Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vendo bomba de calor PHTJ 145VAA por €2800 (dois mil e oitocentos euros - negociáveis)
    Tem 14kw de potência
    Agua até 65ºc (bomba de alta temperatura)
    Custou nova cerca de 5mil euros
    Está em funcionamento (em Braga) com cerca de 125 elementos de radiador e 2 toalheiros
    Este é o 3º inverno em funcionamento e nunca necessitou de qualquer intervenção/manutenção

Todas as especificações técnicas em
    http://blog.technibel.com/en/technical-data/download/ (depois escolhe o separador chiller/water heat pump on/off e de seguida monobloc )

qualquer duvida
    929255169
    Sérgio
      Frente.jpg
  2.  # 2

lateral
      lateral.jpg
  3.  # 3

Parte de trás para verificarem que está como nova
      parte de tras.jpg
  4.  # 4

OK. ofereço 1500EUR. Quando a podes entregar ? Tens que a trazer cá a casa, Caminha.
  5.  # 5

qual o motivo da venda?
    Concordam com este comentário: eu
    • r.v
    • 23 fevereiro 2014

# 6

é boa esta bomba sr. jorgealves?
  6.  # 7

Colocado por: EstrumpfOK. ofereço 1500EUR. Quando a podes entregar ? Tens que a trazer cá a casa, Caminha.

Exmo Senhor
    Pela forma como fez a sua proposta nem faço comentários... quanto ao valor... não é para oferta é para venda por um preço negociavel, pelo que não aceito a sua proposta....

aproveito para chamar a atenção de que, como seria expectavel, agradeço que todas as propostas com valores monetários sejam feitas por mail...
  7.  # 8

Colocado por: jorgealvesqual o motivo da venda?
    Concordam com este comentário:eu

Exmo Senhor

Grato desde ja pelo contacto

Informo que a venda é em consequência da contrução de uma piscina pelo que tenho em vista uma outra bomba de calor de maior capacidade..

cumps
  8.  # 9

Colocado por: r.vé boa esta bomba sr. jorgealves?

costumam ser relativamente boas e fiáveis,

são um bocadinho esbanjadoras, mas pelo preço delas já seria pedir muito se fossem iguais aos topos de gama
    • setau88
    • 23 fevereiro 2014 editado

# 10

Colocado por: jorgealves
    costumam ser relativamente boas e fiáveis,

são um bocadinho esbanjadoras, mas pelo preço delas já seria pedir muito se fossem iguais aos topos de gama

Grato pelo seu comentário... e pôr toda a sua colaboração para este forum.....

Pedia lhe apenas que tentasse ilucidar melhor a afirmação " um bocadinho esbanjadoras, mas pelo preço delas já seria pedir muito se fossem iguais aos topos de gama".... complementando com alguma informação.....:-)

Eu apenas vou relatar a minha experiencia pessoal..... ligo normalmente entre as 16h e as 16h30m e desligo por volta das 21h30 e as 22h.... sendo que ao fim de semana ligo mais cedo desligando por volta da mesma hora.... desde outubro a 21/1/2014 gastei cerca de 370 euros em aquecimento...posso comprovar...

Assim pergunto a sua opinião até para que eu possa escolher melhor na minha proxima compra:

Quantos anos demoro a recuperar a diferença de preço entre as "um bocadinho gastadoras" e as topo de gama??´

Quando comprei esta, a diferença para uma outra que muitos aqui no forum consideram topo de gama, era cerca de 4000 euros (a minha €5000 a dita topo de gama €9000 - em promoção pois o seu valor acho que era acima dos €11000) assim pergunto:

A topo de gama, vai trabalhar (mais ou menos) 10 anos gratuitamente para eu recuperar o meu dinheiro?? :-)
    Ao fim de 10 anos ainda trabalha??? :-)

cumps

PS - Já agora, como é que se determina uma topo de gama?? :-)
  9.  # 11

Colocado por: setau88Pedia lhe apenas que tentasse ilucidar melhor a afirmação " um bocadinho esbanjadoras, mas pelo preço delas já seria pedir muito se fossem iguais aos topos de gama".... complementando com alguma informação

uma maquina de estagio unico e fazer 65ºC somente é possível com R407 e nas condições de serviço apresenta um cop entre 2,5 e 3,(estou a falar de cor, os valores podem ser ligeiramente diferentes), o que não quer dizer que seja mau, somente tem melhor,

num sentido exclusivamente técnico, abrindo uma maquina e abrindo a outra, as diferenças saltam imediatamente á vista, desde o cuidado com os componentes, a arrumação dos mesmos, a electrónica, a multiplicidade de regulações por via electrónica e o cuidado presente no tratamento das chapas interiores e da envolvente faz toda a diferença,

agora para o utilizador comum isso são peanuts,

ps: uma maquina desta nunca aconselharia em obra nova, no meu ponto de vista é somente para substituir equipamentos menos eficientes.

Colocado por: setau88Ao fim de 10 anos ainda trabalha??? :-)

se trabalhar menos que 20 anos e segundo os meus padrões é um mau equipamento.
  10.  # 12

Acho que respondeu muito bem... agora só chamo a atenção dos mais desatentos para esta frase que resume tudo...
    agora para o utilizador comum isso são peanuts,

Agora só gostaria que me esclarecesse uma dúvida..
    Uma pessoa como o senhor, com 6428 comentários feitos neste forum, com tanto que já deu a este forum, pelos comentários feitos neste tópico de VENDA acho que já todos percebemos que nunca esteve interessado na compra...
    Qual foi a sua ideia ao meter-se neste topico de venda???
    Peço desculpa se estou enganado mas fiquei com a sensação de que a intenção foi apenas de denegrir a qualidade da máquina dizendo, por exemplo, que as outras são mais bonitas/melhores por dentro e que "uma maquina desta nunca aconselharia em obra nova" ou entao "um bocadinho esbanjadoras"

Ou será que uma pessoa com uma ideia pré-formada que não abona muito a favor da maquina estaria interessado em comprar?? Não me parece.... mas mais uma vez desculpe me se eu estiver enganado

cumps
  11.  # 13

Colocado por: setau88Acho que respondeu muito bem... agora só chamo a atenção dos mais desatentos para esta frase que resume tudo...

Agora só gostaria que me esclarecesse uma dúvida..
    Uma pessoa como o senhor, com 6428 comentários feitos neste forum, com tanto que já deu a este forum, pelos comentários feitos neste tópico de VENDA acho que já todos percebemos que nunca esteve interessado na compra...
    Peço desculpa se estou enganado mas fiquei com a sensação de que a intenção foi apenas de denegrir a qualidade da máquina dizendo, por exemplo, que as outras são mais bonitas/melhores por dentro e que"uma maquina desta nunca aconselharia em obra nova"ou entao"um bocadinho esbanjadoras"

Ou será que uma pessoa com uma ideia pré-formada que não abona muito a favor da maquina estaria interessado em comprar?? Não me parece.... mas mais uma vez desculpe me se eu estiver enganado

cumps
    acho que esta a ser injusto com o jorge!!
    Concordam com este comentário: leomarti
  12.  # 14

Colocado por: setau88Uma pessoa como o senhor, com 6428 comentários feitos neste forum, com tanto que já deu a este forum, pelos comentários feitos neste tópico de VENDA acho que já todos percebemos que nunca esteve interessado na compra...

a minha questão foi para ajudar quem VENDE a explicar qual o motivo pelo qual pretende desfazer-se do equipamento, não é normal alguém gastar tanto dinheiro e depois deitar fora sem motivo? não concorda?

vê como denegrir, mas não existe nada negativo na minha avaliação, até salientei

Colocado por: jorgealvescostumam ser relativamente boas e fiáveis,
    .
    • setau88
    • 28 fevereiro 2014 editado

# 15

hoje ao navegar no forum encontrei isto
    Colocado por: sergio_pintasQuais são os dados de que necessita para me dar uma proposta? Quer que envie por email, MP...
    Obrigado.

planta da casa em formato digital e uma breve descrição daquilo que pretende\pretendia,
    de preferência por mail: [email protected]

está neste link
    https://forumdacasa.com/discussion/31259/5/quais-os-consumos-de-bomba-de-calor/

Não tenho mais nada a acrescentar...
    acho que as pessoas que estão de fora e forem imparciais saberão analisar o que aqui se passou e tirar as suas conclusões....
  13.  # 16

Nao gostou que lhe perguntassem qual o motivo da venda?
    E nao gostou que eu dissesse que a maquina nao e um topo de gama?
  14.  # 17

Mas esta sua interpretação também pode ter outras leituras,

Afinal este forum e publico e cada qual pode dizer de sua justiça e eu só transmiti uma opinião.
  15.  # 18

Opiniões deste tipo ???????????????????????????????????????????????????????

schiu.

deixa-te esta calado que ainda me acabas com o negocio de trocar caldeiras por bombas de calor.

pagina 2 do link acima

Não tenha medo de mim, apenas quero trocar a minha bomba de calor por uma com potencia maior para poder aquecer a piscina também..... Não sou comerciante/instalador desta marca NEM DE NENHUMA OUTRA...
  16.  # 19

Retiro a minha oferta de 1500EUR pelo aparato. Agora não ofereço mais de 600EUR.
  17.  # 20

Colocado por: setau88Opiniões deste tipo ???????????????????????????????????????????????????????

se continua a achar que fui incorrecto ou o que quer que seja,

basta reportar aos administradores que eles retiram todos os comentários onde tal se verifique.
    Concordam com este comentário: vasoide

0.0225 seg. NEW