Colocado por: MonroeBoa noite, tenho um pequeno problema que gostava de saber de quem é a responsabilidade.
Adquiri uma moradia o ano passado com painéis solares. Durante as tempestades que assolaram o nosso pais os painéis solares soltaram-se, e a respectiva tubagem desapareceu.
Fiquei com danos estruturais na casa e sem os painéis.
A casa foi comprada nova.
Quem posso pedir responsabilidades?
Colocado por: PicaretaSe passar por aí um ciclone, os construtores tem que fazer as reparações?
Colocado por: PicaretaSe passar por aí um ciclone, os construtores tem que fazer as reparações?
Colocado por: danobrega
Se apenas uma casa no meio de muitas com painéis ficar danificada, a culpa é do ciclone ou da alegadamente deficiente instalação? A partir de que velocidade de vento é que a culpa é do São Pedro?
Parvoeira à parte e já agora: Que aconselham fazer quando houver alertas de ventos fortes? Baixar os painéis? É fácil?
Colocado por: Rui A. B.
Boas
Uma medida importante é escolher uma empresa com créditos firmados para a colocação dos painéis.
A empresa onde trabalho tem mais de 3000 painéis colocados durante os últimos 4/5 anos, apenas 2 desses 3000 cairam e sem danos de maior. A reparação foi feita pela nossa parte sem custos para o cliente. Esse caso esporádico aconteceu devido a um perfil utilizado somente nas primeiras estruturas. Várias instalações colocadas por outras empresas foram pelo ar nos últimos tempos, aliás, até na minha casa particular os painéis continuam intactos e os do vizinho já capotaram e partiram os dois...
Quando se compra deve-se exigir qualidade.
Colocado por: pc ferreira
E na minha opinião 2 é demais.
Colocado por: pomSe o seguro não for dos bons....
Colocado por: Freitas CostaA lei que determinou a obrigatoriedade da instalação de painéis, foi mais uma das ideias parvas de alguém que encontrou maneira de mais uma vez, chular dinheiro ao povo.
Muita gente boa foi enganada. Conheço vários que o fizeram e rapidamente se arrependeram.
Colocado por: Freitas CostaA lei que determinou a obrigatoriedade da instalação de painéis, foi mais uma das ideias parvas de alguém que encontrou maneira de mais uma vez, chular dinheiro ao povo.
Muita gente boa foi enganada. Conheço vários que o fizeram e rapidamente se arrependeram.
O melhor, caro amigo, é esquecer...pois pode voltar a suceder o mesmo, e não faz outra coisa, senão andar a tratar de painéis.
Cumps
Colocado por: OliA proposito de painéis danificados. A questão é esta. Se no mês de julho for passar férias 15 dias a Madagascar e desligo a electricidade central. Os painéis CF vão arrebentar visto não haver circulação devido às envolventes electricas??