Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,
    Gostaria de opiniões para este assunto:

O prédio tem condomínio fechado. Um portão na rua e outro dentro do edifício para o acesso aos pisos. O construtor deixou as caixas de correio dentro do condomínio, ou seja, antes da porta de acesso aos pisos e depois do portão de acesso da rua.
    Cada porta tem video-porteiro e companhias/intercomunicador.

Até hoje, o portão da rua continua aberto/encostado por causa do carteiro poder ter acesso às caixas, ou seja, temos um condomínio (pseudo)fechado. É a única razão.

Já temos algumas soluções para conseguir ter o portão de rua fechado o que passa obviamente por montar caixas de correio do lado de fora... Só coloco este tópico para o caso de alguém ter uma ideia melhor que nos esteja a escapar...
  2.  # 2

Decreto Regulamentar n.º 8/90, de 6 de Abril

Artigo 3.º
    Condições de instalação de receptáculos para entrega de correspondência

1 - Os receptáculos postais a instalar nos edifícios serão colocados preferencialmente nas portas principais ou nas paredes exteriores contíguas do imóvel, ou, quando tal não seja viável, poderão ser colocados nos átrios, em local de boa visibilidade e fácil acesso aos distribuidores.

2 - Em relação aos edifícios implantados no interior de espaços murados, os receptáculos serão instalados na porta de acesso a esses espaços ou na zona do muro exterior imediatamente contíguo à porta de acesso.

......
  3.  # 3

Realmente, num condomínio privado, entrar para a garagem e depois ir à chuva buscar o correio ao portão de entrada ...
    Peça ao condomínio para pensar num sistema de envio pneumático directamente para cada apartamento a partir das caixas de correio instaladas no murete exterior.
  4.  # 4

ragdoll

esse portão que dá para a rua tem sistema de código para abrir?

é que se tiver o correio podia ter um código de acesso e assim o portão estar sempre fechado.
  5.  # 5

Colocado por: marco1ragdoll

esse portão que dá para a rua tem sistema de código para abrir?

é que se tiver o correio podia ter um código de acesso e assim o portão estar sempre fechado.

Já viu um carteiro andar com uma lista infindável de códigos de entrada? Acho que nem aceitam sequer. E por uma questão de segurança, essa opção é completamente desaconselhada. Aqui na minha zona cada dia é um carteiro diferente.
  6.  # 6

bem, não devem existir infindáveis condomínios fechados e claro está que nem carteiros.

apenas foi uma ideia que em muitos sítios até já se deve praticar e não se esqueça que é apenas o código para entrar no lote e não na zona de acesso ás habitações.
  7.  # 7

Colocado por: pedromdf

Já viu um carteiro andar com uma lista infindável de códigos de entrada? Acho que nem aceitam sequer. E por uma questão de segurança, essa opção é completamente desaconselhada. Aqui na minha zona cada dia é um carteiro diferente.

engana-se
  8.  # 8

Eu diáriamente recebo encomendas e correio das mais diversas proveniências. O carteiro está constantemente a tocar lá fora. Eu já lhe propus isso, o que ele me disse é que não tem autorização para isso. Aliás por razões de segurança nem todos os condóminos têm o mesmo código para evitar que as teclas fiquem marcadas.
    Os carteiros também estão sempre a variar, não só os do CTT Expresso como os "normais", para já não falar das transportadoras.
    Esta é a minha realidade, conte então lá a sua.
  9.  # 9

Pois, o ideal era o carteiro (que por vezes muda) tocar à campanhia e esperar que alguém abrisse mas... certamente que ele não terá essa obrigação e até poderia ninguém atender.

Já pensamos no código...já pensamos em entregar uma chave...
  10.  # 10

Colocado por: ragdoll

Já pensamos no código...já pensamos em entregar uma chave...

chave não , código
  11.  # 11

Proponha o código e depois diga aqui se aceitaram.
  12.  # 12

Acho que não tem grandes hipóteses senão pôr as caixas no muro exterior...

Ou então contratem um porteiro.
  13.  # 13

O meu pai mora num condomínio fechado e as encomendas vêem para minha casa porque ninguém abre a porta para o carteiro entrar... Ou perdem-se, voltam para trás, etc. A caixas estão dentro, o prédio tem código e supostamente porteiro.

Não entendo é como desaparecem apenas encomendas.

0.0148 seg. NEW