Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Obrigado pela ajuda... vou esperar pelos outros orçamentos e, assim já estou preparado para os saber debater.

Cumprimentos
  2.  # 2

Boa tarde Sr. patilhas24, agradecia que me enviasse uma mens para o meu mp com o contato da pessoa que lhe deu esse orçamento, uma vez que, vou precisar de alguem para me fazer esse trabalho na minha casa.
    Com os melhores cumprimentos.
  3.  # 3

Bom dia.
    Eu também andei a pedir vários orçamentos e fassa bortolo foi uma das marcas que me foi apresentada os mesmos produtos que o senhor patilhas24 apresenta descrito.. os valores iam para 30€ +ou- mais iva o mt2 para 150m2 . Não achei caro até que me fui informar da marca.. procurei fornecedores certificados fichas técnicas toda a documentação necessária para perceber se aquela marca me dava segurança e se adequava á minha habitação. depois disso quis saber o preços dos materiais de construção e não é que para meu espanto saí sensivelmente uns meros 14€ o mt2. fiz um teste num anexo lá em casa.. instalei eu mesmo.. ficou um mimo. peace of cake.. comprei andaimes no olx gastei 250€.. voltei a vende-los no olx pelo mesmo preço.. chamei um amigo que também é desenrascado como eu e paguei lhe 150€ para 4 dias..
    ás vezes vejo aqui no forum malta a dizer que paga 40€ por 40mm de EPS acho que aqui há instaladores que querem ganhar todo de uma vez..
  4.  # 4

Olá Anonimo16062021 não sou instalador... não sei se percebeu..ou está a gozar..
    acho que está a gozar..
  5.  # 5

eu vou lhe dizer em que me baseio..
    gastei pouco mais de 2100€ para o material que apliquei em minha casa..
    instaladores que eu contactei orçamentaram-me entre 4000€ e 4500€ o que eu nao achei caro
    agora alguns valores que vejo por aqui como 40€ o mt2 para 40mm, ou seja iria pagar perto de 6000€..a diferença para um orçamento de 40€ o mt2 que eu poupei são 3900€.. vai me dizer que estas diferenças é para pagar a mão de obra e o desgaste das ferramentas..?? ou então explique me aonde eu estou a falhar no meu entendimento .. porque orçamentos de 30€ mt2 com material e pessoal certificado eu ainda percebo..
  6.  # 6

Colocado por: helder84flyeu vou lhe dizer em que me baseio..
    gastei pouco mais de 2100€ para o material que apliquei em minha casa..
    instaladores que eu contactei orçamentaram-me entre 4000€ e 4500€ o que eu nao achei caro
    agora alguns valores que vejo por aqui como 40€ o mt2 para 40mm, ou seja iria pagar perto de 6000€..a diferença para um orçamento de 40€ o mt2 que eu poupei são 3900€.. vai me dizer que estas diferenças é para pagar a mão de obra e o desgaste das ferramentas..?? ou então explique me aonde eu estou a falhar no meu entendimento .. porque orçamentos de 30€ mt2 com material e pessoal certificado eu ainda percebo..
    e fotos desse trabalho nao tem?
    so para dar na cabeça a esses instaladores que pensam que sao os maiores.
  7.  # 7

mais logo ponho aqui.. mas não é por essa razão que as partilho..
  8.  # 8

Colocado por: Anonimo16062021
    Para 150m2 com andaimes também não me parece caro

Onde está isso escrito, preços esses com essa espessura aqui no fórum? Eu já procurei e não encontro

Jorge deixe-se de tretas homem
    nao me entendeu ???'
    eu sei o que custa fazer o trabalho e quanto custa o material e mao de obra e milagres nao ha ,se ja a um homem que trabalha todos os dias nisto as vezes as coisas nao correm como queríamos ,quanto mais para ablidosos e aqui tambem ja se falou em precos de 20 --22 euros m2 sendo assim dava 150 m2 x 22 = 3,300 ora o user gastou 2200 euros mais o trabalho dele mais o do amigo contas feitas nao poupou tanto, nao teve foi sorte das pessoas q lhe deram orçamento.

0.0150 seg. NEW