Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Foi me instalado um esquentador vulcano ventilado na semana passada. Ultimamente sempre que se liga ( ao ligar uma torneira por exemplo ) começa a assobiar durante a sua utilização e a ventoinha continua a funcionar as vezes até 2 horas depois da ultima vez que foi utilizado. Será alguma destas situações normal?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Boas ! A ventilador fica ligado muito tempo! Não e nada normal! Tem que o desligar da ficha para ele parar? aparece algum codigo de erro?
  3.  # 3

    Sim hoje tive de desligar a ficha para parar. E não me aparece erro.
  4.  # 4

    veja o fusivel!
  5.  # 5

    o esquentador tem Display?
  6.  # 6

    Não sei onde é o fuzivel. Sim tem um display que aparece a temperatura.
  7.  # 7

    Não tem nada com o fusivel se não, não dava nada!
  8.  # 8

    O assobio tem que abrir um bocado o caudal do esquentador e em prencipio desaparece! não faz ignição sozinho?
  9.  # 9

    Hoje desliguei-o de vez da ficha por segurança. Não é normal um esquentador assobiar... :) Gostaria era de perceber o motivo.
  10.  # 10

    Não é nada normal! Mas abre um bocado o caudal no manipulo!
  11.  # 11

    Colocado por: JUVENALBoa noite. Foi me instalado um esquentador vulcano ventilado na semana passada. Ultimamente sempre que se liga ( ao ligar uma torneira por exemplo ) começa a assobiar durante a sua utilização e a ventoinha continua a funcionar as vezes até 2 horas depois da ultima vez que foi utilizado. Será alguma destas situações normal?
    Obrigado.


    Tive um desses durou 3 anos.... Agora tenho um quase igual mas com tiragem atmosférica .

    No que eu tinha o ventilador não se apagava logo que fechava a agua levava sempre alguns minutos mais...

    Por vezes ao abrir a agua fria o ventilador ligava sozinho .

    Será que o seu as vezes liga sozinho ou está mesmo sempre de seguida ligado ? se está é porque tem avaria...

    Mas tambem pode ter uma teia de aranha no tubo do vacuoemetro (Tubo de borracha que enfia numa pela dentro da chaminé 9

    Tente tirar esse tubo e assoprar.

    Já agora.... O meu actual é com pilhas pois quiz o mais simples ...

    Tem um ano... a dia "avareou" e não dava codigo de erro algum...

    Descobri depois que eram as pilhas fracas .... Está tudo tão mal feito que nem avisa... Note-se que o esquentador aquecia na mesma com as pilhas, ms depois desligava-se ao fim de 5 min.

    Quem tiver um vulcano igual já sabe... as pihas duram o maximo 1 ano "
  12.  # 12

    Está no maximo de abertura de caudal. Tal como a torneira do gaz está aberta na totalidade.
  13.  # 13

    Mas esta aberta ao maximo no regulador de caudal no esquentador?
  14.  # 14

    Colocado por: zekkinhaMas esta aberta ao maximo no regulador de caudal no esquentador?
    Se é a torneira que está abaixo do esquentador está aberta ao maximo. Será então a pilha????
  15.  # 15

    O seu não tem pilhas! no esquentador tem dois manipulos a da esquerda e o da direita abra um bocado o da direita para o lado esquerdo que o assobio desaparece!
  16.  # 16

    veja se o fusivel esta bem encaixado!
  17.  # 17

    Colocado por: zekkinhaO seu não tem pilhas! no esquentador tem dois manipulos a da esquerda e o da direita abra um bocado o da direita para o lado esquerdo que o assobio desaparece!
    Amanha vou experimentar. Se não comentar amanha é porque explodiu :)
  18.  # 18

    Já agora ao rodar o maniplo para a esquerda o que faz?
 
0.0174 seg. NEW