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    • lynch
    • 15 fevereiro 2014

     # 1

    Boa Tarde

    Em Outubro eu bati num carro estacionado, aqui, em Viana do Castelo. Passado umas semanas recebi a carta em casa da participação da seguradora, visto que tinha deixaod um papel com a minha matricula no carro amolgado, e entrei em contacto com o proprietario do outro veiculo para ver se ficaria mais vantajoso resolver fora da seguradora. O proprietário mostrou-se super à vontade e receptível as minhas ideias. Como ficava mais barato pela seguradora, eu enviei um e-mail à seguradora a meio de Novembro a afirmar que era culpado do acidente e que podiam proceder. Nunca obtive resposta. Nem nunca obtive mais nenhuma chamada do proprietario do outro carro, após o ter avisado que tivera contactado a seguradora.

    Já se passaram três meses e eu não sei de nada. A seguradora não me disse nada, nem me voltou a avisar da participação - o que supostamente faria caso não tivesse recebido o e-mail, certo? - nem a afirmar a recepção do mesmo. Contudo, também nunca mais obtive informaçoes do caso pelo proprietario, mesmo já tendo passado 3 meses. Eu não sei se é normal. Não deveria entregar documentos, o meu carro ser visto (eu nao quero arranjar o meu carro), etc? Ou basta um simples e-mail? A mim parece-me muito estrnaho estar tudo resolvido mas também me parece estranho não saber nada da seguradora ou do proprietario. Por favor respondam-me que eu só quero resolver isto de uma vez por todas e há três meses que nao penso noutra coisa.

    Obrigado
    •  
      imbs
    • 16 fevereiro 2014

     # 2

    Já tentou entrar em contacto com o outro proprietário ou com a seguradora? Tem pelo menos o número desse processo?

    Se você é o culpado, e se não há dúvidas na forma como aconteceu o acidente e se se declarou culpado, ninguém irá ver o seu carro. Vão é ver o do outro proprietário para seguirem com o arranjo. Em 3 meses isso já está quase de certeza resolvido.

    Telefone para a seguradora e pergunte, através da sua matrícula, como está a coisa. O máximo que lhe pode acontecer, sendo o mais provável, é o seu seguro aumentar. Se for o primeiro acidente em que é culpado, não é grave, no máximo aumenta uns 20€ ao ano. Se já tiver antecedentes é que pode ser mais.

    Durma descansado que se não lhe ligaram é porque o processo está em andamento, ou o que eu acho, encerrado.
    Concordam com este comentário: lynch
    • jafn
    • 16 fevereiro 2014

     # 3

    Quando vier a factura do seguro para pagar logo vai notar, deixe estar que eles não se esqueçem
    Concordam com este comentário: jccp
    • lynch
    • 16 fevereiro 2014

     # 4

    Obrigado! Espero seriamente que esteja tudo resolvido :)
    • smst
    • 17 fevereiro 2014

     # 5

    Se fez o envio da DAAA (Declaração amigável de Acidente Automóvel) para a sua companhia e não existirem dúvidas quanto à responsabilidade pela produção do acidente descrito não participação, a sua companhia ou a congénere (se for um IDS (Indemnização Directa ao Segurado, aplica-se caso a participação esteja assinada por ambos os condutores e não haja feridos) irá efectuar a peritagem à viatura em que embateu, na oficina que o condutor lesado escolheu para a reparação, efectuando o pagamento à oficina após receber o relatório de peritagem assinado pelo proprietário da viatura e a factura de reparação emitida pela oficina, encerrando o caso sem lhe comunicar nada, mas o seu prémio de seguro erá agravar-se na data de pagamento do mesmo. Não se preocupe, normalmente encerram o caso em 30 dias ou então entrariam em contacto consigo caso existisse alguma duvida e outro condutor se ainda estivesse com a viatura danificada já se tinha queixado...
 
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