Colocado por: HMSIlva-Pondere a troca da porta do wc da suite, entrar pelo vestiário mais tarde pode correr mal devida a cheiros mais persistentes
http://valtores.wordpress.com/
Colocado por: HMSIlvaRealmente isso esta complicado.....não estando a ver a posição do quarto em relação ao resto da casa também é complicado.....mas arranja-se umas coisas jeitosas para esse espaço ;)
Colocado por: HMSIlva
-Área técnica não tem? Ou essa zona vai ser feita na garagem?
Colocado por: HMSIlva-Pondere a troca da porta do wc da suite, entrar pelo vestiário mais tarde pode correr mal devida a cheiros mais persistentes
Colocado por: HMSIlvaVeja a possibilidade de usar a zona ao lado da garagem e escritório ( a que tem relva por cima) pode usar essa zona para a área técnica suja e limpa com entra pela garagem, uma divisão para arrumo ou despensa também não era mau pensado.
Colocado por: HMSIlvaHá que ponderar também muitos outros aspectos como é óbvio,
-Orientação da moradia, se poder virar o que se usa mais para sul e poente
-Isolamento, aqui acho que devemos gastar bastante tempo pois pode-se gastar mais um pouco de € mas compensa depois nos gastos com aquecimento/arrefecimento, já pensou em algo ? o que vai usar?
Colocado por: HMSIlva-Aquecimento de aguas e ambiente, eu neste campo ainda ando a pesquisar o que será melhor......é cada opção mais €€€€ que deixa uma pessoa de olhos trocados. Tem algo já estudado?
Colocado por: HMSIlva-Agua da chuva, vai aproveitar? Se poder eu aconselho para o uso de regas, lavagem auto e exteriores e o melhor era se poder usar nos sanitários, só com isto estamos logo a poupar na conta da agua. Eu vou tentar instalar um sistema destes
Colocado por: Jancido Outra coisa importante é deixar ventilação (na ausência de janelas de abrir) prevista no closet.
Gostava do piso radiante mas penso ficar muito caro! Já agora se houver alguém no fórum que possa dar um orçamento para piso radiante hidráulico, agradeço.
Colocado por: marco1mesmo sem saber a orientação solar