Bons dias a todos. Este é o meu 1º post no forum da casa. Como até hoje nunca tive de me preocupar com alugueres de casa confesso alguma inexperiência nestas coisas. Venho por este meio pedir conselhos, e informações, no fundo ajuda e opinião. Por motivos profissionais vou ter que me deslocar para uma área que não é a minha área de residência. O local de trabalho situa-se em casal de são brás (Amadora). Pretendia morar num local relativamente sossegado mas que não fosse muito caro (max 325€). Vou sozinho, e portanto desejava ficar a morar numa local pequeno (menos terei para limpar) sem grandes luxos. Terei carro comigo, e por isso tenho disponibilidade para me deslocar diariamente. Mas queria evitar grandes distâncias, filas e congestionamentos, e na verdade reduzir um pc a despesa com o automóvel(convenhamos... dormir um pouco mais é óptimo :) ) Tenho disponibilidade para usar transportes públicos. Uma vez que não conheço bem nem a zona nem os acessos aceitava sugestões...
Pelo valor que pretende pode alugar um T1 mesmo no Casal de S.Brás. A zona não é muito má e se puder ir a pé para o trabalho poupa muito dinheiro e ganha qualidade de vida. E essa zona agora está a 5 minutos da CREL de onde pode ir para todo o lado sem problemas de transito. E tem também o Dolce Vita Tejo a 5 min. Procure nos sites imobiliários que devem haver muitos apartamentos para alugar na zona.
Carvai, antes de mais uma boa tarde e um obrigado pela resposta. De facto, ir a pé para o trabalho é algo que gostaria de poder fazer. Desde o sempre me lembro de ir para a escola a pé, faculdade a pé, etc, e poupar algum dinheiro dava-me de facto algum jeito. Não vivemos tempos dourados e ainda sou um "puto", e é sempre bom ter um pé de meia já que nunca sabemos o dia de amanha. Aproveitei para pesquisar informações sobre a zona, e acabamos por ficar um pouco assustados com o que lemos (roubos, esfaqueamentos, tiros, etc). O que li era de 2006 e não sei se entretanto as coisas terão mudado. Acredito que por vezes os relatos que lemos possam ser um pouco exagerados ou desfazados da realidade, mas uma vez que não moro lá, não sei com o que posso contar. É que o que me assusta um pouco é o facto de ter de sair um pouco mais tarde do trabalho (22h), e arriscar o "pelo". de facto ter o dolce e a crel proxima dá um jeito imenso. Já agora aproveito para lhe perguntar (se me souber dizer), se conhece alguma localidade proxima relativamente pacata, e não muito cara? Um obrigado e um bem haja
Não acredite em relatos tipo Correio da Manhã. Eu moro na Amadora há 14 anos e passo quais todos os dias pelo Casal de S.Brás, tal como a minha mulher que anda no Holmes Place do Dolce Vita, e nunca tive qualquer problema apesar de ter 2 carros na rua . Curiosamente o carro da minha mulher já foi assaltado 2 vezes em Benfica onde temos uma casa que alugamos este ano.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro f