Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Para as casas de banho defini 3 lavatórios: Urbi 1, Urbi 7 e Urbi 8

Que critérios devo ter na escolha das torneiras?
    Não pelo preço nem por marcas, o que eu queria saber é a altura que deve estar a bica da torneira da parte de cima do lavatório e quanto deve estar afastada ou se deve pingar ao centro do ralo.

Gostaria que me dissessem dicas para estas medidas.

Obrigada
  2.  # 2

Os lavatórios são da Roca

As torneiras são todas de pousar no móvel, nenhum lavatório tem furação para torneiras
  3.  # 3

As torneiras são todas de pousar no móvel

São não, terão de ser pois não tenho nada preparado para ser de parede e como não tem buraco nos lavatórios têm de ser de pousar
  4.  # 4

Não vi nada ainda, primeiro quero saber se há critérios para definir distanciamento da bica

Como na imagem em anexo, pois não quero começar a ver e depois escolher e ver que a água fica a correr muito perto de um dos bordos, ou ainda se fico sem espaço para lavar as mãos porque está muito baixa
      Torneira.png
  5.  # 5

São esses mesmo dogma. Sabe se são bons?
  6.  # 6

a furação faz na hora,não estou a perceber qual o problema??

Eu referia-me à furação que alguns lavatórios trazem para se colocar a torneira, as outras nos tampos eu sei que se fazem na hora.
  7.  # 7

a instalação da tubagem já está feita?

sim, há muito, por baixo do móvel do lavatório, agora tem que se ligar lá as torneiras.

essa foto é do Antonio Lupi!

A que foto se estava a referir? se era a da torneira não sei, tirei da net sem ver, só para exemplo.

É que vi esta torneira e gostei, mas não sei se servirá para algum lavatório
      torneira.jpg
  8.  # 8

Se um lavatório tiver 12 cm de altura ou profundidade, como melhor convier dizer, para lavar as mãos. que altura deve ter a torneira até à parte da bica, para ficar com espaço para lavar as mãos?

Se o lavatório tiver 40 cm de diâmetro, que comprimento deve ter a parte da bica da torneira para ser eficiente a sua utilização?
  9.  # 9

a que você quiser!!

Já percebi que não há medidas entre x e x, mas sempre pensei que houvesse um padrão para ser eficiente. Pois a torneira que meti imagem tem cerca de 30 cm de altura e se eu colocar num lavatório de 12 cm, ela fica a quase 20, será que a água não espicha tudo à volta quando cair no lavatório?
  10.  # 10

depende do perlator que a torneira tiver

Que perlator deve ter então para não correr esse risco?

0.0149 seg. NEW