Colocado por: danobregaO petróleo está cada vez mais caro porque é cada vez mais dificil de o produzir.
Sonangol explora petróleo em terra
Imprimir Email
sonangola petrolA Sonangol vai explorar cinco blocos petrolíferos em terra, quatro dos quais na Bacia do Kwanza e o quinto na Bacia do Congo, estebelece um Decreto Presidencial.
O decreto sublinha que a Sonangol deve garantir uma fatia de 50 por cento da exploração de quatro outros blocos na Bacia do Kwanza entre um total de dez que vão ser leiloados em 2014.
Os blocos em terra tendem a ser mais baratos de explorar do que os blocos angolanos no mar, onde dominam as companhias como a Total, Chevron, Exxon e BP e que contribuem com a maior parte da produção diária de 1,7 milhões de barris de petróleo em rama.
O documento determina também que o Estado angolano presta apoio financeiro a empresas privadas nacionais que queiram desenvolver a exploração destes blocos em terra.
A Sonangol dividiu anteriormente a Bacia do Kwanza em 23 concessões de mil quilómetros quadrados cada uma, algumas já dentro dos limites do Parque Nacional de Quissama.
A Sonangol, o concessionário nacional de hidrocarbonetos, anunciou em Setembro que está a preparar a licitação de dez blocos petrolíferos em terra, o que devia ocorrer neste e no próximo ano. A proximidade do fim do ano sugere que o concurso é realizado apenas em 2014.
O anúncio é parte de um processo decretado pelo Presidente da República depois de ter recebido autorização legislativa para desencadear a licitação. Quando o assunto foi discutido, a meio do ano, na Assembleia Nacional, o ministro dos Petróleos, José Botelho de Vasconcelos, disse que a licitação de novos blocos petrolíferos em terra foi precedida pela divisão de dez blocos petrolíferos na zona terrestre da Bacia do Baixo Congo, e 23 blocos na Bacia do Kwanza, processos antes submetidos à apreciação do Conselho de Ministros, que orientou a elaboração de estratégias para a sua concessão, para acautelar conflitos sociais e ambientais. Angola é o segundo maior produtor de petróleo na África subsaariana, atrás da Nigéria, com cerca de 1,7 milhões de barris/dia. O objectivo é atingir os dois milhões em 2017 depois de anteriormente ter sido equacionado o ano de 2015. O crude representa 97 por cento das exportações, 80 por cento da receita fiscal e perto de metade do Produto Interno Bruto (PIB).
Jornal de Angola, 14 de dezembro de 2013
Colocado por: adias
Ai essa matematica...
Deve ser da mesma escola que os nossos politicos usam para justificar cimento e mais cimento....
50.000.000 (habitantes) / 3.400.000 (casas vazias) = 14,71 HABITANTES por CASA VAZIA
10.000.000 (habitantes) / 735.000 (casas vazias) = 13,61 HABITANTES por CASA VAZIA
735.000 (casas vazias) / 10.000.000 (habitantes) = 0,07 casas vazias por habitante.
3.400.000 (casas vazias) / 50.000.000 (habitantes) = 0,06 casas vazias por habitante
Ha mais casas vazias por habitante
Colocado por: rafaelisidorodanobrega
eu disse para não virem com graficos ... o petroleo não vai acabar procure pelas reservas de petroleo das ultimas decadas , chegamos a um ponto em que a china produz petroleo á velocidade da luz e Africa diz que tem petroleo para vender a 1€ o barril durante 40 anos ... o Golf está inundado e hoje se busca petroleo nos mesmos furos de 50 anos atrás aonde se pensava extinguido
Colocado por: danobregaé segredo em vez de ver a casa dos segredos coloque na RTP Africa lol basta usar o Google
E foi buscar essa informação onde?
Colocado por: rafaelisidoroé segredo em vez de ver a casa dos segredos coloque na RTP Africa lol basta usar o Google
Colocado por: rafaelisidoromas isso não é porque não ha petroleo , é porque voce ve graficos ...e os graficos mostram o que é preciso .
Colocado por: danobregahttp://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_oil_consumption
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_proven_oil_reserves
Barris consumidos por dia = 93,250,000
Barris em reservas provadas = 1,481,526,000,000
Anos de reservas provadas ao consumo actual = 43
Colocado por: euO petróleo é finito, disso não há a menor dúvida.
Colocado por: adiasPara os mais distraidos, se razao nao houvesse para nos revoltarmos com a corrupcao e a destruicao de um pais pela mao "da industria do imobiliario", esta devia fazer pensar:
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/ha-cada-vez-mais-semabrigo-num-pais-com-um-milhao-de-casas-vazias-1626077
Cada vez mais pessoas a viver pior que caes, num pais com um milhao de casas vazias!
Juntem-lhe uma geracao a quem vamos lentamente decepando pes, maos e esperancas e arranjamos polvora para um barril de sangue.
Colocado por: pedromdfSó se a Terra está a morrer .