Ardosia, Mosaico hidraulico. Soalho de madeira, Mosaico de pedra... O que é tipico Agora... !!?!? nada. ;) Habitualmente e tipicamente o que se utilizava era o que estava disponível na zona.
Existem uns montes antigos, bem antigos, em que o pavimento é terra batida. ( no interior e no exterior)...
Boa tarde, aproveito o tópico para colocar uma questão semelhante. Eu tenho orçamentado para o pavimento exterior (passagem do carro) em cubos de granito amarelo 9/9, mas para lavar dá uma trabalheira e gasta-se muita água, e como não é muito regular para uma mulher andar em cima com saltos tb não é o melhor, então surgiu a ideia de colocar betão colorido poroso. O que acham deste material? é mais caro que os cubos? No geral é mais caro? Obrigada Fernanda
Não tenho nenhum exemplo para partilhar, esta ideia surgiu na conversa dos inconvenientes dos cubos, e o meu cunhado falou-me do marmorite, mas não lhe achei grande piada, até porque como é para a passagem do carro pode partir e nota-se facilmente, então eu sei que já vi na net pavimentos exteriores que me pareceram o tal betão colorido, mas agora não me lembro do site em que vi, mas se não era o betão colorido era muito parecido...
Talvez tenha razão, também já me fizeram mudar de ideias, o que vamos fazer é aumentar a inclinação do pavimento para escoar melhor as águas, mas continuar com os cubos...