Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Chegou a minha vez de vos pedir ajuda no meu pequeno projecto de remodelação de uma moradia que já sobre em 1983 o aumento de um piso.

    Como o dinheiro não estica a ideia é dividir a casa por zonas e ir intervencionando de acordo com os € porque não tenho interesse em pedir dinheiro a banca para nada.

    A casa é uma casa antiga 189X com base em pedra que em 1983 foi cintada e realizado um piso superior. É contituida por garagem em -1 por acesso exterior mas abrigado. o 1º piso já foi remodelado o ano passado com a instalação nos quartos de teto falso, pintado, novos armários e flutuante no chão. Este ano vou colocar A/C no 1ºpiso por ser uma casa que no verão é muito quente e no inverno um pouco fria. EM 2012 coloquei por toda a casa janelas por oscilobatente em PVC.

    Planta actual e que foi remodelada em 1983:

    planta1

    1) Questão - Para alterações interiores sem mexer na fachada, deitar paredes abaixo sem mexer em pilares é necessário licenças? Camara de VNGaia.

    Agora indico aqui a minha idea para remodelar o R/C que vai incluir:

    Tetos em gesso cartonado
    Cozinha brand new com ceramica no chão e parede até 1.4-1.6
    portas queria aproveitar
    instalação de aquec. central por radiadores com deposito de 300L de serpentina dupla com painel solar.

    mais sugestões de coisas que façam falta

    Indico agora esquema que é da minha ideia para o R/C.

    2

    A Area técnica é para colocar todo o que é lavandaria e termoacumulador, no futuro estou a pensar colocar caldeira a lenha ou pellets neste local ou então no interior.
    A cozinha é para aumentar (cozinha para 5 pessoas) mas frequentemente somos 7-10 pessoas.
    A sala actual pode ter a vir que ser no futuro adapatada a quarta para os meus sogros, a sala passaria a ser num salão na parte de trás de casa que não está na planta.

    Sugestões dão para esta humilde remodelação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j_r_m_c
  2.  # 2

    A planta que propõe tem uma organização muito mal resolvida, mesmo admitindo que não está em escala. Sugiro pedir ajuda a alguém que saiba resolver o espaço.
  3.  # 3

    Obrigao Brunomrosa pelo comentário, efectivamente a planta está a escala e concordo que os espaços necessitam de ser resolvidos, tem alguma sugestão a fazer? Queria me focar na cozinha, e gostava de alguma maneira cortar o acesso direto da escadaria a cozinha, ou acham que ficaria melhor tudo amplo com acesso direto as escada?
  4.  # 4

    DIY...

    quanto menos paredes nesse interior melhor, por várias razões

    pode sempre nessa entrada meter uma espécie de biombo e sem porta para a cozinha. é um espaço pequeno e não convém compartimenta-lo em demasia.

    quanto mais cedo contacta um arquitecto melhor, só estará a atrasar fazer logo de inicio as coisas com pes e cabeça.

    com a falta de trabalho com certeza que ira encontrar bons profissionais a um bom preço e que o ajudarão desde logo a compatibilizar soluções com custos.

    de resto esta sua intervenção pode dar um trabalho aliciante.
  5.  # 5

    Já contactei um arquiteto...aguardo que ele me diga algo.

    Como posso melhorar o isolamento térmico do chão, imaginando que tiro o actual, pico o chão todo para ganhar mais prefundidade e para passar novos tudo, que tipo de manta ou isolamento se usa para colocar no chão? suspeito que não é preciso muito para encontrar terra.... roofmat, wallmat? manta? depois é para colocar cimento e novamente cerâmica.
 
0.0106 seg. NEW