Apenas para referir que foi aplicada a pele elástica da Sikaguard nas zonas em que a telha casa com o cimento e entre duas aplicação, no meio levou uma fibra, tipo "rede". Foi uma espécie de "rufo", mas com a pele elástica da Sikaguard (Sika). A aplicação estendeu-se também para além da minha casa e permite fazer uma "ponte" (o rufo) entre a casa do meu vizinho e o início das minhas telhas.
O certo é que entretanto choveu muito, este Inverno já choveu também e nunca mais tive qualquer problema. Tive foi que reparar o interior para ficar direitinho outra vez.
No final do verão passado, apliquei também a pele elástica em todas as outras zonas do telhado da casa, por precaução.
Mas não descarto a hipótese de colocar os rufos metálicos por cima. E assim garantidamente que ficará solucionado para sempre.
Boa tarde @HFR Estou com o mesmo problema...No sótão não utilizado e com vigas e telha, no inverno tenho os cantos do chão/lage molhados (encharcados) e as paredes de tijolo molhadas...sem infiltrações notórias, também calculo que seja infiltração nas juntas onde a parede casa com as telhas fixas. O seu problema ficou resolvido até hoje com a tela e pele elástica? Obrigado [email protected]