Boa Noite. Gostava de saber se alguém me consegue ajudar sobre as permilagens, porque não consigo encontrar explicação/resolução para o meu problema. Acontece que as permilagens foram feitas pelo valor da PH. Não se aplica em nenhum caso as áreas e/topologia. Passo a dar o exemplo: -T2 com 456,50 metros quadrados e valor PH de 147.500€ permilagem 59 -T5 com 340 mquadrados e valor PH de 180.000€ permilagem 72. Existem mais casos no meu prédio. Não deveria a área maior ter uma permilagem maior? Obrigado
Eh lá... um T2 com 456.50 m2? Tem terreno afecto à fracção? Qual é a área coberta? De uma e de outra fracção? É porque o cálculo da permilagem foi feito com base no VP e não na área total da fracção. Para cálculo do VP tem muito mais peso a área coberta do que a área descoberta. Portanto se as fracções têm terreno não foram muito valorizado na PH. Um T2 deve ter para aí uns 80 ou 90 m2 e o T4 deve ter uns 130 ou 140 m2 de área coberta. É aqui que está a diferença. E isso não deve ser grande problema, a não ser para cálculo das cotas a pagar em condomínio ou obras.