Iniciar sessão ou registar-se
    • kostta
    • 19 fevereiro 2009 editado

     # 1

    na construção da minha casa foi usado tubo anelado com guia, tanto no chão como nas paredes. Agora ouvi dizer que isso era proibido. isso é verdade? os inspectores costumam ver isso?
  1.  # 2

    é proibido o quê? o uso de tubo anelado com guia ou aplicá-lo nessas condições?!
  2.  # 3

    Colocado por: R3volutioné proibido o quê? o uso de tubo anelado com guia ou aplicá-lo nessas condições?!



    aplicar no chao esse tipo de tubo
  3.  # 4

    Colocado por: kosttana construção da minha casa foi usado tubo anelado com guia, tanto no chão como nas paredes. Agora ouvi dizer que isso era proibido. isso é verdade? os inspectores costumam ver isso?


    Eu também tenho esse tipo de tubo, contudo é só para a minha caixa ZAP (tubo vermelho) e o tubo que vai para a antena (tudo verde) os restantes é tudo em tubo liso PVC.

    Se é proibido não faço puto ideia, mas antigamente tenho ideia que a tubagem era toda assim...

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  4.  # 5

    Colocado por: kosttana construção da minha casa foi usado tubo anelado com guia, tanto no chão como nas paredes. Agora ouvi dizer que isso era proibido. isso é verdade? os inspectores costumam ver isso?

    Proibido não tenho a certeza mas julgo que sim, É um erro muito grave usar este tipo de tubo, porque facilmente ou demasiado facilmente, fica esmagado, sendo necessário andar a partir para se descobrir e emendar. O Isogris de 32 ou 40 tem uma resistência muito superior, e a diferença de preço não é grande no total da obra
  5.  # 6

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: kosttana construção da minha casa foi usado tubo anelado com guia, tanto no chão como nas paredes. Agora ouvi dizer que isso era proibido. isso é verdade? os inspectores costumam ver isso?

    Proibido não tenho a certeza mas julgo que sim, É um erro muito grave usar este tipo de tubo, porque facilmente ou demasiado facilmente, fica esmagado, sendo necessário andar a partir para se descobrir e emendar. O Isogris de 32 ou 40 tem uma resistência muito superior, e a diferença de preço não é grande no total da obra


    temm tendencia a esmagar logo que e nivelado o chao ou com o passar dos anos?
  6.  # 7

    É logo, especialmente se for deixado dentro de betão.

    Outro problema grave é nas curvase nos cruzamentos, porque como se dobra muito facilmente, fica como aquelas mangueiras de jardim muito fracas
  7.  # 8

    o tubo e de 20mm. se esmagar que esmague logo, pois mal por mal, o empreiteiro e que assume e rebenta com o chão
  8.  # 9

    Boa tarde kostta
    O tubo anelado não é proibido na utilização no chão o que acontece é que a qualidade do mesmo tem muita influençia na resitençia ao esmagamento se bem que o melhor é mesmo e isogris que é liso e tem paredes mais grossas para melhor suportar pressões,no entanto o melhor é pedir ao pedreiro que tape os tubos com massa forte na zona das passagens para evitar surpresas desagadaveis!Outra solução seria a utilização do mesmo mas com fio pois custa mais um pouco mas economiza no trabalho e na chatice mas sempre acompanhado com uma massa forte!!!!
  9.  # 10

    Colocado por: kosttase esmagar que esmague logo, pois mal por mal, o empreiteiro e que assume e rebenta com o chão

    Vá-se fiando.

    Sabe como aprendi a treta do tubo anelado? Fui terminar um colégio, cuja empreiteiro tinha falido / corrido da obra. Mesmo com comissões arbitrais e vistorias, passou algo que ninguém podia imaginar.

    O empreiteiro tinha usado tubo anelado e como muitos tinham ficado esmagados, colocou apenas pontas de fios com 50cm, enfiados nos tubos esmagados, dando a impressão que estava tudo bem. Quando chegou a altura de fazer as ligações é que se descobriu. O azar é que estava já tudo quase pronto. Tivemos de abrir roços em todo o lado e sabe que se lixou? Em dinheiro fomos nós, porque tínhamos um contracto para terminar, em tempo, foi o colégio que abriu demasiado tarde e muitos dos pais, preferiram outros colégios, não fosse o caso de aquele não conseguir abrir a tempo.

    Por isso, vá fiando, se o seu empreiteiro sai da obra, quem paga é você
  10.  # 11

    Boa tarde kostta
    Isso é defacto mau pois quando se tem tubo pre-cabelado mesmo esmagado tem fio?????Agora não é correcto ter uma canalização que garante a passasgem dos condutores electricos e na realidade não,nada como o isogris para aplicação no chão,pois nada mais indicado para este fim e evita muitas dores de cabeça só o problema é que é mais dificil de aplicar pois as curvas tem que ser largas para não vincar ,no anelado é sempre a andar até chegar aos enfiamentos e ai sim mas com cuidado na aplicação e tubo de secção 20mm e acompanhado com massa forte, tera garantia de 90% sem problemas!
 
0.0109 seg. NEW