Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Gostaria de saber quais os pavimentos tipicamente utilizados tanto no interior como no exterior da casa.

Obrigado
    • jafn
    • 1 março 2014 editado

# 2

Tijoleira de barro, argamassa de cimento afagada há colher, calçada há portuguesa.
    Conforme as zonas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocha
  2.  # 3

Ardosia, Mosaico hidraulico. Soalho de madeira, Mosaico de pedra...
    O que é tipico Agora... !!?!? nada. ;)
    Habitualmente e tipicamente o que se utilizava era o que estava disponível na zona.

Existem uns montes antigos, bem antigos, em que o pavimento é terra batida. ( no interior e no exterior)...

Tocha, qual é o seu propósito?
    Concordam com este comentário: Tocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocha
  3.  # 4

Boa tarde Pedro,

Estou indecisa no chão aplicar no exterior e interior da casa.

No interior penso que salas e quartos devo optar por soalho de madeira.

Áreas de circulação WC e cozinhas é a dúvida pensei em xisto ou lioz tijoleira de barro artesanal com apontamentos de mosaico hidráulico.

No exterior pensei calçada antiga, betão pintado, xisto ou tijoleira de artesanal.

Gosto de todos agora difícil é escolher e saber o que mais se enquadra com a casa e região :)

Gosto de todos
  4.  # 5

Boa tarde, aproveito o tópico para colocar uma questão semelhante. Eu tenho orçamentado para o pavimento exterior (passagem do carro) em cubos de granito amarelo 9/9, mas para lavar dá uma trabalheira e gasta-se muita água, e como não é muito regular para uma mulher andar em cima com saltos tb não é o melhor, então surgiu a ideia de colocar betão colorido poroso. O que acham deste material? é mais caro que os cubos? No geral é mais caro? Obrigada
    Fernanda
  5.  # 6

Acho que fica mais barato.

Em termos estéticos deve ser bem avaliado.

Em termos práticos é mais fácil de circular e de limpar.

Tem algum exemplo que possa partilhar???
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferninela
  6.  # 7

Não tenho nenhum exemplo para partilhar, esta ideia surgiu na conversa dos inconvenientes dos cubos, e o meu cunhado falou-me do marmorite, mas não lhe achei grande piada, até porque como é para a passagem do carro pode partir e nota-se facilmente, então eu sei que já vi na net pavimentos exteriores que me pareceram o tal betão colorido, mas agora não me lembro do site em que vi, mas se não era o betão colorido era muito parecido...
    • jafn
    • 5 março 2014

# 8

Boas, Unibetão betão drenante
    UniDren®
  7.  # 9

eu na minha casa não metia este tipo de pavimento esteticamente não me parece adequado para habitação.
  8.  # 10

Talvez tenha razão, também já me fizeram mudar de ideias, o que vamos fazer é aumentar a inclinação do pavimento para escoar melhor as águas, mas continuar com os cubos...
  9.  # 11

Nós em princípio também optar por cubos :-)

0.0144 seg. NEW