Iniciar sessão ou registar-se
    • FR
    • 18 fevereiro 2009

     # 1

    Boas Tardes:

    O empreiteiro pediu-me 15€/m2 para assentar esta tijoleira (30cm x 30cm) 12mm espessura; sendo os materiais por minha conta. A justificação para o preço é que se tem de fazer juntas visíveis (+ ou - 1cm) e que isso leva muita mão de obra.

    Qual o preço que consideram justo para este trabalho?

    PS: 9 tijoleiras com as juntas sao quase 1m2 logo sao quase 1,7€ por tijoleira...
  1.  # 2

    Está caro. O assentamento de tijoleira anda nos 8/10€ por m2. A questão das juntas é treta, é apenas uma questão de colocar cruzetas maiores e maior consumo de betume de juntas. Como o material é seu, é problema seu.

    Se for no exterior, não se esqueça de utilizar betume flexível e cimento cola flexível, sen

    Colocado por: FR9 tijoleiras com as juntas sao quase 1m2 logo sao quase 1,7€ por tijoleira...

    Não é por aqui. Assentar peças de 60x60 é mais caro que peças de 30x30cm, além de consumir muito mais cimentos cola
  2.  # 3

    FR já agora tem preços para esse tipo de tijoleira que vai meter?

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  3.  # 4

    Anda ai muito ladrão a roubar e enganar.
  4.  # 5

    Essa tijoleira ( SOLADRILHO ou CERALFA), cor natural (vermelho - 30x30) com tratamento oleo repelente, anda à volta de 14€/m2
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasEssa tijoleira ( SOLADRILHO ou CERALFA), cor natural (vermelho - 30x30) com tratamento oleo repelente, anda à volta de 14€/m2


    Obrigadão Pedro, era uma coisa que ainda não tinha definido para o exterior, apesar de estar contemplado no orçamento e se for esse preço vai-se enquadrar que nem ginja!

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    • FR
    • 19 fevereiro 2009

     # 7

    Obrigado pelas vossas respostas:

    Ja agora depois de mendigar descontos em 3 lojas consegui um preço final de 10,71€/m2 (11,44+iva-22% desconto) isto a pp.

    O empreiteiro tb sugeriu q em vez do betume se podia usar cimento com areia «joeirada» que ficava bem na mesma e era mais barato.
    Como vou colocar a tijoleira no quintal e no rc, sera q a tecnica do cimento para as juntas tb funciona bem no exterior? (maior amplitude termica => maiores dilatacoes e contracoes)??

    Sem querer abusar, qual o preço justo (medio) para assentar o flutuante (daqueles com uma camada de madeira madeira em cima) nos quartos?
    Concordam com este comentário: Jorge Cruz
  6.  # 8

    Colocado por: FRSem querer abusar, qual o preço justo (medio) para assentar o flutuante (daqueles com uma camada de madeira madeira em cima) nos quartos?

    7.5€/m2

    Colocado por: FRComo vou colocar a tijoleira no quintal e no rc, sera q a tecnica do cimento para as juntas tb funciona bem no exterior? (maior amplitude termica => maiores dilatacoes e contracoes)??

    Não use cimento, mas cal. As juntas em cimento vão partir todas com as variações térmicas
  7.  # 9

    caros senhores,

    para mim, o custo de aplicação do soladrilho varia entre os 10€ e os 15€/m2 sem areia, cimento ou outro qualquer material - apenas com as ferramentas de pedreiro

    estes valor são tão dispares porque:
    - conforme as areas deste 20m2 a 200m2;
    - conforme a regularidade da superficie;
    - conforme os recortes a fazer;

    já o pavimento flutuante varia entre os 4€ e os 8€/m2 tambem com as condicionantes atras mencionadas

    ab
  8.  # 10

    Colocado por: bettencourtpara mim, o custo de aplicação do soladrilho varia entre os 10€ e os 15€/m2 sem areia, cimento ou outro qualquer material - apenas com as ferramentas de pedreiro

    Para mim está caro. 15€/m2 é preço para assentamento de cantaria e já algo acima

    Colocado por: bettencourt
    estes valor são tão dispares porque:
    - conforme as areas deste 20m2 a 200m2;
    - conforme a regularidade da superficie;
    - conforme os recortes a fazer;

    certo, mas os preços de dou, são sempre como referência. Senão as pessoas teriam de colocar os desenhos, condições de acesso, saber se o empreiteiro está em obra ou não. Essas são as condições especificas e têm de ser vistas caso a caso
  9.  # 11

    Isto é que é DOCE...

    Fico parvo com os preços praticados por alguns "profissionais"..

    Nós praticamos preços mais baratos e não temos a necessidade de enriquecer num dia, mas como é óbvio também ganhamos dinheiro.. Mas assim não...

    Assentamento de flutuante: 6€/m2

    Assentamento de tijoleira/azulejo: 6 a 8€/m2... Depende do ladrilhador disponível..

    Já cheguei a ter pessoas que pediam-me 50€/dia mas faziam +/- uma casa de banho e meia por dia.. O pior é que com este preço é difícil contactar o meu colega porque está sempre cheio de trabalho..
    •  
      FD
    • 21 fevereiro 2009

     # 12

    Atenção à forma como se dizem as coisas. Pode-se discordar ou contrapor opiniões, mas tal não quer necessariamente dizer que se devam utilizar expressões menos diplomáticas. ;)

    Além disso, existem muitas variáveis que poderão influenciar um preço.
  10.  # 13

    Claro, variáveis...

    Variáveis é o que todos dizem para levar a massa à malta...

    Variáveis.. Isso era DOCE mas azedou..

    Amigo FD..

    Tenho curso superior em economia mas não tenho vergonha nenhuma de dizer que ao fim de semana e quando me apetece coloco flutuante, seja sintético ou de madeira.. A maioria dos casos são 3 quartos, 1 sala e corredor.. Por isso, mais ou menos 80m2.. Demoro 1 dia, dia e meio a fazer isto e quanto recebo.. 6x80=480€.. Ora aqui está as variáveis.. Um dia de trabalho e saco o salário mínimo da malta que quer renovar a casa..

    Conclusão: O que ganha-se aqui num dia, muita gente demora um mês a ganhar..

    Estas são as Variáveis
    • PatSil
    • 22 fevereiro 2009 editado

     # 14

    Já cheguei a ter pessoas que pediam-me 50€/dia mas faziam +/- uma casa de banho e meia por dia.. O pior é que com este preço é difícil contactar o meu colega porque está sempre cheio de trabalho..




    Uma casa de banho e meia por dia.. .. .. É obra!, aqui a questão não é o dinheiro!, ou a casa de banho tem que ser muito pequena ou o serviço é feito à "meia bola e força" o que à vista fica um espectáculo e tanto (ao contrário).. .. .. .. A meu ver é exactamente como as pessoas insistirem em ir aos chineses.., vão uma vez, e outra, e outra, e mais outra sempre comprar a mesma coisa!, porque não compreendem que se tivessem dado um pouco mais de dinheiro logo de principio por algo em condições, tinha acabado por ficar mais barato do que comprar a mesma coisa (ou igual) vezes sem conta! Tudo isto porquê..?, para poupar "uns trocos"!, o que acaba sempre por sair muito mais caro!
    • FR
    • 23 fevereiro 2009

     # 15

    Não se zanguem.. ;)

    Em relação à tijoleira estamos a falar de cerca de 120m2, ou seja a 15€/m2 1800€. Com 1800€ eu contracto 1 pedreiro e um servente durante 3 semanas (600€ x 3) i.e. 120€/dia para os 2... sinceramente por muitos cortes que tenham que fazer não estou a ver como é que podem demorar 3 semanas... e eu ja paguei (estou a pagar) o nivelamento do chão e aplicação de betonilha a 7€/m2...

    Quando adjudiquei a obra deixei de fora a aplicação da tijoleira e do flutuante pq achei o preço caríssimo (a estes valores ainda soma mais 500€ para por a tijoleira nos degraus da escada acesso ao 1º andar...) e combinei com o empreiteiro que quando se acabasse a obra logo via se punha o chao ou deixava para mais tarde... talvez ele tenha apostado nestes itens para carregar no preço nao sei...

    Claro que tinha todo o interesse em que fosse o mesmo empreiteiro a acabar a obra (assentar o chão) mas com estes preços... penso que vale a pena pedir um orçamento para esta pequena empreitada. De qualquer modo o meu obrigado pelas vossas dicas e argumentos a usar na negociação do preço (as que já deram e as que venham a deixar aqui).
  11.  # 16

    pois, 50€/dia

    como é apenas os dias de trabalho temos para 11 meses de trabalho e 14 recebidos - 39€/dia

    agora ele tem de pagar seguros, inci, segurança social, irs, irc, despesas ... - menos que 20€/dia

    ganha então por mes limpos uns 440€ - o gajo deve ser mesmo bom...
  12.  # 17

    No Algarve para colocação de tijoleira por m2 (boa qualidade de mão de obra) = 8,76€ sem material.
    Este valor para grandes quantidades.

    Mas existem empreiteiros que levam a 6,00€ por metro quadrado, fica é sempre coisas por acabar....
  13.  # 18

    Colocado por: bettencourtpois, 50€/dia

    ganha então por mes limpos uns 440€ - o gajo deve ser mesmo bom...


    Acho-te piada..

    Agora a qualidade do ladrilhador mede-se pelo que ele ganha...

    Nunca viste gajos a ganharem um dinheirão e a deixarem o trabalho numa lástima?? E então??
    É por pedir muito ao m2 ou à hora que já faz dele um pro??
  14.  # 19

    Colocado por: bettencourtcaros senhores,

    para mim, o custo de aplicação do soladrilho varia entre os 10€ e os 15€/m2 sem areia, cimento ou outro qualquer material - apenas com as ferramentas de pedreiro

    ab


    Fazendo as contas pelo valor mais baixo:

    O meu wc tem em tijoleira e azulejo cerca de 40 m2 x 10€ = 400€ só em mão de obra..

    Onde está a dificuldade em colocar tijoleira para levares 400€ (só mão de obra) por uma casa de banho???

    Eu não fazia ideia de como colocar flutuante.. Uma vez vi uma demonstração e achei fácil.. Comprei uma máquina de corte e uma rebarbadeira para aros.. E pronto.. Lá por saber colocar flutuante já sou pro???

    Isto é apenas um exemplo..

    Olha outro..

    Quando era puto, com +/- 15 anos, eu e os meus colegas +/- da minha idade colocámos tijoleira.. Como foi em casa dos meus pais eles não reclamaram, mas ainda está bem colocada.. Nenhuma estalou ou levantou.. Lá estava eu a comprar cimento cola, máquina de corte e a turquesa.. Resultado, ficou bem colocada.. Como era de junta colada talvez fosse mais fácil, mas o resultado final é que ficou bem..

    Faz de mim um pro para pedir seja a quem for 10€/m2???
    • FR
    • 25 fevereiro 2009

     # 20

    Sr. bettencourt:

    Eu não falo em 50€, falo em 120€/dia para 1 pedreiro+1servente. De qq modo isto dava para 3 semanas de trabalho (2 pessoas) para colocar 120m2 de tijoleira... é irrelevante se faz as contas às horas homem que leva ou ao m2, o que interessa é arranjar um intervalo de valores justo para assentar 120m2 de tijoleira.
 
0.0220 seg. NEW