Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa noite a todos.
    Adquiri uma casa (distrito de Aveiro, a cerca de 5 km da praia) com um quintal com cerca de 50 m2, em que cerca de metade da área está ocupada com uns quadrados de cimento (?) com cerca de 30cm x 30cm.
    O que é que aconselham para ocupar o resto da área (cerca de 25 m2) ? Estava a pensar plantar umas duas ou três árvores de porte pequeno. Estou indeciso entre relva natural e relva artificial. Ou uma terceira alternativa. Queria saber quais os custos de cada opção, incluindo a manutenção.
    Aguardo pela vossa ajuda.

    Obrigado,
    Leporello
  2.  # 2

    Natural sempre
  3.  # 3

    Colocado por: LeporelloEstou indeciso entre relva natural e relva artificial. Ou uma terceira alternativa. Queria saber quais os custos de cada opção, incluindo a manutenção.


    Digo já que gosto muito de relva, gosto tanto que até tinha 10 m/2 dela !

    Mas a relva natural é o ideal para os miúdos se rolarem onde os cães fizeram o cócó ! :-)

    Muito bom para gastar agua da rede que custa uma fortuna ....

    Ideal para quem não tem muito que fazer e adora passar os fins de semana a cortar a relva para os amigos que por lá passam dizer... Olha que linda relva !

    Eu no seu lugar enganava-os a todos , Aos cães gatos e amigos e colocava relva artificial ! Que se limpa com a mangeira que não gasta agua para regar e que não tem que cortar...

    Ou então forre tudo com calhaus depois de por baixo colocar uma tela para não nascerem ervas...

    Os meus vizinhos já quase não têm relva, uns por causa do trabalho que dá e outros por causa do custo da agua da rede...

    E ainda há outro problema com a relva ... é o dormitório dos mosquitos que durante o dia ai descansam para depois das 18 horas nos ferrarem com as suas picadas...

    Uma coisa gira que pode fazer no seu quintal é uma zona com uma cascata e um lago, não dá muito traballho tem a sua piada ouvir as rãs durante a noite ! e quando os mosquitos põem aí os ovos os peixes acabam com eles.
  4.  # 4

    5x5 metros???

    ponha relva natural
  5.  # 5

    Se tiver tempo e paciência e disposto a gastar agua, relva.
    Senão, casca de pinheiro e umas árvores a decorar (eu acho ainda mais giro assim).

    cumps,
    http://valtores.wordpress.com
  6.  # 6

    Boa noite a todos.
    Vou acrescentar mais alguns dados. De facto, a área é pequena, cerca de 25 m2. A zona tem uma amplitude térmica entre 5/30 graus (às vezes 0 graus no Inverno, mas raramente e às vezes 35 graus no Verão mas também raramente). Mais ou menos metade da área apanha muita sombra, especialmente no Inverno. Relativamente ao gasto de água, eu não sei, mas para uma área de 25 m2 acham que gastaria muita água ?
    Posto isto, o que é que aconselham ? Quem aconselhar relva natural, por favor indiquem que tipo de relva, pois já andei a pesquisar e existem muitas variedades. Também já ouvi falar em erva. O que acham ? Neste momento, não estou inclinado nem para os seixos nem para a casca de pinheiro. Gostava de olhar para o quintal e ver um tapete verde. Atenção que a relva artificial não está posta de lado. Tudo depende dos custos de aquisição e manutenção.
    Aguardo pela vossa ajuda.

    Obrigado,
    Leporello
  7.  # 7

    O melhor é plantar couves. Batatas não que a área é pequena, mas couves enquadram-se bem aí.
  8.  # 8

    Colocado por: EstrumpfO melhor é plantar couves. Batatas não que a área é pequena, mas couves enquadram-se bem aí.


    Nem pense nisso ! Voçê não sabe que a erva dá muito mais lucro ...

    Colocado por: Leporelloem erva.


    Uma boa ideia, plante erva , depois é só secar e embalar ! Dá muito mais lucro do que batatas e couves !
  9.  # 9

    Também, não querendo produtos agrícolas, pode optar pelo gramao.
  10.  # 10

    Colocado por: LeporelloO que é que aconselham para ocupar o resto da área (cerca de 25 m2) ?


    https://www.google.com/search?q=very+small+backyard&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=ku8WU5OlF4n9ywOvxYHACg&ved=0CCcQsAQ&biw=1536&bih=788

    Edit: Em tempos um user avancou para a construcao de uma pequena piscine num quintal do genero, embora aqui no forum, nao tenha concluido a obra. VErifique se pode ser uma solucao para o espaco.
 
0.0144 seg. NEW