologia, com caracteristicas não inferiores ao projectado.
    Tem de perguntar aos projectistas, director de obra.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradasfranciscoclemente
    Tem de fazer o isolamento como está no projecto da casa nova. Ou, mudando de tecnologia, com caracteristicas não inferiores ao projectado.
    Tem de perguntar aos projectistas, director de obra.


    O projecto não tem lã de rocha, nem veu de noiva. mas penso que lã de rocha e veu de noiva não fazem parte do projecto térmico, pois o primeiro é acústico e o segundo é para aparentemente não se ver rachas na parede
  4.  # 4

    Mas como é que tem a constituição do isolamento termico da envolvente do edifício?

    De qq maneira se está a pedir orçamento, estes têm apenas de considerar o que está prescrito em projecto.

    Se um precisa de dar preço com véu de noiva porque não consegue garantir que não haverá microfissuras, isso é lá com ele.
    Para que é que os construtores andam a inventar e a azucrinar a sua cabeça?. Os projectos estão mal feitos/ errados?


    PS: A lã de rocha é isolante termico e acústico.
  5.  # 5

    O que se passou?
      IMG_7932 (Small)2.JPG
  6.  # 6

    Leiria fui eu que apaguei (MODEREI), essas imagens não trazem nada ao topico, pois não?
    Não fazem sentido para a questão do topico.
    PS: desculpe não ter avisado - fica essa de "recordação" ;)
    Concordam com este comentário: J Filipe
  7.  # 7

    Está desculpado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasMas como é que tem a constituição do isolamento termico da envolvente do edifício?

    De qq maneira se está a pedir orçamento,estes têm apenas de considerar o que está prescrito em projecto.

    Se um precisa de dar preço com véu de noiva porque não consegue garantir que não haverá microfissuras, isso é lá com ele.
    Para que é que os construtores andam a inventar e a azucrinar a sua cabeça?. Os projectos estão mal feitos/ errados?


    PS: A lã de rocha é isolante termico e acústico.


    Os projectos estão bem feitos, mas um construtor disse que é uma casa nova após construção é normal ter microfissuras mesmo que mínimas e o véu de noiva garante de certeza que isso não acontece. E que ninguém pode prometer que não aconteçam microfissuras por melhor trabalho que façam sem veu de noiva. Será assim?
  9.  # 9

    Se usar argamassas apropriadas e técnicas de execução também, não haverá esse problema das microfissuras.

    E questão da lã de rocha era para quê!? as paredes em pladur vão existir onde?
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasSe usar argamassas apropriadas e técnicas de execução também, não haverá esse problema das microfissuras.

    E questão da lã de rocha era para quê!? as paredes em pladur vão existir onde?


    A lã de rocha é nos tectos em pladur. Não está no projecto, mas construtor diz que fica melhor isolado
    • pncma
    • 14 fevereiro 2014

     # 11

    Colocado por: franciscoclementA lã de rocha é nos tectos em pladur. Não está no projecto, mas construtor diz que fica melhor isolado

    E diz muito bem... Por mais uns euros, melhora um pouco mais o desempenho térmico da casa.
    Se o custo não for poibitivo para si, não perde nada. Só ganha.
  11.  # 12

    PedroBarradas
    É para o teto.
    Entretanto já fazia sentido a minha fotografia do roof mate no teto?
  12.  # 13

    Tendo isolamento na laje, colocar mais isolamento nos tectos falsos é deitar €€€ fora. Não faz sentido.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franciscoclement
 
0.0165 seg. NEW