Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

A minha inquilina diz uma lâmpada da casa de banho fundiu, e pouco tempo depois fundiu a outra. Comprou lâmpadas novas, mas ao experimentá-las estas também não acendiam. Verifiquei que estavam também fundidas. Como tem havido muitas infiltrações no prédio, pensei se não pode ter sido água na zona dos candeeiros que tenha causado o problema. Podem as lâmpadas fundir devido a humidade? O quadro elétrico não teria de disparar? Poderia ela ter comprado duas lâmpadas fundidas????

Obrigada

Cristina
  2.  # 2

A existência de humidade/agua no circuito pode levar a maus contactos.
    Esses podem pôr uma lâmpada a tremelicar, levando a que se funda.
    A culpa não é da lâmpada , mas sim da instalação/candeeiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinaa
  3.  # 3

E o quadro não teria de disparar, pois não?
  4.  # 4

Não obrigatoriamente: uma faisca entre o neutro e a fase ou em serie com a lâmpada não manda o quadro a baixo
  5.  # 5

Na minha casa de banho não tenho janela, mas sim respiradores. Mesmo assim tenho que dizer que aquilo ventila razoavelmente bem, mas mesmo assim no primeiro ano que vivi fundiu-se várias lampadas economizadoras. Eu comprava-as sempre no Ikea por serem baratas e pela comodidade, mas desde que comprei uma de marca alemã (isso não quer dizer que seja fabricada na UE), nunca mais fundiu e já lá vai 3 anos.

0.0091 seg. NEW