Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Tenho 3 armários de cozinha que têm porta basculante e com amortecedores a gás.
    No entanto já mal se seguram.

    A minha dúvida: estes amortecedores são reparáveis ou preciso de os substituir? Se sim onde comprar ou reparar?

    Já agora, a referência que está gravada é esta: 16-1 016 12098 120N 09/05.
  2.  # 2

    Colocado por: FotometroA minha dúvida: estes amortecedores são reparáveis ou preciso de os substituir? Se sim onde comprar ou reparar?

    Custam 5 tostões e demoram 3 minutos a substituir. Acabei de mudar uns, vendem-se em qualquer loja de ferragens.
    • becas
    • 14 fevereiro 2014

     # 3

    Colocado por: Picareta
    Custam 5 tostões e demoram 3 minutos a substituir. Acabei de mudar uns, vendem-se em qualquer loja de ferragens.


    São fáceis de substituir? Vêm com instruções? (tenho o mesmo problema e zero em talento bricoleiro)
  3.  # 4

    Colocado por: becasSão fáceis de substituir?

    Facílimo

    Colocado por: becasVêm com instruções?

    Nem sei, vem lá um papel, mas nunca precisei de o consultar.

    Se colocar uma foto talvez possa ajudar. Eu conheço dois sistemas....dos simples, depois existem aqueles muito complicados e que custam uma fortuna, e ainda existem uns eléctricos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  4.  # 5

    São apenas 2 parafusos. Isso é o mais fácil. O problema é que pediram 22€ para cada amortecedor! Como achei um exagero ando à procura de alternativas.
    • eu
    • 14 fevereiro 2014

     # 6

    Colocado por: FotometroSão apenas 2 parafusos. Isso é o mais fácil. O problema é que pediram 22€ para cada amortecedor! Como achei um exagero ando à procura de alternativas.

    Veja lá se estes servem: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40241823/ (4 euros o par)
  5.  # 7

    Tem que medir o comprimento total do amortecedor qdo em extensão, curso do embolo e saber o peso da porta q é suposto sustentar. se o 120N da refererência for a força
    então devem estar dimensionados para portas de cerca de 10kg (120N ~ 12kgf).
    se substituir por outros mais fracos a porta não é mantida aberta, se forem sobre-dimensionados está a gastar dinheiro desnecessariamente
    • eu
    • 14 fevereiro 2014

     # 8

    Colocado por: eu
    Veja lá se estes servem:http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40241823/(4 euros o par)

    Esqueçam, só agora reparei no "basculante". Os amortecedores do IKEA são para outro fim...
    • becas
    • 15 fevereiro 2014

     # 9

    Mas é possível voltar a encher os amortecedores com gás, certo? Não vi como fizeram, mas há tempos esteve cá em casa a empresa que me fez os móveis de cozinha e, entre outras pequenas reparações, arranjaram uma porta que estava com esse problema. Acho que vou telefonar-lhes, antes de mais.
  6.  # 10

    Chegou a verificar a possibilidade de reparar os amortecedores'
  7.  # 11

    Alguma luz sobre a pergunta?
    • Dj_C
    • 21 março 2014

     # 12

    Boa noite,
    Qualquer instalador de cozinhas tem esses amortecedores para portas basculantes, o preço é semelhante para 6, 8 e 10kg, nomalmente o que tem mais saída é o de 8kg. Por cerca de 5 a 6€/un faz a festa.

    Cumprimentos,
    Dj_C
 
0.0161 seg. NEW