Iniciar sessão ou registar-se
    • Viegas
    • 18 fevereiro 2009 editado

     # 1

    Boa Noite, gostava de colocar uma questão sobre este produto, Eco-Emissor. Alguém conhece ou tem alguma informação sobre os gastos do consumo deste tipo de aquecimento. Alguem pode ajudar.
  1.  # 2

    Colocado por: ViegasBoa Noite, gostava de colocar uma questão sobre este produto, Eco-Emissor. Alguém conhece ou tem alguma informação sobre os gastos do consumo deste tipo de aquecimento. Alguem pode ajudar.


    Pois tenho a mesma duvida. Alguem que tenha experiencia. Será que vale a pena gastar mais dinheiro por um eco-emissor do que por um simples aquecedor a oleo???
  2.  # 3

    Boas,

    Somos representantes dum fabricante espanhol de aquecimento eléctrico (eco-emissor??) e nas tabelas de consumo eles colocam um consumo médio de 2.15EUR/dia, para um funcionamento de 12H.
    Tenho pena de não ser a minha área, mas posso perguntar á fábrica.. apesar de achar que eles só vão mostrar as vantagens :)
    Mas a informação que tenho do produto é a seguinte:

    calor económico

    O Sistema ------- aproveita 100% da energia utilizada já que o calor é produzido no mesmo ponto da sua utilização. Este factor, combinado com um alto rendimento calorífico dos radiadores, permite poupar mais de 40% de consumo.

    aquecimento por convecção

    A forma mais natural de transmitir calor é através da convecção natural do ar. Através da avançada concepção dos seus radiadores de alumínio, consegue criar um ambiente quente e homogéneo sem secar o ar.

    máxima segurança

    O Sistema ----- utiliza radiadores de alumínio de alta qualidade e pureza que conseguem um elevado nivel de dissipação de calor no ambiente e que, além disso, funcionam a baixa temperatura de contacto, o que evita o risco de queimaduras nas crianças ou nos idosos.

    radiador eléctrico
    O mercado demonstra o crescente consumo eléctrico, o aumento da confiança dos consumidores nesta fonte de energia, e que o único elemento que a tornam cara são os dispositivos que necessitam de elevados potências para o seu funcionamento.
    O Sistema Rointe, devido ao seu baixo consumo, consegue transformar a electricidade na fonte de energia mais segura, mais limpa, mais ecológica e mais barata do mercado.

    instalação fácil
    Embora conserve todo o poder calorífico e todas as características de um sistema de aquecimento tradicional, o Sistema ----- simplificou tanto o cálculo das necessidades como a colocação dos seus radiadores, o que faz com que este sistema esteja ao alcance de qualquer instalador, sem esquecer, no entanto, que a instalação deve ser efectuada por um profissional qualificado.

    termóstato digital

    Graças à sonda digital, o termóstato é capaz de detectar as variações de temperatura + - 1ºC, garantindo assim uma perfeita distribuição do calor e que o aquecimento somente entre em funcionamento quando a temperatura ambiente seja inferior à temperatura escolhida, sem que a temperatura do próprio radiador tenha influência na sua paragem ou activação.

    comando à distância
    As divisões de uma casa, as salas de uma escola, ou os escritórios de uma empresa estão distribuídos de forma diferente e são ocupados por pessoas diferentes. Também não precisam nem da mesma duração de funcionamento, nem do mesmo tipo de calor. Por estes motivos, o Sistema ------ é manipulado com um comando à distância exclusivo da ------, o que garante poder efectuar facilmente todas as programações.

    É disto que falam? Ou é outro produto semelhante?

    Os aquecedores ou convetores são bastante caros... não sei se compensa o investimento.. em França é só disto que se vende.

    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
    • eu
    • 19 fevereiro 2009 editado

     # 4

    Colocado por: mitroska Será que vale a pena gastar mais dinheiro por um eco-emissor do que por um simples aquecedor a oleo???
    Não. Esses sistemas que funcionam por efeito de Joule (aquecedores óleo, convectores, emissores, halogéneo, etc) têm todos o mesmo rendimento, por isso é comprar o mais barato.

    Mas o marketing desses produtos é engraçado... principalmente pela utilização da palavra "eco". É preciso ter muita lata...
  3.  # 5

    Pois parece que sim. Acho mesmo que vou mas é comprar dos aquecedores mais baratos e a poupança no investimento inicial vai dar para a factura da luz.

    O AC inverter é que deve ser um investimento a considerar... acho eu e não é ECO :-)
    • eu
    • 20 fevereiro 2009

     # 6

    Colocado por: mitroskaO AC inverter é que deve ser um investimento a considerar... acho eu e não é ECO :-)
    Esses sistemas gastam apenas entre um terço a um quarto da energia quando comparados com o aquecimento eléctrico.
    • Linus
    • 20 fevereiro 2009

     # 7

    Colocado por: euEsses sistemas que funcionam por efeito de Joule (aquecedores óleo, convectores, emissores, halogéneo, etc) têm todos o mesmo rendimento, por isso é comprar o mais barato.

    Não assim tão linear "eu" :) o seu nick baralha-me a escrita :)

    Está com certeza a referir-se a COP's e companhia... mas isto do COP pode ser uma total embrulhada para o mais comum dos mortais... Isto porque nem todos temos conhecimentos para perceber que potência nominal não é o mesmo que consumo kWh e porque quem vende oculta (ou simplesmente desconhece) na maioria das vezes estas pequenas coisas que mais tarde pesam muito na carteira.

    Recorrendo ao simulador online da edp, chegamos à conclusão que um AC com potência nominal de 2500W (entre 9 a 10mil Btu - corrijam-me se estiver errado) tem um consumo de 2.5kWh e um radiador a óleo com potência nominal de 2500W tem um consumo de 1.25kWh... Isto terá que ver com a capacidade de acumulação de calor e poder radiante dos radiadores... mas são mais lentos...
    Não sei até que ponto esta simulação será precisa mas dá para pensar.

    Depende muito da carteira, não só para o investimento inicial mas também na exploração do equipamento.

    Cumps
  4.  # 8

    Bom dia.
    Novo nestas coisas, vejo em várias discussões a falar sobre COP poderiam explicar o que isto significa!!
    Obrigado.
    •  
      FD
    • 20 fevereiro 2009 editado

     # 9

    Coeficiente de performance


    O coeficiente de performance, COP, é um parâmetro fundamental na análise de sistemas de refrigeração. Mesmo sendo de um ciclo teórico, pode-se verificar os parâmetros que influenciam o desempenho do sistema. A capacidade de retirar calor sobre a potência consumida pelo compressor deve ser a maior possível.
    Define-se COP com a seguinte relação:
    cop

    Fonte: Wikipedia

    Ou seja, para quem não percebe da poda (como eu), é chinês.

    Na prática, como diz o título, é um índice de "perfomance", de desempenho - quanto mais unidades de calor por unidades de energia, melhor. Quanto mais calor/frio se gerar com menos energia mais eficiente é o aparelho em questão. Ou seja, quanto maior for o valor COP, menos pagamos pelo quentinho/friozinho.
    Acho que é isto, mas se estiver errado, que até é bastante comum, digam. :)
  5.  # 10

    Um muito Obrigado FD!
    Para mim que não percebia nada já é muita coisa.

    Obrigado
    • eu
    • 20 fevereiro 2009 editado

     # 11

    Colocado por: LinusRecorrendo ao simulador online da edp, chegamos à conclusão que um AC com potência nominal de 2500W (entre 9 a 10mil Btu - corrijam-me se estiver errado) tem um consumo de 2.5kWh e um radiador a óleo com potência nominal de 2500W tem um consumo de 1.25kWh... Isto terá que ver com a capacidade de acumulação de calor e poder radiante dos radiadores... mas são mais lentos...
    Está enganado...

    Um ar condicionado de 10000 Btu tem uma potência de apenas 850 W .... um aquecedor a óleo, para produzir 10000 Btu tem que ter uma potência de cerca de 3000 W

    Ver este exemplo, que nem sequer é dos melhores ACs: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04084888&oid=8|25|79&c=1278207 (ver parte: consumo de energia)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Linus
    • eu
    • 20 fevereiro 2009

     # 12

    Vou tentar explicar o significado do COP de uma forma muito simples:

    Um aquecedor a óleo tem um COP de 1, o que significa que por cada KWh de energia eléctrica consumida, produz 1 KWh de energia calorífica;

    Um AC tem um COP típico de 3.5 , o que significa que por cada KWh de energia eléctrica consumida, produz 3.5 KWh de energia calorífica;

    Quanto maior o COP, mais eficiente é o sistema.
  6.  # 13

    E existem diferenças assim tão grandes de desempenho entre os AC com inverter e sem que justifiquem uma diferença tão elevada de preço? Os com inverter custam praticamente o dobro.
  7.  # 14

    Colocado por: Linus
    Colocado por: euEsses sistemas que funcionam por efeito de Joule (aquecedores óleo, convectores, emissores, halogéneo, etc) têm todos o mesmo rendimento, por isso é comprar o mais barato.

    Não assim tão linear "eu" :) o seu nick baralha-me a escrita :)

    Está com certeza a referir-se a COP's e companhia... mas isto do COP pode ser uma total embrulhada para o mais comum dos mortais... Isto porque nem todos temos conhecimentos para perceber que potência nominal não é o mesmo que consumo kWh e porque quem vende oculta (ou simplesmente desconhece) na maioria das vezes estas pequenas coisas que mais tarde pesam muito na carteira.

    Recorrendo ao simulador online da edp, chegamos à conclusão que um AC com potência nominal de 2500W (entre 9 a 10mil Btu - corrijam-me se estiver errado) tem um consumo de 2.5kWh e um radiador a óleo com potência nominal de 2500W tem um consumo de 1.25kWh... Isto terá que ver com a capacidade de acumulação de calor e poder radiante dos radiadores... mas são mais lentos...
    Não sei até que ponto esta simulação será precisa mas dá para pensar.

    Depende muito da carteira, não só para o investimento inicial mas também na exploração do equipamento.

    Cumps


    Se o AC tiver um COP de 3,5 (nota que os COP's variam com a temperatura exterior e interior, o que vem tabelado é para uma específica) e tiver uma potencia nominal de 2500 W gasta 2500/3,5 = 1000 W

    Em relação ao radiador a óleo se tiver uma potência nominal de 2500 W gasta 2500 W ou seja 2,5 KWh, ainda está para ser inventado o radiador que por efeito de joule tenha um COP de 2.

    Em relação ao COP podemos assumir que é a mesma coisa que o rendimento, por norma se for inferior a 1 chamamos rendimento, se for superior chamamos COP, mas a treta é a mesma.

    Cumprimentos
    • eu
    • 20 fevereiro 2009

     # 15

    Colocado por: mitroskaE existem diferenças assim tão grandes de desempenho entre os AC com inverter e sem que justifiquem uma diferença tão elevada de preço? Os com inverter custam praticamente o dobro.
    Na minha humilde opinião, o inverter não é necessariamente mais eficiente.

    Um AC "não inverter" tem dois estados de funcionamento: "desligado" ou "ligado à potência máxima". Para manter uma temperatura constante, ele vai ligando e desligando, pelo que a temperatura vai oscilando abaixo e acima da temperatura desejada.

    Já um AC "inverter" consegue trabalhar com potência variável, tal como nós num carro podemos acelerar mais ou menos o motor. Assim, em vez de ligar e desligar constantemente, o AC inverter vai ajustando a potência de acordo com o que é necessário para manter a temperatura.

    De uma forma geral os ACs inverter são mais confortáveis pois conseguem estabilizar melhor a temperatura. Em termos de consumo e eficiência, não são muito diferentes dos "não inverter"... penso eu...
  8.  # 16

    Economize Renovando
    A Inosys lança conceito que pretende resolver o que parece impossível:
    melhorar a qualidade de conforto, descendo o valor da sua factura energética
    Com Re9:
    • Pode transformar o seu sistema de aquecimento actual em eléctrico O conceito Re9 consiste na reutilização dos radiadores existentes, substituindo unicamente a sua fonte térmica a gás, gasóleo ou lenha, em eléctrica. • Este sistema tem ainda a particularidade de lhe permitir continuar a servir-se das caldeiras para produção de águas quentes sanitárias. • Evita a aquisição de novos equipamentos • Possui um sistema de aquecimento energeticamente eficiente • Reduz significativamente a sua factura energética

    Solicite um estudo térmico gratis e comprove a diferença

    Com Re9 consegue: mais conforto, total segurança, maior economia
  9.  # 17

    Colocado por: marta simoesEconomize Renovando
    A Inosys lança conceito que pretende resolver o que parece impossível:
    melhorar a qualidade de conforto, descendo o valor da sua factura energética
    Com Re9:
    • Pode transformar o seu sistema de aquecimento actual em eléctrico O conceito Re9 consiste na reutilização dos radiadores existentes, substituindo unicamente a sua fonte térmica a gás, gasóleo ou lenha, em eléctrica. • Este sistema tem ainda a particularidade de lhe permitir continuar a servir-se das caldeiras para produção de águas quentes sanitárias. • Evita a aquisição de novos equipamentos • Possui um sistema de aquecimento energeticamente eficiente • Reduz significativamente a sua factura energética

    Solicite um estudo térmico gratis e comprove a diferença

    Com Re9 consegue: mais conforto, total segurança, maior economia


    Pois,
    Coloca-se uma resistencia eletrica + termostato e fica logo com um sistema hibrido, isso é o que se faz nos toalheiros, mas por razões óbvias.
    • cbf
    • 14 julho 2014

     # 18

    Boa Tarde
    Gosta de colocar uma questão, o aquecimento das aguas de um Hotel poderá ser Electrico se sim que tipo de parelho será o mais indicado?

    Obrigada
 
0.0229 seg. NEW