Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: HMSIlva-Pondere a troca da porta do wc da suite, entrar pelo vestiário mais tarde pode correr mal devida a cheiros mais persistentes

haja alguém que ache errado entrar pelo closet ehehehe também não gosto e agora vê-se em quase todo o lado.

cumps,
    http://valtores.wordpress.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Victor Ribeiro
  2.  # 2

Olá,

http://valtores.wordpress.com/

Belo projecto que ai tem tenho estado a ver o site .....grande coragem, parabéns

Realmente isso esta complicado.....não estando a ver a posição do quarto em relação ao resto da casa também é complicado.....mas arranja-se umas coisas jeitosas para esse espaço ;)

Se me permite, aborde o arquitecto a ver o que se pode fazer no topo das paredes, elas ao fim de 2~3 anos ficam todas negras .....e lá se vai a "beleza" e vai de abrir a bolsa para voltar a pintar
  3.  # 3

Colocado por: HMSIlvaRealmente isso esta complicado.....não estando a ver a posição do quarto em relação ao resto da casa também é complicado.....mas arranja-se umas coisas jeitosas para esse espaço ;)

Viva,

obrigado pelo comentário. Este problema já teve resposta, em breve partilho no blog.
    Quanto ao assunto das humidades, para não "poluir" o tópico do tema do utilizador que o abriu, vou enviar por MP.

cumps.
  4.  # 4

Colocado por: HMSIlva
    -Área técnica não tem? Ou essa zona vai ser feita na garagem?

Esta pensado para ser garagem sem ter qualquer divisão própria para o efeito.

Colocado por: HMSIlva-Pondere a troca da porta do wc da suite, entrar pelo vestiário mais tarde pode correr mal devida a cheiros mais persistentes

A mulher não gostou da ideia...

Colocado por: HMSIlvaVeja a possibilidade de usar a zona ao lado da garagem e escritório ( a que tem relva por cima) pode usar essa zona para a área técnica suja e limpa com entra pela garagem, uma divisão para arrumo ou despensa também não era mau pensado.

Isso é que foi uma excelente ideia e não me lembrei disso! Muito Obrigado! Vou falar com o empreiteiro!

Colocado por: HMSIlvaHá que ponderar também muitos outros aspectos como é óbvio,
    -Orientação da moradia, se poder virar o que se usa mais para sul e poente
    -Isolamento, aqui acho que devemos gastar bastante tempo pois pode-se gastar mais um pouco de € mas compensa depois nos gastos com aquecimento/arrefecimento, já pensou em algo ? o que vai usar?

Vou postar o certificado energético e print do google maps

Colocado por: HMSIlva-Aquecimento de aguas e ambiente, eu neste campo ainda ando a pesquisar o que será melhor......é cada opção mais €€€€ que deixa uma pessoa de olhos trocados. Tem algo já estudado?

Tanto quanto tenho falado com familiares, amigos e pessoas ligadas à construção vou colocar aquecimento com recursos a lenha com caldeira ligada ao recuperador de calor. Gostava do piso radiante mas penso ficar muito caro! Já agora se houver alguém no fórum que possa dar um orçamento para piso radiante hidráulico, agradeço.
    AQS com painel solar e caldeira com resistência electrica.

Colocado por: HMSIlva-Agua da chuva, vai aproveitar? Se poder eu aconselho para o uso de regas, lavagem auto e exteriores e o melhor era se poder usar nos sanitários, só com isto estamos logo a poupar na conta da agua. Eu vou tentar instalar um sistema destes

Vou fazer furo de água. Isso está decidido. Deram-me um orçamento de 2.000€ já com bomba e acho que vale a pena.

Abraço.
  5.  # 5

Caro Victor Ribeiro
    Por experiência própria, pondere trocar a entrada do wc para fora do closet, humidades e roupa não se dão muito bem, se a sua ideia é o closet ser em prateleiras sem portas muito pior ainda. Mesmo que coloque a entrada da wc sem ser pelo closet, e se quer ter só prateleira, pelo menos coloque portas de correr na entrada do closet pois durante a noite a quantidade de vapor de água que expiramos é muita e as roupas vão absorver uma grande parte, e daí até aparecer bolor na roupa (especialmente couros) é um rápido. A mim aconteceu-me isso, bolor em casacos de couro e até calças de sarja, a partir daí dormimos sempre com a porta do closet fechada.
    Outra coisa importante é deixar ventilação (na ausência de janelas de abrir) prevista no closet.
  6.  # 6

Colocado por: Jancido Outra coisa importante é deixar ventilação (na ausência de janelas de abrir) prevista no closet.

Definitivamente a entrada do WC pelo closet irá manter-se. Isso da ventilação também vou chamar à atenção ao empreiteiro. É importante. Obrigado.
  7.  # 7

Gostava do piso radiante mas penso ficar muito caro! Já agora se houver alguém no fórum que possa dar um orçamento para piso radiante hidráulico, agradeço.

Aceito orçamentos!
  8.  # 8

Colocado por: marco1mesmo sem saber a orientação solar

A casa/envidraçado está virado para Sudoeste.
  9.  # 9

No caso dos problemas afectos à impermeabilização, se quer garantir de forma eficaz e sem problemas, recomendo não a tradicional tela asfáltica mas sim as telas liquidas armadas da "ENKE". alem de garantias elevadas são também resistentes aos uv´s e à salitra. no caso de querer cobertura ajardinada, é o melhor material a colocar, persquise em enke-werq. Parabéns pelo projeto.

0.0159 seg. NEW