Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ES.. ainda bem que resolveu o seu problema.
    Já agora, que espessura de lâ utilizou?
    • ES
    • 28 outubro 2009

     # 22

    Pedro Barradas,
    não faço ideia da espessura, só sei q era lã de rocha de 140Kgs,
    mas cada placa devia ter aí uns 4cm de espessura.., o que de facto para
    quem tiver pouco espaço representa uma desvantagem, mas no meu caso
    q tenho espaço q chegue e sobre, foi um sucesso porque foi eficaz,
    perdi no total aí uns 8cm ..
    • sojo
    • 11 janeiro 2010

     # 23

    Colocado por: ESOlá ao forum,
    gostaria apenas de vos dizer que agradeço as opiniões que me foram dadas sobre isolamento acustico e que na verdade me ajudaram a resolver o meu problema..
    A quem tem este problema, passo a partilhar qual a solução encontrada no meu caso :
    paineis de lã de rocha 140Kgs e paineis de pladur de seguida .., esta solução foi bastante eficaz e não saiu muito caro em relação a outras.. comprei os paineis de lã de rocha directamente na fabrica (perguntei no Leroy onde comprar, uma vez que eles não comercializavam de 140kgs.., as ripas para fixação e o pladur na max-mat .. cmpts!! ES


    E pode indicar o nome da fábrica e custo da obra já que tenho exactamente o mesmo problema com uma moradia geminada nova que comprei.
    • ES
    • 29 janeiro 2010

     # 24

    Eu comprei aqui numa fabrica no distrito do Porto, se o Sojo for de outra zona, se calhar não lhe deve dar ..
    Mas quem me deu o nome da fabrica foi um funcionário do Leroy de Gondomar ..
    e se ligar para lá e perguntar ..??, bom de qualquer das maneiras posso procurar a factura e ver o nome
    da empresa .. quanto ao custo, sei que não foi assim tão dispendioso, mas vou verificar melhor o valor ao certo
    uma vez que na altura das obras gastei tanto dinheiro c/ tanta coisa, que já nem tenho ideia certa do valor
    de cada um dos gastos ... volto ao forum c/ esta informação assim q possivel ..
    só uma questão já agora, podem-se dar nomes de empresas aqui no forum ??? não quero infrigir qualquer regra ..
    e só + uma sugestão, Sojo, se a moradia que comprou é nova, não seria de falar c/ o empreiteiro e exigir q resolva a situação ???
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2010

     # 25

    Colocado por: ESsó uma questão já agora, podem-se dar nomes de empresas aqui no forum ??? não quero infrigir qualquer regra ..

    Pode. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ES
  2.  # 26

    Boa tarde.
    Uma coisa ainda n percebi... Como é que se fez o isolamento dos barulhos entre a laje e a parede? é que muitos desses sons transmitem-se dessa forma. é facil de resolver durante a construção usando por exemplo amntas acusticas.
  3.  # 27

    Já agora dentro do mesmo tópico alguém me pode dizer qual será a melhor solução para utilizar:
    - estou a reconstruir uma casa antiga com pisos em forro de madeira, pretendia isolar um pouco mais o piso do sótão que é ao mesmo tempo tecto do 1º andar (para diminuir a percepção em baixo pelo menos quando alguém caminha no sótão). Como disse é forro de madeira suportado por traves de madeira também e que por baixo irá ser revestido (tecto) também por forro, mas novo. O que posso colocar entre as duas superfícies para atenuar a condução acústica?
    espero ter-me feito entender!
    Obrigado
  4.  # 28

    sei que não é 100% eficaz, mas estou a pensar injectar espuma poliuretano entre paredes.
    estive no leroy merlin de matosinhos e não sabiam se resulta.
    estive a ler as caracteristicas da espuma de poliuretano de injectar e melhora em termos acústicos.
    vou contactar a Sika para pedir uma opinião técnica e se sugerem outro tipo de espuma
    • CSDA
    • 29 março 2011

     # 29

    Boa tarde a todos!
    Vou estrear-me no forum com um questão semelhante a esta.
    Arrendei agora um apartamento em Lisboa pequenino. Só na primeira noite é que me apercebi que o isolamento acústico é bastante mau! As zonas piores são a entrada (quando os vizinhos entram em casa deles ou estão no hall do prédio parece q estão dentro de minha casa) e a sala.
    A minha maior preocupação é a sala, uma vez que é a altura que uma pessoa tem para descansar. Os sons que ouço são a TV deles e as vozes...
    Assim pelo que já percebi aqui com alguns posts do forum, preciso de isolar para sons aéreos...

    A sala é pequenina (5,4 x 3) e a parede em causa (a maior) tem pelo que percebi 25 cm. Deve ser tijolo 11+7 com caixa de ar de 3cm e 2 cm de estuque de cada lado.
    Esta solução é má acusticamente??
    O que queria era simplesmente reduzir o som dos vizinhos para também n ter de entrar em GRANDES despesas... A parede problemática tem duas zonas que acredito que sejam mais sensíveis, uma reentrância para estantes de +/- 1 m de lado onde a parede passa dos tais 25 cm para 15 cm, e a marquise... Tanto o meu apartamento como o do vizinho tem marquise e nessa zona (cerca de 1 m de lado também) as salas estão separadas só pelos 2 vidros!!

    Acham que se "tratar" destas duas zonas será suficiente para reduzir significativamente os problemas que tenho tido??

    O que pensei foi tapar a janela com materiais como Danafón ou tecsound e depois meter um pladur ou semelhante (se necessário meter uma cortina pesada à frente) e para a reentrância acredito que seja mais fácil, pois tenho 12 cm =)

    Agradecia muitissimo a ajuda!

    Cumprimentos
  5.  # 30

    Bom dia a todos.

    Não sei se estou a infringir alguma regra mas gostaria de reabrir este tópico pois necessito de ajuda para isolar o meu quarto. Ouço TUDO o que os vizinhos fazem, inclusivamente quando vão à casa de banho...

    A minha casa é uma vivenda geminada mas eu gostaria apenas de isolar o meu quarto, o resto consigo bem viver com o barulho.
    Sei que as paredes têm aquelas placas azuis por dentro.
    Qual a melhor solução? Alguém me pode indicar empresas sérias que vão analisar a situação e propor situações?

    Por favor ajudem-me!

    Cumprimentos.
    •  
      alv
    • 30 maio 2012 editado

     # 31

    Vivam!
    "Por favor ajudem-me!"

    Por favor leia!


    Colocado por: alv
    ........ com sistemas pladur, normalmente com duas placas e normalmente com duas mantas de lã de vidro cruzadas ou uma de lã de vidro (absorsor) e um painel de lã de rocha de 40 ou 50Kg (Isolante) e com todas as cautelas e caldos de galinha, quero dizer com todas as paredes isoladas com uma junta de estanquicidade em polietileno e remate com selante acrílico ou siliconado no rodapé, garantidamente, quando isso tudo é "encostado a uma parede existente rebocada em ambas as faces e normalmente com uma alvenaria de tijolo de 15cm, dizia, a redução de ruído aéreo tem um acréscimo de 18dB(A)sobre a parede original, o que faz com que o conjunto possa ter um valor de cerca de 60 dB(A).
    Este valor é mais que suficiente para o som por via aérea, mas como também têm dito o problema é o som que se transmite por via sólida, e isso é que dificil de resolver. Pode atenuar-se com tectos falsos, carpetes, reposteiros, etc.
    Temos prédios inteiros em que a separação entre apartamentos e entre quartos, e ainda para ajudar com cabeceira de cama com cabeceira de cama que resolvemos o problema e as pessoas ficaram satisfeitos. Claro que há sempre quem ache pouco, mas enfim....



    "Fassam" parte.
    • DSP
    • 3 junho 2016

     # 32

    Colocado por: ESOlá ao forum,
    gostaria apenas de vos dizer que agradeço as opiniões que me foram dadas sobre isolamento acustico e que na verdade me ajudaram a resolver o meu problema..
    A quem tem este problema, passo a partilhar qual a solução encontrada no meu caso :
    paineis de lã de rocha 140Kgs e paineis de pladur de seguida .., esta solução foi bastante eficaz e não saiu muito caro em relação a outras.. comprei os paineis de lã de rocha directamente na fabrica (perguntei no Leroy onde comprar, uma vez que eles não comercializavam de 140kgs.., as ripas para fixação e o pladur na max-mat .. cmpts!! ES
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luismgh


    Boa tarde ES, sei que a discussão já é bastante antiga mas gostaria de saber, se essa solução resolveu efetivamente o seu problema e quanto espaço da divisao lhe roubou.. cumps
  6.  # 33

    Colocado por: ES
    cada placa devia ter aí uns 4cm de espessura.., o que de facto para
    quem tiver pouco espaço representa uma desvantagem, mas no meu caso
    q tenho espaço q chegue e sobre, foi um sucesso porque foi eficaz,
    perdi no total aí uns 8cm ..
 
0.0205 seg. NEW