Colocado por: pedromdfnão conseguimos arranjar com as condições desejada
Colocado por: loverscoutsentiu-se ofendido com o qué?
Colocado por: loverscoutoh Pedro voce é louco...... voce deve ser mais um daqueles que está a tremer por todo o lado só de pensar no que aí vem.....
PS: estou a ser ironico!
Colocado por: pedromdfLoures/Odivelas.
Se conhecer bem a zona posso depois enviar por MP as condições.
Colocado por: medicineengA melhor maneira de resolver o problema das casas vazias seria fazer cumprir a lei em tempo útil.
Pois, mas as pessoas nao arrendam por causa da justica. Nao arrendam porque ainda pensam que as casas sobem sempre e que mantendo a casa fechada vao ganhar dinheiro com a venda (e estando fechada nao ha desgaste).
Nao arrendam porque os custos de a manter fechada sao irrisorios e o retorno pela valorizacao e "garantido". Porque as casas sao compradas como quem abre uma conta a prazo. Metes la o dinheiro e daqui a uns anos levantas e tens X% ao ano...... So que tudo isso mudou... as casas estao a cair e assim ficarao por decadas.
Todos os os paises europeus duplicam o IMI assim que uma casa esta mais de X meses sem agua ou luz. Porque a mensagem e clara:
recebeste autorizacao de construir, recebeste autorizacao para destruir um pouco do nosso bem mais precioso, o solo, agora cumpre a tua parte e da uso a essa benesse. Se o nao fazes, pagas a benesse que recebeste, e bem.
Uma casa nao e uma conta bancaria, e um bem essencial a todos. As que existem roubam espaco para cultivo, espaco para jardins, espaco para estradas. Constroem-se as que precisam, constroe-se onde ha infra-estruturas. Quem quer uma conta bancaria em forma de casa tem que pagar as infra-estruturas e o solo/comida/jardim/estrada perdido.
Depois, havendo uma oferta de arrendamento, se a generalidade das casas entrar no mercado de arrendamento... ajuda os inquilinos mal comportados ou os bem comportados?
Porque hoje, arrendar e ainda "coisa de pobre". Quem arrenda ainda carrega um "estigma" e portanto o mercado de arrendamento atrai aqueles que ja "pouco tem a perder".
Com um mercado decente, com oferta q.b., o risco de arrendar baixa significativamente. Passa a atrair a generalidade da populacao, e acima de tudo aqueles que socialmente sao mais responsaveis e "tem muito a perder".
Colocado por: alexpEu conheço dois casos, em que depois de ficarem a arder com rendas, custos de tribunais e reparações, tem as casas fechadinhas.
Chegaram à conclusão que era só prejuízo!