Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!! pretendo construir a minha casa em um terreno rústico que me será cedido por familiares!
    o terreno situa-se na zona da Terrugem/Sintra.
    Eu gostaria de saber se é possível construir uma moradia, no máximo com 120m2, e que teria poucas ou nenhumas contribuições de IMI urbano! A ideia era vender o apartamento onde vivo juntamente com noiva e filho, para poder fazer a minha casa de melhor qualidade de vida no terreno.O apartamento t3 que era dos meus Pais pagamos 400 por ano IMI!! estou a imaginar uma vivenda em um terreno Urbano com boa localização deve pagar muito mais! mas terreno rústico mais isolado com vivenda com pouca área urbana pode ser outra historia.
    Gostaria de saber como fazer para não ter de pagar IMI (ou muito pouco), e se para isso terá de ser casa de madeira ou modular? muita gente diz que pode ser feito,basta não fazer fundações, outros que não. O terreno encontra-se a 50m de estrada e tem cerca de 500m2. Não está em zona protegida. Obrigado pela ajuda! (é melhor saber as coisas primeiro do que meter corda ao pescoço depois).
  2.  # 2

    O rustico vai passar a urbano! E se é pelo valor do IMI então esqueça!
  3.  # 3

    Caro rcgomes
    Compreendo as suas preocupações com o IMI, pois já passei por uma situação semelhante.
    Na minha opinião, a única forma de pagar um IMI baixo é adquirir uma casa com mais de 40 anos (o ideal é à volta de 75 anos) e nunca alterar a licença de utilização (o que implica apenas poder fazer obras interiores isentas de controlo prévio, pois o factor que mais conta para o desconto é a idade do imóvel).
    Ora, como pode imaginar, isto implica abdicar do seu sonho de construir uma casa de raiz (com muita pena do seu arquitecto). As casas de madeira, ou um simples contentor no terreno, pagam IMI se estiverem no terreno mais de um ano.
    Além desta hipótese, apenas imagino o arrendamento de parte da casa.
    Espero ter ajudado
 
0.0093 seg. NEW