Iniciar sessão ou registar-se
    • 1976
    • 6 março 2014

# 1

roupa interior compro na h&m. básica alguma também.
    e, para quem tem miudos pequenos, não há nada, mas realmente nada, como a h&m. roupa barata, de relativa qualidade (eles tb estão sempre a crescer) e sempre com a bonecada da moda (perry, mickeys, etc.)
    calçado mando vir de uk pela amazon. nunca tive qq problema. eles só tiveram timberland e merrell. o máximo que paguei, com portes, foi €40.e nunca cheiraram mal dos pés, nem pé transpirados, nem nada do género.
  1.  # 2

Eu tenho um stock de café (para café de filtro) para cerca de 12meses... comprado a cerca de metade do preço ( directo, sem cartões ou talões), com validades até 06/2015... ;)
    Pelas recentes noticias parece que "apostei" bem ;)
    Concordam com este comentário: mariais, 1976
    • 1976
    • 6 março 2014

# 3

eu, por exemplo, não uso café de cápsulas. uso o tradicional café em pó.
    no trabalho juntamo-nos todos e compramos uma máquina de cápsulas do continente (no trabalho as máquinas de pó fazem muito lixo), naquelas promoções que davam o valor da máquina em café. e bebemos o café a 25 cent, com copo, açúcar e colher incluída. e dá uma margem de 1 ou 2 cent.
    Concordam com este comentário: Paramonte, mariais
    • mog
    • 6 março 2014

# 4

O meu modesto contributo:
    Cá em casa compramos produtos de marca "normal" e produtos de "marca branca". Optamos sempre por produtos de marca branca, excepto nos casos em que na nossa opinião não ficamos tão bem servidos (é uma questão de gosto pessoal, claro).
    No caso dos produtos de marca "normal", nunca compramos nas grandes cadeias de distribuição, excepto quando há promoções jeitosas. Assim, normalmente optamos por comprar esses produtos em supermercados de menor dimensão.

Dois exemplos:
    Nós compramos café em cápsulas (é caro, claro, mas pronto...). Esse café custa normalmente numa grande superfície 5,21 Euros. Habitualmente, compramos num supermercado (preço normal, sem desconto), por pouco mais de 4 euros. Poupança de quase 1 euro por embalagem.

A semana passada comprei uma recarga de um limpa vidros no supermercado por 1,98 euros (s/ desconto). Poucos dias depois, reparei numa grande superfície que o mesmíssimo produto (tb sem desconto) custa 2,10 euros.

Resumindo: grandes superfícies só marca branca ou quando há descontos. Ou, claro, quando falta um produto e a diferença de preço não paga a deslocação a outro sítio:)

PS: Fazer lista de compras e ir actualizando todos os dias à medida que algo se vai esgotando também é uma boa ideia.
    Concordam com este comentário: kostta
    • eu
    • 6 março 2014

# 5

2.  # 6

Eu concordo com tudo o que vocês dizem.
    Quanto a frutas e legumes compro quase sempre em comercio local. O preço da maça tem estado a 0,29€/kg enquanto que nas grandes superficies nem é bom falar...aliás, é bom falar! Os preços são uma autentica vergonha.
    Quanto ao peixe e carne, o método é o mesmo --- 1kg de costeletas sai a cerca de 1,90kg num talho ou ás vezes menos...sim, porque os talhos e as frutarias também fazem promoções :)
    Mas depois lá está, se um hipermercado tem as costeletas a 2,50€/kg e faz 50% desconto em cartão acabo por comprar porque depois com esse saldo compro leite e mercearias que necessito e há certas coisas que os preços são iguais em todo o lado como o caso do leite e arroz dos mais baratos.

Quanto a café, recarregam-se capsulas! Passou-se a poupar muitiiiiissssimo mais. Sai a cerca de 0,02€/capsula e pode-se variar de café sempre que se quiser.
    Aprendia a recarregar cápsulas aqui neste link http://bricopoupar.com/256226.html o café sai cremoso e dá para imensos tipos de capsulas.
    Para quem bebe muito café como eu, isto é ouro sobre azul :)
  3.  # 7

Olá eu,
    Eu conheço essa aplicação só que nunca funcionou corretamente. Não pesquisa os supermercados nem os produtos. Nunca está atualizada...Enfim, ainda tem muita broa para comer :/
  4.  # 8

Pois quanto ao café... Eu utilizo em pó, fervido numa daquelas antigas cafeteiras... máquina em casa para fazer café, desconheço, as visitas ou tomam café como eu, ou então ficam muito baratinhas não tomando nenhum.
  5.  # 9

concordo com o mog.
    Também tenho feito a maioria das compras nos supermercados mais pequenos.
    Grande parte dos artigos de marca são mais baratos que no hiper, chamando muito à atenção o óleo, o gel de banho, as cápsulas do cafe.
    Marcas brancas como Amanhecer e Nossa loja são uma boa opção comparando com marcas continentes e afins.
    Além disso verifico que deixei de comprar muita porcaria / coisas superfulas, pois vou fazendo pequenas compras a longo da semana, em vez de grandes compras de fim de semana / mês
  6.  # 10

Com tanta poupança , qualquer dia o pessoal não tem tempo de gastar o dinheiro que foi poupando...
    Marcas brancas? Muitas não tem controlo..... Igual modo os genérico... Muito cuidado..
  7.  # 11

Colocado por: ultrahipermegaA das tomadas com comando a distancia partiu-me todo... E tomada tb fica em standby, ou seja nao poupa nada....
    Concordam com este comentário:1976

As minhas tomadas gastam 1w em standby.

A tv + router + media center gastam 20w. Poupo 19w por hora que não estou em casa.

E não tenho serviço tv cabo ou similar, pq essas box's em standby gastam muito e ainda poupava mais.

Claro que poupança era desligar a ficha na tomada ou o botão da tripla, mas com coisas atras dos moveis isto foi o melhor que consegui arranjar. Claro que tb tinha interesse na parte de domótica das tomadas, pq senão poderia não valer a pena o investimento.
  8.  # 12

1W por hora quando estão desligados os aparelhos, e quantas horas são essas e quanto custou a tomada?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 13

e.... além disso as tomadas telecomandadas... também gastam em stand-by ;)

Cá em casa tenho uma quintupla com duas zonas:
    - Duas tomadas directas à rede.(TV, que desligamos no botão de DESLIGAR TUDO e uma box DVT TDT que está sempre ligada porque tem gravações de progamações programadas)
    - Restantes 3 tomadas, comandadas por um interruptor remoto de pé ( nestas estão ligadas coisas que pouco se usam - PS3, WII, Home cinema)
  10.  # 14

sim, gastam, as minhas gastam precisamente aquilo que medi e escrevi atras :)

o ideal é realmente desligar a tomada num botão da tomada ou da ficha, prático, para mim é ter os comandos à distancia.

estas tomadas custam de 20€ para cima, não são nada baratas e volto a escrever que do ponto de vista de poupança máxima é desligar na ficha/tomada.

a poupança deve rondar meio kW por dia, 1 kwh deve custar à volta dos 0,15€ , por isso são uns 0,07 € que poupo por dia, À volta de 2€ por mês, demoro uns largos 10 meses a recuperar o 'investimento' nas tomadas.

no meu caso especifico preferi comprar as tomadas pq precisava de uma para ligar um candeeiro e pq com crianças pequenas em casa não quero que elas mexam directamente nas tomadas mas sim só nos comandos. E assim consigo que elas após usarem a TV desliguem tudo do standby 'pagando' 1 w/h para isso
  11.  # 15

Colocado por: thekillerptdemoro uns largos 10 meses a recuperar o 'investimento' nas tomadas.

Pensei que não tinha a noção real da poupança...
  12.  # 16

é como os painéis solares, tenho imensa vontade de os colocar mas ainda demora mais que 10 meses a recuperar o investimento :)
  13.  # 17

Colocado por: mariaisQuanto a café, recarregam-se capsulas! Passou-se a poupar muitiiiiissssimo mais. Sai a cerca de 0,02€/capsula e pode-se variar de café sempre que se quiser.
    Aprendia a recarregar cápsulas aqui neste linkhttp://bricopoupar.com/256226.htmlo café sai cremoso e dá para imensos tipos de capsulas.
    Para quem bebe muito café como eu, isto é ouro sobre azul :)

O seu tempo é de borla? O meu, felizmente, não...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 18

mais vale ter uma máquina de colocar o pó solto
  15.  # 19

Colocado por: Pedro Azevedo78O seu tempo é de borla? O meu, felizmente, não...

De borla ... Isso não existe ! Alguém está a pagar ! espero que não seja eu | :-)

Colocado por: EstrumpfEducaste mal a cadela e ainda pior os peixes. Os meus cães comem os restos do almoço e jantar, por vezes só comem sopa, era o que me faltava comprar rações para os animais. Os peixes não comem, são comidos. Há certa gente que compra ração para os felinos, os meus olham pela vida desinfestando o celeiro. Um animal ou é útil ou é posto a andar, não estou para alimentar malandros. A industria incutiu-vos essa necessidade e lá vai o povinho na moda, depois fica endividado e te quem emigrar.

Calma ... Não fui eu que eduquei a cadela... No entanto só a mim me respeita !
    Eu sou dos que trabalham e não têm tempo para tudo !

A minha cadela não come ração se quer saber...
    Não sei se tem filhos/as ou apenas cadelas ... Eu estou mais preocupado com as filhas e por isso fui fazer o teste... Para elas aprenderem que que nos podem enganar a nós com os descontos no lixo, mas aos cães não enganam não !

A minha cadela tb só come restos e os peixes do lago comem as larvas do mosquitos e pouco mais ! E estão gordos !

Se todos tivessem em casa um lago com peixes nas zonas onde à mosquitos, não seria necessário gastarem uma fortuna em veneno que mata tudo, para que a malta de Lisboa quando vem ao Algarve não ser picada !

Vê para cá cortir o sol.. Comer e encher os esgotos de porcaria... E não pagam cá os impostos...

E até têm cá empresas com a Sede em Lisboa sem pagar cá um tostão !

Nós os Algarvios para pouparmos bastava cobram impostos aos que cá vêm poluir as nossas praias sem nada pagar por isso !

Colocado por: thekillerpté como os painéis solares, tenho imensa vontade de os colocar mas ainda demora mais que 10 meses a recuperar o investimento :)

Só 10 meses ... Faça melhor as contas ! Vai ver que será muito mais
  16.  # 20

Colocado por: Pedro BarradasEu tenho um stock de café (para café de filtro) para cerca de 12meses... comprado a cerca de metade do preço ( directo, sem cartões ou talões), com validades até 06/2015... ;)
    Pelas recentes noticias parece que "apostei" bem ;)

Café for de prazo não tem sabor... Espero que não seja esse o que vai ser servido em Ourique :-)

Se bem que mesmo depois de pouparmos uns trocos em "binho" porque temos que conduzir ... Nem se nota já o sabor do café !

0.0254 seg. NEW