Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Tenho um apartamento com cerca de 30 anos no Porto, virado a norte e metade da minha casa é sob um terraço pertencente ao andar superior, mas este encontra-se impermeabilizado.
    Tenho muita humidade, de forma que a água por vezes escorre pelas paredes. Tenho um desumificador a funcionar todo o tempo e tira muita água.
    Gostaria de saber se alguém me sabe dizer de que forma posso eliminar a humidade existente de forma permanente.
    Ouvi falar de espuma de poliuretano injectável nas paredes, que poderá solucionar o meu problema.
    Alguém me pode ajudar?
    Muito obrigada :)
  2.  # 2

Depende do tipo de humidade que tem a casa...
    De certeza que vão surgir aqui muitas respostas rapidamente.

No meu caso tinha humidade por condensação na parede exterior do quarto da minha filha, e forrei com lâ de vidro e gesso cartonado.
    Para já resultou (ainda é o 1º Inverno), e no Verão vou fazer o mesmo nas paredes exteriores do meu quarto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Fernandes
  3.  # 3

Pode esconder o problema sim... poderá ter pontes térmicas onde o vapor de água condensa e escorre... se assim for, melhorar o isolamento térmico dessas pontes térmicas.

Eu optaria por melhorar o isolamento interior...gesso cartonado + la de vidro + caixa de ar.... mas alguém mais entendido porderá ter uma opinião diferente.
    • size
    • 2 março 2014

# 4

Primeiro que tudo tem que apurar se é humidade por condensação no interior da habitação ou se, realmente, é infiltração de água proveniente do terraço

Lá pelo facto do terraço estar impermeabilizado há que apurar se, na verdade, está estanque em toda a sua extensão.
  4.  # 5

O meu problema é que já vários técnicos vieram cá e uns disseram que era condensação e outros que era de problemas de impermeabilização do terraço...
    como ese costuma dizer "pareço um tolo no meio da ponte..."
  5.  # 6

DIYorself, desculpe a minha ignorância... o que são pontes térmicas?
  6.  # 7

Colocado por: Cristina FernandesO meu problema é que já vários técnicos vieram cá e uns disseram que era condensação e outros que era de problemas de impermeabilização do terraço...
    como ese costuma dizer "pareço um tolo no meio da ponte..."

Deve quando o tempo melhorar fazer um teste de estanquicidade ao terraço. Só assim retirará uma possibilidade.

0.0102 seg. NEW