Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Em principio comprarei uma casa com piscina e, como tenho dois filhos, obviamente irei colocar-lhe uma vedação de segurança. A minha dúvida está em que tipo de vedação colocar...quem já colocou, o que me recomenda?

Eu quero mesmo uma vedação física em torno da piscina pois não consigo confiar em alarmes. As coberturas também não são uma opção pois no verão não é prático estar sempre a abrir e a fechar cada vez que entramos ou saímos da piscina.

Eu já vi alguns tipos de cercas:em rede, em vidro, acrílico, madeira e em metal...em termos de qualidade/preço por qual deverei optar?

A piscina é retangular e tem de medidas 8x4m.

Desde já obrigada.
    • gugas
    • 20 fevereiro 2014

# 2

Rita,

se quer um look "limpo", vidro sem dúvida.

Pontos negativos: no verão, com rega vai andar sempre sujo e dá algum trabalho a limpar. Permite poupança no ginásio.

No inverno: a chuva faz a limpeza sozinha.

Sim, concordo.Coberturas e alarmes isso é tudo treta.. no entanto não se esqueça qiue com a vedação em que ter uma porta,logo não se pode esquecer de fechar a porta..
  2.  # 3

Tudo tens as suas vantagens e desvantagens...por exemplo uma vedação não consegue colocar 30 graus de temperatura na água sem equipamento mecânico/electrico.

Mas compreendo a Rita. De facto a vedação é de todas as melhores seguranças...mas, lembre-se que qualquer equipamento de segurança que coloque nenhum é 100% eficaz porque nenhum evita a responsabilidade dos pais/adultos.

Rita, na questão da vedação a questão é mais...quanto quer gastar? 1000€, 2500€ 5000€... e, apesar da piscina ser de 8x4 não quer ter margens de passagem?

O exemplo que coloco é uma piscina 8 x 4 mas a vedação é em L pois os outros lados já tinham muro mas, também tem cobertura...o meu cliente aqui não facilitou :)

Responda para [email protected] com o que pretende e teremos todo o gosto em elaborar uma proposta.
      Imagem 072.png
  3.  # 4

A melhor proteção para os seus filhos é: aulas de natação!
    A experiência ensina-nos que por mais alta , mais segura, mais eficaz que a vedação seja, os miúdos conseguem arranjar maneira de a contornar. Com seis meses de aulas de natação os seus filhos aprenderão a nadar e ficará mais descansado relativamente a qualquer queda eventual.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  4.  # 5

A melhor proteção para os seus filhos é: aulas de natação!

e os filhos dos convidados\visitas?

são normalmente estes os "acidentados" das noticias,
    Concordam com este comentário: becas, maria rodrigues
  5.  # 6

Os " acidentados" não são, geralmente, as visitas. Os acidentes com crianças em piscinas ocorrem nos primeiros momentos da chegada à casa, quando os pais descarregam as coisas e as crianças exploram a residência, ficando , por vezes, sem supervisão . Outro caso , são as crianças dos vizinhos que não tendo piscina resolvem lá ir brincar quando não existem adultos presentes. E não há vedação que resista à curiosidade de uma criança.

É por experiência própria que digo que a melhor maneira de nos assegurarmos da segurança das nossas crianças é saber que elas conseguem flutuar . E elas conseguem-no fazer desde muito novas.
    • gugas
    • 21 fevereiro 2014

# 7

Rita,

um exemplo de vedação vidro..
      photo 3.JPG

0.0135 seg. NEW