Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bom dia,
    estou a pensar fazer a minha casa com os móveis todos lacados preto e branco, incluindo a cozinha.
    gostaria de saber a vossa opinião sobre isso.
    o que acham da cor e do material em termos de limpeza e qualidade.
    obrigada.
  2.  # 2

Bom dia,
    Acho uma péssima ideia. Partindo do principio que tentará uma decoração moderna e minimalista depressa, muito depressa se cansará. Alem do mais uma decoração a preto e branco torna a casa, na minha modesta opinião, absolutamente deprimente pois fica desprovida de côr, não tem vida.
    Concordam com este comentário: cinderela
  3.  # 3

Quanto aos materiais, a Sandra só especificou que queria lacagem nos mesmos que é resistente mas eu pessoalmente não gosto nem uso, e não especificou qual o tipo de material que está a pensar utilizar.
  4.  # 4

Estou a fazer uma reabilitação de habitaçao, que pedi a uma empresa de arquitetura e design de interiores para fazer o desenho dos móveis por medida, trabalham também com lacados e o trabalho deles é especatular, penso que os pode contactar para tirar eventuais dúvidas.
    Também fazem execução de mobiliário. Até agora estou muito satisfeito.
    A empresa chama-se Areabranca, têm um site online (www.areabranca.pt)
  5.  # 5

Desde já agradeço os comentários.
    Quanto aos materiais, confesso que não percebo muito, e quando pensei no lacado foi no sentido de a mobilia ser brilhante e não de um material que se desse uma pancada deslascasse.
    No que respeita à cor, ia compensar com a decoração. Será que não fica bom?
    Desde já agradeço também, se alguém tiver uma sugestão no que respeita a isso.
    Quanto à Areabranca, vivo nos açores e como tal penso que não me compensará os custos de transporte. Contudo vou aproveitar o site para tirar ideias.
    Muito obrigada.
    • eu
    • 25 fevereiro 2014

# 6

Colocado por: Joao DiasAlem do mais uma decoração a preto e branco torna a casa, na minha modesta opinião, absolutamente deprimente p

O branco fica sempre bem...
  6.  # 7

Colocado por: eu
    O branco fica sempre bem...

Depende do gosto...
  7.  # 8

Alguma sugestão para o material?
  8.  # 9

Colocado por: SandraRokaAlguma sugestão para o material?

Para moveis, madeira qualquer uma que goste ou que a sua carteira possa suportar. Fuja dos aglomerados e aparites!!
    Quanto á cozinha é pedir orçamentos ás firmas especializadas.
  9.  # 10

Procure no google formaldeído. Evito lacado por causa deste químico colocado mamadeira não maciça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SandraRoka
  10.  # 11

Colocado por: SandraRokaAlguma sugestão para o material?

MDF é normalmente a melhor opção. Quanto à cor, o próprio João Dias admite que "depende do gosto", portanto não ligue a opiniões do tipo "não faça porque eu não gosto".
    Concordam com este comentário: SandraRoka
  11.  # 12

Colocado por: pedromdf

MDF é normalmente a melhor opção. Quanto à cor, o próprio João Dias admite que "depende do gosto", portanto não ligue a opiniões do tipo "não faça porque eu não gosto".

MDF só se fôr para a cozinha pois entra na categoria do "é tudo a mesma coisa"... Agora para os moveis é uma má opção. Não há nada que chegue á Madeira!!!
    Quem não quiser opiniões sobre "gostos" não as deve pedir... Foi o que a Sandra fez, perguntou ao forum a opinião em relação á côr, dei-lhe a minha e nunca disse para nào fazer, simplesmente apontei alguns aspectos que são na minha opinião negativos e importantes.
  12.  # 13

Se é para lacar a branco MDF. O MDF tem uma estabilidade superior às madeiras correntes e não estou a ver aplicar uma boa madeira e depois lacar a branco.
  13.  # 14

Já agora, já vivi uma fase branca, tudo era branco cá em casa, até o televisor era branco. Tudo branco. Eu e a minha mulher quando estávamos em casa vestíamos branco. Espectacular o mimetismo, ás vezes nem nos víamos um ao outro. O gato, claro, era branco. Não é fácil um chão branco em soalho ...
    Foi uma fase que recordamos com nostalgia.
  14.  # 15

Muito obrigada a todos pela sinceridade.
    Vou analisar todas as opções que me deram.

0.0132 seg. NEW