Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite,

    estou numa casa arrendada desde Agosto, cujo senhorio fez um contrato que afirmou que seria apenas entre nós pois não teria intenções de registar o contrato nas Finanças, até aqui estive sempre de acordo com o mesmo. Sempre paguei tudo a tempo e horas em mão visto que este se rejeitou a receber de outra forma, a casa é muito antiga e o meu senhorio afirmou ter estado uns bons meses de volta da mesma fazendo remodelações. O que acontece neste momento é que após ter chegado o inverno tomamos conta dos "defeitos" da casa, uma das 2 casa de banho foi devorada pela humidade de tal forma que não lhe consegui dar qualquer uso, mostrei ao senhorio ao qual ele encolheu os ombros. Outra situação seria que este afirmou que antes de irmos habitar a mesma casa trocaria as tomadas e interruptores visto estarem muito velhas, a 3ª vez que lhe foi exigido a troca dos mesmos e com um aspirador e um secador já avariados la este me trocou uma das fichas na qual apos a troca verificou que a situacao se mantinha e até agora nao apresentou mais nenhuma solução. Já fazem 2 semanas. Quando fomos morar para a mesma foi aberta a agua apos muitos anos sem funcionar e quando abriram a agua verificamos a falta de força da mesma e segundo o senhor das aguas a canalizacao teria que ser toda trocada, tambem até agora sem resolução. Até agora não me foi entregue a copia do contrato que já assinei, e não sei o que fazer. Se me puderem ajudar, não quero continuar a viver assim, nao tenho contrato a casa cada vez menos se encontra em condicoes e o senhorio nao se mostra disponivel para resolver seja o que for.
    Agradeço a vossa atenção
    • JOCOR
    • 14 fevereiro 2014

     # 2

    Salte imediatamente para outra casa que tenha TUDO em condições.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kors87
  2.  # 3

    e posso fazer isso? Ele se quizer não me entala?
  3.  # 4

    não tenho que lhe dar 3 meses de aviso?
    • JOCOR
    • 14 fevereiro 2014

     # 5

    Colocado por: kors87não tenho que lhe dar 3 meses de aviso?

    O que é que diz o vosso contrato?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kors87
  4.  # 6

    como referi ele nunca me deu a copia do contrato, pediu me para assinar depois disse que assinaria ele e me daria a copia o que ate hoje nunca se sucedeu
  5.  # 7

    já assinei o contrato em Agosto, agora tenho uma pequena ideia do que la consta
    • tlsr
    • 14 fevereiro 2014

     # 8

    Eu acho que como ele não quer registar o contrato nas finanças pode pelo menos usar isso em seu favor, e ainda por cima sem recibos...ele é o maior interessado em não haver " barulho" . Geralmente na maior parte dos contratos pode-se sair depois de 6 meses a não ser que o contrato diga alguma coisa em contrario, mas esse contrato não deve nem ter valor...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kors87
  6.  # 9

    Primeiro: Ele tem alguma caução sua? Isso é importante para saber qual a sua liberdade para sair da casa

    Se quiser ficar na casa acho que lhe pode enviar uma carta registada com aviso de recepção a pedir a cópia do contrato de arrendamento.

    Mas parece-me que se calhar o melhor é tratar de arranjar outro senhorio. Este não parece ser uma pessoa muito séria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kors87
  7.  # 10

    Primeiro: Ele tem alguma caução sua? Isso é importante para saber qual a sua liberdade para sair da casa

    Não, foi acordado que eu daria a caução quando sai-se da casa. neste caso se eu sair no final deste mes teria que pagar 2 meses certo? Mas a caução não serve como o ultimo mês?
    • JOCOR
    • 15 fevereiro 2014

     # 11

    Colocado por: kors87Não, foi acordado que eu daria a caução quando sai-se da casa

    Isso não é caução. A caução paga-se adiantadamente para cobrir alguma "falha" que venha a acontecer no futuro.


    Colocado por: kors87neste caso se eu sair no final deste mes teria que pagar 2 meses certo?

    Pagar 2 meses porquê?


    Colocado por: kors87a caução não serve como o ultimo mês?

    Muitas vezes fazem isso (erradamente), mas se combinarem assim, tudo bem. A caução até pode ser em valor diferente da renda mensal e costuma ser para pagar algumas pequenas reparações que o inquilino não reparou antes de sair. Se não houver nada a reparar, a caução é devolvida no final do contrato.
    • JOCOR
    • 15 fevereiro 2014

     # 12

    Colocado por: kors87já assinei o contrato em Agosto

    Lembra-se de quantos exemplares do contrato assinou?
  8.  # 13

    dois
    • JOCOR
    • 15 fevereiro 2014

     # 14

    Colocado por: kors87dois



    Colocado por: kors87afirmou que seria apenas entre nós pois não teria intenções de registar o contrato nas Finanças,

    Pois, você já tinha dito que ele assumiu que não ia registá-lo nas Finanças.

    Eu, no seu lugar, saía quando quisesse e se o senhorio chateasse ameaçava-o de ir denunciá-lo às Finanças (se bem que você foi conivente e provavelmente está a pagar uma renda mais baixa por isso mesmo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kors87
  9.  # 15

    Mas então ao certo quanto tempo de antecedência tenho que avisar que vou sair? se sair no final de Março pago-lhe apenas a mensalidade no final deste mês que neste caso sera respetivo ao mes do mesmo e saio?
  10.  # 16

    eu enviarei o mais breve possivel a carta ao senhorio expondo que sairei durante o proximo mes cujo deixarei pago. Para que ele não tente nada contra mim terei assim provas de que o contrato se fosse valido seria cessado por falta de cumprimento por parte dele.
  11.  # 17

    sendo que a casa não tem condições de segurança e sanitarias para ser habitada sairei de la o mais rapido possivel
    • JOCOR
    • 15 fevereiro 2014

     # 18

    Colocado por: kors87Mas então ao certo quanto tempo de antecedência tenho que avisar que vou sair?

    Para responder a esta pergunta é preciso saber qual era o prazo do contrato.



    Colocado por: kors87uma das 2 casa de banho foi devorada pela humidade de tal forma que não lhe consegui dar qualquer uso,


    Colocado por: kors87apos a troca verificou que a situacao se mantinha e até agora nao apresentou mais nenhuma solução


    Colocado por: kors87quando abriram a agua verificamos a falta de força da mesma e segundo o senhor das aguas a canalizacao teria que ser toda trocada, tambem até agora sem resolução.


    Se estas anomalias impedem que habite a casa em condições razoáveis, mande ao senhorio uma carta registada com aviso de recepção a exigir essas reparações dando-lhe um prazo para começar de cerca de 10 dias. Se ele não fizesse nada já podia sair sem problema. Esta carta de que falei era melhor que fosse feita e enviada por um ADVOGADO.
  12.  # 19

    mas tudo o que referi ja lhe foi pedido e ate agora nao foram feitas quais quer alterações a ultima delas, a eletricidade ja faz 2 semana pelo menos
    • JOCOR
    • 15 fevereiro 2014

     # 20

    Mas foi-lhe pedido com carta registada e aviso de recepção?
 
0.0222 seg. NEW