Iniciar sessão ou registar-se
    • PG
    • 8 janeiro 2008

     # 1

    Olá a todos , preciso de algumas informações caso alguem me saiba responder agradecia.
    tenho um projeto e um terreno em que a area de construção e de 110m por piso (cave, rc, 1º) o sotão é mais ou menos 50m, gostava de saber mais ou menos qual será o custo da moradia? será que não a conseguirei fazer cm cerca de 120000 euros? será que fica com materias assim tão maus?
    obrigado pela atenção
    PG
  1.  # 2

    PG... conseguir deve conseguir... depende do empreiteiro, os acabamentos terão q ser baratinhos... mas podem ter dignidade (existe material de acabamento a 5/10€ o m2 com qualidade suficiente)

    Agora, também depende da complexidade do projecto e do empreiteiro... A esse valor penso que deverá ser adicionado o IVA...
  2.  # 3

    Olá PG,

    depende também da localização da obra, devo dizer que em Lisboa e Arredores o preço por metro de construção está na média dos 650 a 700€uros. Área de construçã é diferente da área de implantação.

    Saúde,
    Anita
    • PG
    • 10 janeiro 2008

     # 4

    desde já agradeço as informações, o responsavel pelo projecto ofereceu-se para me fazer a construção da casa, disse me que me podia dar dois orçamentos: num eu escolhia o material e ele consoante as minhas escolhas fazia o orçamento - no outro ele dizia o valor dos materiais e eu depois pagava o que fosse a mais .
    estou mais inclinado para a segunda hipotese porque á medida que a obra for sendo feita acho que tenho mais a noção do que pretendo, se o chão pode ser mais claro ou escuro, a cor das portas, etc...
    gostava de saber a vossa opinião
  3.  # 5

    Boa Tarde
    Eu também tenho essa dúvida, mas a arquitecta que fez o meu projecto sugere que eu escolha inicialmente os materias, ou ter uma nocao de precos ao m2 e so depois pedir orcamentos, pois somente assim terei a noção de quanto ficará a obra. E assim a todos que pedir os orcamentos, deverao seguir aqueles valores. Pois imagine que no final eu contava gastar um tanto e na realidade a obra ficou 20% mais cara. No entanto eu como sou indecisa e como ainda falta tanto tempo para comecar, fico sempre reticente . Mas ela diz que me vai ajudar e assim se houver alguma alteração não será em tudo, espero eu :)
    Como vê não é único com duvidas ....
    •  
      FD
    • 10 janeiro 2008

     # 6

    Eu prefiria fazer como a rita dias...

    Cuidado que é muitas vezes na escolha dos materiais que a obra derrapa...
    • PG
    • 11 janeiro 2008

     # 7

    Vou começar a ver materiais e de certeza que vou ficar com uma ideia aproximada (espero eu) do que vou gastar. Já agora nunca é cedo demais para começar...
    •  
      FD
    • 14 janeiro 2008

     # 8

    Vá dando notícias... :)
  4.  # 9

    Pode pedir para as propostas contemplarem o fornecimento dos materiais, estabelecendo um valor base. Os materiais serão escolhidos pelo dono da obra; se forem mais caros que o estabelecido, o dono da obra paga a diferença; se forem mais baratos (raramente acontece), o empreiteiro deduz a diferença no orçamento.
    Vantagens deste método:
    1 - O transporte do material fica por conta do empreiteiro, bem como eventuais perdas no transporte (quebras, etc.)
    2 - Se o fornecimento for da responsabilidade do cliente, e admitindo que há sempre perdas de material ( para revestir 100 m2 precisa de mais de 100 m2 ), é difícil para o cliente fazer este controle ( se o empreiteira for de absoluta confiança, este problema não se põe).
    3 - Possibilita a escolha pouco antes da aplicação, podendo sempre optar por materiais mais recentes e, mais importante, numa fase da obra em que tem uma noção mais exacta daquilo que pode gastar.

    Cumprimentos

    j cardoso
  5.  # 10

    Olá

    Jcardoso, o transporte é muitas vezes oferecido pelo fornecedor....

    O problema acho que é apenas um. Ou o cliente tem um bom contacto num fornecedor de material, que esteja disposto a vender-lhe com uma margem melhor que a do empreiteiro, ou vai perder dinheiro... (o empreiteiro, não quer entrar e discussão e faz a vontade ao cliente)

    Um objecto que custe 10, o fornecedor mete uma margem de 30% para o cliente e uns 15% para o empreiteiro... mesmo que o fornecedor faça um desconto de 10% ao cliente (o cliente fica satisfeito) dificilmente vai obter o preço do empreiteiro. (desconheço se as margens são estas, mas apenas quero dar um exemplo para o raciocinio..)
    ~

    Coisas da Casa
  6.  # 11

    Colocado por: j cardosoPode pedir para as propostas contemplarem o fornecimento dos materiais, estabelecendo um valor base. Os materiais serão escolhidos pelo dono da obra; se forem mais caros que o estabelecido, o dono da obra paga a diferença; se forem mais baratos (raramente acontece), o empreiteiro deduz a diferença no orçamento.

    j cardoso



    Boa tarde!
    É assim que estou a construir a minha casa. O empreiteiro diz que está a considerar um preço de 15 euros o m2, por exemplo. O preço final aparece em 30 euros. Ou seja, 15 para o material, 15 euros para a aplicação.
    Concordo quando diz que raramente o preço do material escolhido pelo cliente é inferior ao indicado pelo orçamento do empreiteiro, mas sem dúvida consegue-se ter uma idéia do valor total da obra.

    Rita Pereira
 
0.0157 seg. NEW