Iniciar sessão ou registar-se
    • Dioc
    • 1 março 2014

# 1

Boa noite

Tenho um pequeno anexo que serve de garagem / arrumos.
    Tem uma estrutura de ferro boa, com chapa de zinco na fachada e telhado.

Queria por paineis sandwich na fachada e na cobertura (cerca de 50mm).

1) Tenho de retirar as chapas de zinco primeiro ou podem ficar visto estarem novas?
    2) Qual a diferença em painel sandwich poliuretano e lã de rocha ? Existe diferença de preços ?

Já agora somente por alto em quanto é que isso poderia ficar ?
    Tem 5metros x 5metros, com 2.20 metros de altura e 3m no cume do telhado.
    (Estrutura em ferro já feita, com uma portão e duas janela)

Obrigado
  1.  # 2

Esses paineis com polirutano, acho que custam perto de 20 € m/2 Com o isolamento em polirutano.

É uma boa solução ... A extrtura em ferro quase nem faz falta pois estes painies sustenham-se.

Deve retirar as chapas zincadas pois não fazem ai nada. Não se meta nos paineis com lã de rocha pois são muito menos resistentes apenas terão vantagem em isolamento sonoro!

Pode ver aqui uma aplicação reforçada com madeira por uma questão estética e porque por cima tem telhas ceramicas:

Se a garagem for alta pode dividir a meio como neste caso em que por cima é um quarto ...

Estas pessoas agradeceram este comentário: Dioc
  2.  # 3

boas
    cerca de 600euros de chapas dependendo de quem lhe as vai aplicar
    abraço
    • Dioc
    • 3 março 2014 editado

# 4

600 euros em paineis ? isso é um valor irreal, quem me dera que fosse assim

Mas o pior pelos vistos, e o que fica caro é mesmo a mão obra
  3.  # 5

Colocado por: Dioc600 euros em paineis ? isso é um valor irreal, quem me dera que fosse assim

Mas o pior pelos vistos, e o que fica caro é mesmo a mão obra

boas
    cara a mão de obra para aparafusar 5 chapas
    abraço
  4.  # 6

Colocado por: DiocMas o pior pelos vistos, e o que fica caro é mesmo a mão obra

Não pense nisso .... O que há mais por aí é malta sem trabalho que lhe faz isso barato !

Num dia de trabalho tem as chapas todas postas com dois homens !
    • Dioc
    • 4 março 2014 editado

# 7

Também me pareceu caro, mas quero dar um jeito a garagem,
    contudo dois orçamentos que pedi assim por alto sem detalhe, foram os dois parecidos

Pelo que julgo quanto a Painéis:
    anexo com 5metros x 5metros, com 2.20 metros de altura e 3m no cume do telhado.
    Deve dar umas dezenas de m2 (fachada e cobertura, ambos de 50mm), direi a volta de 80m2
    (Segundo os tais 20euros/m2 ditos lá em cima, só aqui em chapas são 1600 euros)
    Estrutura já feita, assim como a base.

Mas a mão de obra deve incluir cume, remates, parafusos, acabamentos a volta do portão e das 2 janelas etc, etc

Quanto é pensam que daria por alto ?
  5.  # 8

boas
    seja como for se já tem a estrutura feita meter chapa sandwich é o melhor que consegue em termos de qualidade preço.
    compra o material e sempre há por ai alguem desempregado que necessita de ganhar para a páscoa.
    abraço
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  6.  # 9

Colocado por: DiocDeve dar umas dezenas de m2 (fachada e cobertura, ambos de 50mm), direi a volta de 80m2

Mas na fachada não precisa de colocar essas chapas, penso eu pois não estou a ver como vai fazer .
    • Dioc
    • 4 março 2014

# 10

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Mas na fachada não precisa de colocar essas chapas, penso eu pois não estou a ver como vai fazer .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dioc

O objectivo é o anexo/garagem ficar por exemplo assim:

http://i00.i.aliimg.com/img/pb/997/986/500/500986997_168.jpg

(Cores não são essas, e ao centro em vez da janela e porta, tem um portão )
  7.  # 11

Se for só o telhado 28 m2, se for a 20€ mais Iva o m2 - 664.2€ (com IVA)
    Agora tem de contar com os perfis de cume e os laterais, arriscava colocar mais uns 50/60€ para isso. Mais uns 10/20€ para parafusos.

Isto em material, em mão de obra duas pessoas durante 1 dia devem fazer o trabalho (se estiver pronto a colocar), uns 160€ a 200€ devem chegar... separe uns 1000€ para tudo :D
  8.  # 12

Parece-me que a solução em painel sandwich poliuretano e lã de rocha é a melhor a longo prazo na minha opinião.

Para ter uma noção de custos o melhor é pedir orçamentos a várias empresas da sua zona para ter uma ideia.

Pode utilizar alguns websites como o www.pedirorcamentos.com ficar com uma ideia de preços e ai puder decidir qual a melhor solução qualidade/preço.

Espero ter ajudado.

0.0152 seg. NEW