Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém aqui no fórum que tenha comprado a casa dos pais, havendo mais irmãos, que me posso ajudar com algumas duvidas??
    Obrigada
  2.  # 2

    quais são as suas dúvidas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LIMOURAO
  3.  # 3

    havendo mais irmãos apenas poderá efetuar a compra aos seus pais com autorização dos seus irmãos. caso eles sejam casados, deverá ter igualmente autorização dos seus conjuges (caso seja m casados com comunhão de adquiridos ou comunhão total de bens)
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, EMS Inox
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LIMOURAO
  4.  # 4

    Muitas, muitas mesmo.. :)
    coisas que essa compra possa implicar, coisas que devo ter em conta!
    por exemplo, ao ter a avaliação da casa tenho que obrigatoriamente seguir-me por aquele valor ou terei que ter outros valores em conta.
    Eu quero comprar a casa dos meus pais, pq vivo lá, sempre vivi e não gostava de sair de lá, mas também tenho que pensar no melhor uma vez que a casa deles já tem 42 anos, tem sido bem estimada, mas não deixa de ser antiga o que implicaria algumas mudanças e obras! Isto comparado com o valor de algumas casas novas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana1
  5.  # 5

    o valor patrimonial já tem em conta a idade da casa, sendo que o valor real é sempre superior...

    poderá ter esse valor em conta em caso de partilhas com os seus irmãos, ou seja, imaginemos que a casa está avaliada em 10000 euros e os restantes bens estão avaliados em 5000 euros, poderá fazer essa proposta aos seus irmãos...

    se puder explicar melhor o caso, talvez possa ajudar, uma vez que a minha situação foi a mesma...
    Concordam com este comentário: LIMOURAO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LIMOURAO
  6.  # 6

    Boa Tarde,

    Estou a fazer exatamente isso, e tenho uma irmão, já nos informamos com o advogado.
    Concordam com este comentário: LIMOURAO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LIMOURAO
  7.  # 7

    Colocado por: eliana1Boa Tarde,

    Estou a fazer exatamente isso, e tenho uma irmão, já nos informamos com o advogado.
    Concordam com este comentário:LIMOURAO
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LIMOURAO


    estou a pensar consultar um também, será o melhor a fazer...
  8.  # 8

    Se quiserem evitar problemas familiares para o resto da vida, vendam a casa e dividam o valor por todos os que têm direito. Uma casa velha não vale essas chatices. A não ser que se misturem aí valores sentimentais que não se avaliam desta forma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana1, LIMOURAO
  9.  # 9

    Colocado por: pedromdfSe quiserem evitar problemas familiares para o resto da vida, vendam a casa e dividam o valor por todos os que têm direito. Uma casa velha não vale essas chatices. A não ser que se misturem aí valores sentimentais que não se avaliam desta forma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LIMOURAO


    a casa seria vendida se for para mim ou caso algum outro dos meus irmaos estivesse interessado, os meus pais vivem lá e não precisam de a vender, simplesmente eu estou a pensar no meu futuro, quero comprar casa, e gostaria muito que fosse aquela, mas claro tenho que pensar em tudo....
  10.  # 10

    LIMOURAO
    (...) quero comprar casa, e gostaria muito que fosse aquela, mas claro tenho que pensar em tudo....

    Boa noite!
    Os seus pais concordam em vender-lhe a casa? Se os seus irmãos estiverem de acordo com a venda (assinam, e pronto...!), para onde vão viver os seus pais?! Uma venda não é uma doação, com a garantia (caso isso seja aceite... e deve ser!) do usufruto do imóvel a favor dos vossos pais. Deve acautelar-se o interesse (protecção) dos mais velhos, principalmente se são os nossos progenitores, não acha? A negociação é sempre possível, com acordo entre as partes.
    Concordam com este comentário: LIMOURAO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LIMOURAO
  11.  # 11

    Colocado por: maria rodriguesLIMOURAO

    Boa noite!
    Os seus pais concordam em vender-lhe a casa? Se os seus irmãos estiverem de acordo com a venda (assinam, e pronto...!), para onde vão viver os seus pais?! Uma venda não é uma doação, com a garantia (caso isso seja aceite... e deve ser!) do usufruto do imóvel a favor dos vossos pais. Deve acautelar-se o interesse (protecção) dos mais velhos, principalmente se são os nossos progenitores, não acha? A negociação é sempre possível, com acordo entre as partes.
    Concordam com este comentário:LIMOURAO
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LIMOURAO


    Sim os meus pais concordam em vender a casa e se a comprar-mos claro que eles vão continuar a viver lá com o usufruto :) em momento algum deixa-mos de pensar neles ;)
    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
 
0.0155 seg. NEW