Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    Estou ainda em processo de construção da moradia, mas acontece que um dos muros de suporte que o construtor fez (em betão armado), devido ao peso da terra, cedeu e rachou em diversos sítios. Ora como não faço intenções que este mesmo construtor que me fez a parte de "grosso" me termine a obra, o que devo fazer de forma a que o construtor me resolva o problema? Devo accionar a garantia? o que devo fazer para accionar a garantia?

    Obrigado,
    Cumps psilva

    PS: já liguei diversas vezes ao construtor, mas tem demonstrador sempre uma falta de tempo incrível para ir ao local ver o problema.
  2.  # 2

    que altura de terra suportam esses muros?
  3.  # 3

    Colocado por: sergyioque altura de terra suportam esses muros?

    Sensivelmente 1m de suporte de terra, mais 1.2m de muro de vedação. Mas como a parte do muro de suporte cedeu o muro de vedação (também em betão armado) rachou em diversos sítios.
  4.  # 4

    1m de suporte de terras e cedeu!!! e o que entende por ceder? tem fotos?
  5.  # 5

    O empreiteiro cumpriu na integra o que estava no projecto?
    • pom
    • 17 fevereiro 2014

     # 6

    Colocado por: pc ferreiraO empreiteiro cumpriu na integra o que estava no projecto?


    Duvida-se....
  6.  # 7

    Putin! um muro de betão não suporta a pressão de um metro de altura de terra! É obra!
  7.  # 8

    Caros, eu é que não me expliquei bem.
    A situação é: o muro de suporte de terras foi feito com pedras (de grande porte), mas a 50cm de chegar à cota foi feita uma cinta com malha de ferro com 50cm de altura e em cima desta cinta foi feita o muro de vedação de 1.20m. A terra só se encontra até a base do muro de vedação (ou seja, 0,50cm acima do muro de suporte de pedras), e com estas xuvas que se tem feito sentir e com o peso da terra a cinta que foi feita e assente no muro de suporte de pedras é que se deve ter deslocado (puxado como dizem na giria da construção) e no muro de vedação começaram a aparecer rachas. De momento não tenho fotos das rachas, mas vou arranja-las. Quanta à cinta nada pode ser dito, pois tenho fotos das mesma e encontra-se conforme esta no projecto (no que diz respeito ao ferro), o mesmo se pode dizer do muro de pedra, também está de acordo e como se diz na giria também não tem nenhuma "barriga" que indique que este tenha cedido.
 
0.0129 seg. NEW