Iniciar sessão ou registar-se
    • cris@
    • 24 fevereiro 2014

# 1

Boa tarde!
    Neste momento estou num impasse sobre que decisao tomar.
    Comprei um apartamento à 9 anos,e entretanto herdei um terreno dos meus pais.
    Gostava de morar numa moradia,como é obvio,no entanto,ao mesmo tempo não queria arrecadar com uma grande divida para o resto da minha vida.
    No apartamento pago uma prestação baixa,mas se construisse iria ser uma emprestimo muito mais pesado,ou estarei enganada?
    Não sei o que será o melhor a fazer:
    SE vender o terreno e vender o apartamento e comprar uma moradia já construida!
    Se vender o terreno e pagar o apartamento e ficar-me por aqui...
    Ou se deva realmente arriscar e construir...
  1.  # 2

Deixe-se estar no apt e guarde o terreno. Plante-lhe umas árvores, uns legumes, ou simplesmente deixe-o estar. É uma mais valia que pode vender em caso de dificuldade. Se não precisa de dinheiro, deixe estar o terreno, é mais seguro que converte-lo em dinheiro. A altura não boa para vender. Salvaguarde-se.
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem
  2.  # 3

Tenha como referência uma média de 600 a 700 euros/ m2. Veja a àrea que gostaria de ter (com 150 m2 já consegue uma boa moradia T3). Veja o valor (neste caso rondaria os 105 000€) e acrescente-lhe uns 10 000 euros para taxas e projectos. Faça algumas simulações ou vá ao banco saber de condições de emprestimo e depois veja o que lhe convém...
  3.  # 4

Ainda há mais uma hipótese, que é não fazer nada!
    Cara Cris@,
    De que lhe serve viver na sua casa de sonhos mas ter de viver apertada?
    Além de que a vida dá tantas voltas...

0.0096 seg. NEW