Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Venho aqui pedir opiniões para resolução de uma infiltração que tenho na garagem.

Estas garagens estavam fechadas à vários anos (ca. 20) e no inverno passado quando passei a ter intenções de as utilizar constatei que chovia quase tanto no seu interior como no exterior. A tela existente estava muito estragada / fissurada e além disso aparecia bastante humidade na parede interior do fundo.

Para resolver isto no último verão foi colocada dupla camada de tela impermeabilizante na placa e, na parede do fundo, uma vez que é impossível aceder pelo exterior (trata-se de uma parede de suporte de terras com cerca de 7 metros de altura), foi impermeabilizado pelo interior com Dyrup AQUA-SEC e tinta impermeabilizante por cima deste. Após isto, foi feito um teste de estanquicidade à tela e tudo OK.

Nas primeiras chuvas tudo parecia bem até que em Novembro/Dezembro começaram as chuvadas fortes e voltei a ter água, muita água, na garagem.

A água anda na placa superior, e tendo em conta que os testes de estanquicidade da tela não revelaram fugas, a água que me aparece na placa provém do interior da parede do fundo, podendo ter duas origens:

- Água que anda nas terras por trás da parede.
    - Água que se infiltra ao longo da parede.

A parede é antiga em pedra, robocada (à 40 anos), com uma espessura não inferior a 40cm, e com uma altura de 7 metros no ponto mais critico de entrada de água. A placa superior da garagem entra , não sei quanto, dentro dessa parede, apanhando a água que depois se dispersa pela placa acabando por pingar na garagem. Para não saturar a placa e para controlar o local onde a água pinga, acabei por fazer alguns furos no tecto da garagem para descarregar a água, e em dias de fortes chuvas, retiram-se cerca de 50 Litros de água dos baldes!!

Agora, preciso de resolver isto. Para tentar identificar o problema na parede, por cima do acabamento da tela um rasgo em largura na parede com cerca de 7 cm de profundidade, e coloquei um perfil metálico, para tentar identificar se seria água que andava entre o reboco e a parede, mas não notei diminuição de infiltração.

É comum haver este tipo de infiltrações de águas nestas paredes? A parede ainda por cima é inclinada, o que pode potenciar esta situação.... ? Qual a melhor solução? Rebocar de novo com algum material especifico? Que custos posso esperar (tenho os 20-30 metros de largura por 7 metros de altura de parede por cima da garagem)? Ou será que vem das terras que andam por trás da parede, é possível?

Deixo aqui um esquema, em perfil, da garagem para mais facilmente perceberem:

Muito obrigado
      garagem.jpg
  2.  # 2

epah tem um problema dos diabos , a minha curiosidade encontra-se no produto aqua-sec agora com mais de 4 anos com o nome Dip Depositos e Piscinas ... como se está a portar ?
    espero que arranje uma solução rapida ...
  3.  # 3

Boa tarde,

O Aqua Sec (e tinta impermabilizante por cima) cumprem a sua função, aquela parede mantém-se seca ao toque.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  4.  # 4

Colocado por: lagarbapBoa tarde,

O Aqua Sec (e tinta impermabilizante por cima) cumprem a sua função, aquela parede mantém-se seca ao toque.

a tinta de impermeabilizante aplicada como tinta era um produto desnecessário (não lhe trás mais beneficio) se houvesse infiltração ela fazia bolha , mas como está normal aguentando uma carga destas só me deixa satisfeito uma vez que eu aconselho este produto com normalidade ...
    Desde já agradecido
  5.  # 5

Certo, foi aplicada por ter sobrado de outra situação.

Aguardo opiniões ao caso exposto.

Obrigado!
    • Ivo78
    • 17 fevereiro 2014

# 6

Eu faria assim!
      Forum da casa.png
  6.  # 7

IVO78
    acho que o problema aparece noutro local a parede do fundo está seca se bem percebi ...
  7.  # 8

Certo, a agua aparece no tecto da garagem, vinda do muro.

Na parede do fundo não ha infiltracoes.

0.0085 seg. NEW