Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia

    tenho humidade em casa, nomeadamente nas paredes que se encontram expostas. contatei o condominio, visto o prédio ser revestido a pedra e a humidade ser da falta de manutenção do prédio. fui informada que o condominio não possui seguro do prédio! este seguro não é obrigatório? o que fazer nestes casos? posso colocar o processo no meu seguro multiriscos?

    Muito Obrigado

    Raquel Ferreira
  2.  # 2

    então se é de falta de manutenção das fachadas, os seguros não vão pagar isso..... A assembleia de condomínios é que tem de fazer obras...
  3.  # 3

    pois, também imaginei que sim, mas o condominio queixa-se de falta de verba, há condominos já com dividas elevadas e já com processo em tribunal. eu sei que sao obras com custos elevadissimos, mas se eu pago o condominio tenho todo o direito de me fazerem a reparação, infelizmente sei que se não existir reparação exterior, para o ano irei ter o mesmo problema! posso exigir a reparação?
  4.  # 4

    Colocado por: Raquel Ferreirapois, também imaginei que sim, mas o condominio queixa-se de falta de verba, há condominos já com dividas elevadas e já com processo em tribunal. eu sei que sao obras com custos elevadissimos, mas se eu pago o condominio tenho todo o direito de me fazerem a reparação, infelizmente sei que se não existir reparação exterior, para o ano irei ter o mesmo problema! posso exigir a reparação?


    Calor que pode, mas com qual dinheiro? Eu passei pela mesma situaçao e demorou 3 anos ate o predio ter condiçoes financeiras, depois como nao havia dinheiro o predio escolheu o orçamento mais barato, resultado... esteticamente está um belo trabalho, mas as infiltraçoes continuam, deve ter usado materias de fraca qualidade, e agora o empreiteiro nao assume a responsabilidade.

    Uma coisa é certa, se o problema é da parte exterior, nao vale a pena fazer nada dentro de sua casa enquanto nao resolverem o exterior.
  5.  # 5

    Muito obrigado pela disponibilidade prestada.
 
0.0151 seg. NEW