(...) Hoje por exemplo, consegui comprar Pasteis de nata e um serviço de louça a custo zero, utilizando vales de desconto e cartão de uma das grandes redes de supermercados nacional (que não sei se posso dizer o nome aqui).(...)
Colocado por: maria rodriguesmariais
Boa noite.
A custo zero? Tem a certeza? Por acaso não lhe veio à ideia que esses descontos, em cartão, fazem parte de uma estratégia comercial?
1ª - O desconto em cartão »obriga« o cliente a voltar à loja (hipermercado, supermercado) para aquisição de novos produtos (que poderão ser mais caros do que na concorrência) e, então sim, pode deduzir o desconto.
2ª - O valor do produto (com não-sei-quantos-por-cento-em-cartão), está inflacionado. Se tiver possibilidades de comparar preços na concorrência, para o(s)mesmo(s)artigo(s), quase de certeza que estes, com descontos no cartão, são mais baratos noutras superfícies, sem direito a descontos.
3ª - Comprar certos produtos, com descontos em cartão, »convida« o cliente à compra por impulso e, quando dá por si, tem a despensa cheia de artigos que, muitas vezes, não são para consumo imediato e cujos prazos de validade são excedidos em »três tempos«.
4ª - Ninguém dá nada a ninguém, isto é, não há almoços grátis.
cumprimentosConcordam com este comentário:medicineeng
Colocado por: maria rodrigues1ª - O desconto em cartão »obriga« o cliente a voltar à loja (hipermercado, supermercado) para aquisição de novos produtos (que poderão ser mais caros do que na concorrência) e, então sim, pode deduzir o desconto.
Colocado por: maria rodrigues2ª - O valor do produto (com não-sei-quantos-por-cento-em-cartão), está inflacionado. Se tiver possibilidades de comparar preços na concorrência, para o(s)mesmo(s)artigo(s), quase de certeza que estes, com descontos no cartão, são mais baratos noutras superfícies, sem direito a descontos.
Colocado por: maria rodrigues3ª - Comprar certos produtos, com descontos em cartão, »convida« o cliente à compra por impulso e, quando dá por si, tem a despensa cheia de artigos que, muitas vezes, não são para consumo imediato e cujos prazos de validade são excedidos em »três tempos«.
(...) Este tipo de estratégia não é eficaz para toda a gente. Pessoas que comprem por impulso, não devem fazer isto e devem ir ao supermercado o menos possível.
(...) não perecíveis (detergentes, papel,...) aproveito para armazenar, dentro de limites razoáveis. Por isso é que há certos artigos que é raríssimo comprar sem ser em promoção. (...)
Colocado por: maria rodrigues4ª - Ninguém dá nada a ninguém, isto é, não há almoços grátis.
Colocado por: mariaisAfinal, estou a ver por este discussão que há muita gente que faz o mesmo que eu :)