Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Tenho um grave problema, há já vários meses que tento encontrar a minha senhoria para anular o contrato de arrendamento. Este foi feito no dia 1-10-2009. Posteriormente nunca mais vi a minha senhoria, nunca me passou recibos, nem me contactou para nada. No contrato de arrendamento está uma morada para a qual tenho enviado várias cartas a pedir para me contactar, mas sem resultado. O problema é que no dia 2 de Março vou sair do país por questões de trabalho e tenho que entregar a casa. Ajudem-me por favor porque não sei o que fazer... Obrigado
    • flipey
    • 17 fevereiro 2014 editado

     # 2

    Colocado por: ruiroqueBom dia. Tenho um grave problema, há já vários meses que tento encontrar a minha senhoria para anular o contrato de arrendamento. Este foi feito no dia 1-10-2009. Posteriormente nunca mais vi a minha senhoria, nunca me passou recibos, nem me contactou para nada. No contrato de arrendamento está uma morada para a qual tenho enviado várias cartas a pedir para me contactar, mas sem resultado. O problema é que no dia 2 de Março vou sair do país por questões de trabalho e tenho que entregar a casa. Ajudem-me por favor porque não sei o que fazer... Obrigado


    Se a sua intenção é denunciar o contrato de arrendamento o principal é enviar carta registada com aviso de recepção. (as cartas enviadas têm sido em correio registado ou normal?)
    Considerando os prazos legais de pré-aviso, já deveria ter feito o envio da carta a denunciar o contrato.
    Nas cartas enviadas apenas pedia para ser contactado ou referia a intenção de sair?
    Já tentou ir à morada que tem da sua senhoria?
  2.  # 3

    Não tem nenhum telefone de contacto ou email da senhora?

    O arrendamento foi feito directamente ou através de agência?
    Se foi por agência provavelmente eles têm o contacto da senhoria e ficarão muito contentes de você entregar a casa (dá-lhes mais uma oportunidade de ganhar uma comissão quando a arrendarem outra vez).

    Outra ideia é se por exemplo você sempre pagou a renda até dia 5, atrasar uns dias a renda (dentro do prazo legal para não pagar a multa por atraso) a ver se ela nota e o contacta.
  3.  # 4

    Bom dia. as cartas anteriores foram em correio normal, no entanto, já enviei uma carta registada com aviso de receção a denunciar o contrato, na qual lhe pedia para me contatar. Soube ontem, nos correios (uma vez que nem o aviso de receção recebi), que a carta tinha sido entregue no dia seguinte ao envio. Mas, mais uma vez, a senhoria não me contactou ate hoje. O contrato foi feito através de uma agencia, onde já me desloquei, mas que encontrei fechada (faliu). Será que tenho que perder este emprego no estrangeiro para ficar à procura da senhora??
  4.  # 5

    Colocado por: ruiroqueSerá que tenho que perder este emprego no estrangeiro para ficar à procura da senhora??


    Não tem que a procurar, nem perder a oportunidade de emprego que tem. Na pior das hipoteses terá apenas que continuar com a casa por mais 120 dias a partir da data em que avisou a senhoria por carta registada.
    Ou seja.. na pior das hipoteses pagará mais uns 3 meses de renda, mesmo sem la estar, mas continua a ter acesso à casa.
  5.  # 6

    Se calhar a senhoria faleceu, não tem herdeiros e ninguém deu por nada!
  6.  # 7

    Colocado por: anatrindadeSe calhar a senhoria faleceu, não tem herdeiros e ninguém deu por nada!


    o melhor ainda é nao abandonar a casa, esperar 15 anos e iniciar um processo de usocapião....
  7.  # 8

    Colocado por: loverscout

    o melhor ainda é nao abandonar a casa, esperar 15 anos e iniciar um processo de usocapião....


    LOL, nem mais!
 
0.0141 seg. NEW